Arte
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
לב אומץ
OMETZ LEV
CORAÇÃO VALENTE
Um coração corajoso e valente do tamanho de uma casa é forte, atento e cheio de vitalidade e justiça...
Nossa Casa do Cordel
Da Cultura ela faz parte
E em todo o Brasil
Ela é um Baluarte
Uma Casa que tem planos
Com os seus dezoito anos
De muita Poesia & Arte.
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
19 Janeiro 2025
שבוע טוב
SHAVUA TOV – BOA SEMANA
A paz que habita
a casa do homem
que observa o bem
produz misericórdia
e vida...
Devemos relembrar que "criatividade", sendo uma habilidade socioemocional, pode e der ser aprendida ao longo da vida. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é inerente ao homem. Porém, uma criança que é estimulada a ser criativa desde pequena, com certeza desenvolve essa capacidade com muito mais facilidade.
Dito isso, é importante entender quais as diferenças entre criatividade e processo de criação: a criatividade pode acontecer na mente do ser humano, mas não necessariamente será colocada em prática, já o processo de criação está ligado à ação, ou seja, ao ato de colocar a ideia em prática e criar algo.
O ser criativo que coloca sua criatividade em ação pode interferir no ambiente a sua volta, não somente na criação de objetos, pois a criatividade é algo muito maior: um ser pode ser criativo no momento de resolução de problemas, por exemplo, no ato de persuadir alguém, de vender algo, de promover um ambiente mais acolhedor, mais animado, mais leve, ou mais produtivo.
A criatividade é um assunto abrangente que tange também o convívio social no dia a dia.
Oque dá, dá
Oque não dá não tem jeito
É melhor negociar
Com tudo que tem no peito
Continua a caminhada
Nas curvas da perfeição
Errar não quer dizer nada
É sempre boa lição
Errar o caminho faz parte
Vai fazendo a correção
O mundo é mestre na arte
De embrulhar pra presente
A caixa de confusão
Aquele a quem costuma-se chamar de “Artista” é na verdade alguém dado as aparências que tem por objetivo alcançar e manter certa relevância no Mercado Cultural. O Gênio Artístico ocupa-se da Arte e isto lhe basta.
O caminho faz-se andando, neste caso pintando,vê-se o marco dado pelo Artista, em tempo e espaço, interagindo com estrutura Sociedade Nacional de Belas Artes e um real requinte ao aprimorar tão belas obras de arte entre o claro e escuro e a luz, que cintila brio de uma forma ou de outra com uma classe que se enaltece, a cada obra que observamos.
Parabéns e bem haja a todos os participantes.
Não sou a favor da proibição do cinema, da música e da entrada de produções audiovisuais estrangeiras no Brasil, mas sou a favor da regulação da distribuição desenfreada destas obras no nosso território. Hoje, um adolescente pobre, que mora no interior da Paraíba, filho de feirantes, com livre acesso à Internet, reconhece de olhos fechados a voz do Goku, mas não sabe quem é o Curupira; assistiu Pantera Negra, mas nunca ouviu falar em Besouro; gosta de Tarantino, mas não sabe quem foi Glauber Rocha; ouve K-Pop, mas não ouve o Tropicália; venera Thomas Shelby, mas desconhece a história de Lampião, do Cangaço, das suas próprias raízes.
Um escritor que apenas escreve o que os outros dizem ainda não é verdadeiramente criativo. Ele não conhece sua própria marca e, portanto, é apenas um escravo literário.
