Arte
Escrever poesia é expressar sentimentos com lirismo, transformar pensamento em arte e se entregar inteiramente ao papel sem medo de que a ponta da caneta delineie suas cicatrizes.
A mulher negra,
Deus ao pintar
Pincelou de forma diferente;
Deixando uma obra de arte
Que encanta a gente.
POEME-SE
Eu sou um poema que virou a página do livro, e se libertou.
Daí, descobri que; a arte de viver: é você sendo seu próprio leitor!!
Machado de Jesus
"O artista que o é ...não precisa de aplausos para fazer a sua arte ....sendo-o, lhe basta a brisa de um olhar. Os aplausos são só mãos ocupadas em fazer barulho,mas os olhos são mensageiros da alma"
A crítica da arte não vem apenas para destruir suas ilusões e fazê-la viver sem ilusão, mas sim para que ela a supere e assim em seu lugar brote uma arte verdadeiramente significativa, ou seja, de qualidade, com significado humano real.
Arte de sonhar
Amplitude de reinventar
O Existir
De energia sonhadora
Onde busca sentido para a vida.
A obra de arte autêntica é aquela que provoca o discurso por si mesma. Nos casos em que o discurso emoldura e autentica a arte, o mérito é do discurso... não da arte.
A vida se transforma! A mais perfeita obra de arte não é o ser, nem qualquer objeto, mas a passagem. É preciso ajustar-se ao frágil momento!
“A poesia é a arte de transformar emoções em eternidade — um sortilégio de fonemas que desvelam a alma.”
©JoaoCarreiraPoeta.
"A verdadeira arte da guerra não se revela no estrondo das armas, mas no silêncio da decisão bem tomada. Ela habita a prudência que sabe esperar, o tempo escolhido com exatidão e o limite respeitado antes que se converta em ruína. Não é a força que vence, mas a inteligência que antecipa, porque toda vitória autêntica nasce da razão e se consuma antes mesmo do confronto."
Tem menina que nos rege
Encoraja com riso e arte
Muita energia feminina
Que a vida põe em toda parte
Não se enterra nenhuma fase
Mistura a força e a base
Pra ser inteira em toda a idade.
