Artista
Nem sempre o bom artista, autor e criador genial e feliz com sua própria obra, consegue alcançar em vida um patamar estável, ganho e mesmo o meritório reconhecimento financeiro para garantir a minima estabilidade material, para sua sobrevivência e subsequentemente suprir as necessidades básicas de todos os pontos, contrapontos, elementos emocionais e familiares que vivem no entorno da sua profícua atmosfera criativa.De certa forma e na maioria das vezes são os herdeiros naturais autorais, quando conscientes e amparados pelo estado cultural, que legalmente conseguirão usufruir financeiramente de forma digna das grandes obras de arte da criação dos originais criadores falecidos..
Todo artista regional das diversas plataformas das artes em busca de novas oportunidades migra para o eixo RJ-SP afim de buscar também uma maior visibilidade. Mas quase a maioria deles sem perceberem em pouco tempo englobam se a metropolização, tornam se marginal e perdem por vez sua tua tão valorosa e preciosa, original identidade.
Todo artista que necessita de inspiração para realizar sua obra é um privilegiado pois não compra o seu pão de cada dia com isto.
Artista e pintor são coisas totalmente diferentes. Não se pode confundir arvore genealógica com porta ginecológica pois são coisas bem diferentes, também.
O que todo artista iniciante deveria saber é que nunca a repetição de um tema, das cores ou da técnica que já é ou foi sucesso e tem muito valor para um artista famoso será o mesmo sucesso por cópia outra vez. Cada momento dentro do processo de aceitação e valorização da obra de arte dentro do processo de criação é único e o mercado é muito rigoroso quanto à originalidade.
A tipicidade perfeita entre um grande numero de obras de arte de uma artista revela principalmente duas coisas. A execução e/ou montagem da obra por meio de uma plataforma mecânica ou a terceirização da mão de obra para execução dela à partir de uma ideia bem detalhada e com alto controle de qualidade e forma.Das duas formas, a arte do artista a ser avaliada deve ser sempre à ideia os múltiplos são só alegorias expressadas materialmente.
Os artista e o jovens idealistas em tese sempre seriam incorruptíveis mas quando vemos bons artistas corrompidos por cifras milionárias adquiridas por programas de incentivo à cultura e uma juventude antes idealista passar para o lado do vandalismo, da baderna e da violência, parece que na prática tudo mudou. Sendo assim são justificáveis ações ditatoriais de censura e arbitrariedade contra a arte, a educação e a cultura pois afinal seria daí que poderiam vir as verdadeiras críticas e esperanças para as mudanças.As novas ideias e com sorte uma juventude diferente não tão alienada com disposição para despolarização do falso poder que arrasta se por acordos e conchavos politiqueiros empurrando as crises agonizantes e as verdadeiras soluções para o próximo pleito.Afinal o bom legado político também é coisa do passado já que somos um país sem memória, e com quase nenhum registro. histórias e patrimônios imateriais e materiais bem preservados.
É bem diferente Artista de Verdade para o Artista Profissional.O artista de verdade nasce com um dom de criatividade, expressão, personalidade artística e necessidade vital de comunicação podendo ter formação e estudos acadêmicos ou não.Já o Artista Profissional, nasce da ideia errônea do meio de trabalho fácil, geralmente tem cursos e só visam lucros, especializações, estudos avançados e no mínimo pós-graduação em belas artes.Vive buscando premiações, editais governamentais, leis fiscais e jogadas contábeis para desvio dos impostos devidos junto aos grandes grupos empreendedores e empresários culturais.Este tipo de falso " artista " não tem ética, nem moral e não se importa que sua "arte pré fabricada " seja maculada por fazer parte de esquemas de subornos, roubos tributários e corrupção.Este individuo tem o errado valor que é muito esperto logo está sempre acima de tudo, até mesmo do certo e do errado, da pátria e de Deus.
A obra de arte de um maduro artista e o dialogo com os diversos sentidos do espectador é inerente, constitutivo e essencial a alma da própria criação. O artista sensível fala muito mais pela construção de indefinidas perguntas e reflexões atemporais e não dimensionais do que por respostas tolas que ele mesmo não reconhece ou tão pouco acredita.
Na arte a atipicidade na criação de uma obra de um artista, não sugere de forma alguma, uma falsificação.
O que mais caracteriza o verdadeiro artista visionário criativo dos aptos elementos executores de obras previsíveis e decorativas, são as constantes indelicadezas e ameaças proferidas pelos agiotas a sua pessoa, cobrando e infernizando suas vidas. pelas complicadas imprevisibilidades de venda para sanar suas dividas financeiras, sempre.
Aquele que sabe fazer conta não é um verdadeiro artista, talvez no minimo um economista criativo ou um inventivo matemático.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp