Arte
Não existe fraternidade espiritualista e leal da vida, de verdade que não prossiga com os ritos fúnebres de luz ao espirito e um lugar especial comum, na morte.
Com a extinção de um idioma e de uma cultura indígena, toda humanidade perde os conhecimentos dos saberes ancestrais e toda historia viva de hábitos evolutivos de uma região.
O sonho rentável não tem valor algum, pois os mais valiosos são sempre os generosos muito além de todos os valores materiais.
Ainda hoje vários intelectuais e cientistas do mundo inteiro dizem que a chegada do homem a lua, não passou de uma filmagem com efeitos especiais realizada pela NASA, numa base no Alaska. Ainda dizem mais que a indústria cinematográfica de ficção é uma forte aliada e subvencionada pela CIA, para espalhar homeopaticamente verdades escondidas pelos maiores governos mundiais.
O principio da imaculada e maculada conceição para Virgem Maria, sempre dividiu teologicamente os franciscanos e dominicanos. Uns afirmam teologicamente que Maria sempre foi pura desde seu nascimento enquanto outros afirmam que só se tornou imaculada ao dar a luz ao filho de Deus e voltou a ser comum, ao dar a luz a outros filhos.
Feliz dia dos Pais, para todos aqueles que viveram a mais, do que ser parceiro de prazer na feitura do Ser...Aqueles que acompanham e acompanharam o florescer de uma boa, digna e nova vida, frutificante e vacilante por duvidas, soluços e virtudes. Feliz dias dos pais para todas as Mães, mulheres fortes que assumiram por convicção e zelo toda a paternidade ausente. Feliz dia dos país para todos aqueles que não tiveram filhos mas assumem a paternidade pela vida de tantas coisas, tantas idéias, sementes, tantos filhotes e de tantas pessoas inseguras todos os dias, por qualquer instante ou caminho órfão que passam.
Na maioria das vezes me decepciono com todos os insensíveis e ignorantes, mas não aprisiono, minha latente generosidade espalha se por liberdade, que por amor a vida por vida, está sempre bem acima, de tudo.
A Amazônia por toda sua extensão guarda muitos segredos ancestrais terrenos e interdimensionais manipulados e injustificados ainda muito pouco revelados. Só alguns nativos conhecem e mesmo assim por pactos não revelam.
O artista mais vanguardista brasileiro do século XX, foi sem duvida Oswaldo Goeldi que com a técnica da xilografia, modus operandi da arte mais popular da literatura de cordel elevou a técnica para a temática da melhor inspiração expressionista, para a historia da arte no Brasil e no mundo inteiro.
Cada nova complexa dificuldade é a parte mais atrativa, que a inventividade criativa responde, na solução de um verdadeiro problema.
O espirito livre habita em um prisma de cristal e transforma a luz branca tênue original em todas as cores.
Vidas brasileiras, importam sempre... acima de qualquer coloração civil, politica, religiosa, social, cidadã ou acadêmica. Vidas brasileiras importam.
A arrogância e a vaidade exagerada são próprias dos mentirosos e vigaristas. Pois aqueles que vivem a verdade e a justiça, sempre são humildes e simples.
Colorir a vida com cores vivas é uma das melhores formas criativa e genial de transmutar, os acinzentados, os mornos e os opacos das intemperes remotas da existência.
A justificativa cientifica mental, paranormal e ufológica sempre será equívocos desnecessários perante todos os fenômenos religiosos e espiritualistas.
Na nova economia do mundo contemporâneo, quem muito estuda e se prepara, desaprende e se distancia cada vez mais dos sucessos financeiros.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
