As Atitudes Destino
"O que nunca se negocia são os princípios fundamentais, o caráter e tudo o que constitui a base da sua essência. 'Meus valores e minha palavra são os alicerces, minhas atitudes são a manifestação e meu propósito é a essência inegociável'."
Palavras ferem,
Comportamentos machucam,
Olhares doem,
pesem bem como agem e se seu comportamentos ou atitudes estão ferindo alguma pessoa,
mesmo sem percebermos estamos deixando alguém que já foi muito ferido desconfortavel e sem graça com piadas sem graça.
"Se você continuadamente replicar as costumeiras atitudes e conservar sempre as mesmas formas de pensar, sentir e agir, invariavelmente vai repetir sempre os mesmos ciclos cósmicos."
Decisões são sementes, então seja seletivo com o que você joga no solo da vida, pois certamente retornará para você, uma planta da mesma espécie e com os frutos potencializados.
Tudo é questão de construção social do ato de gostar. O gosto é uma consequência de seus hábitos diários.
Você tem que saber assumir a responsabilidade de suas ações e assumir que o acontece com você não tem nada haver com o universo conspirando contra você e sim com o que você está fazendo para as coisas darem certo
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.
A coragem é um valor contraído por dois tipos de emoções; o amor e o ódio, por isso todas as atitudes conduzidas por estas são também as mais sinceras.
Cada um terá o que merece, de acordo com suas atitudes, então esforça-te e mereça o melhor na sua existência.
Prestar mais atenção à conversa, menos às palavras ou ao sotaque; Observar atitudes em vez de valores; Não há jeito certo de pentear o cabelo. Você é universalista?
O que dizem sobre você, não define quem você é, a partir do momento que você não permite ser controlado pelas opiniões dos outros e não faz questão de quem não move uma palha por você.
Tens o direito de ser de acordo com teus valores escolhidos...
Só não deixa a ingratidão tomar conta teu coração.
Por pior que tenhas sido o início de sua existência na Terra...
Podes e deves fazer um novo caminhar...
Ninguém é obrigado a seguir teus pensamentos e escolhas...
Mas, o respeito deve ser considerado em todas as situações.
A justa Justiça só é a Divina...
Pois, utiliza o princípio da intencionalidade, isso sim é justo analisar.
