Arrogância

Cerca de 2352 frases e pensamentos: Arrogância

“A arrogância é filha legítima da ignorância, mãe da humilhação, avó da injustiça, bisavó da estupidez e tataravó da ingratidão.”

Não deixe que sua arrogância esteja aliada a sua prepotência. Nem que sua humildade esteja aliada a sua falsidade. Ambos podem representar significativas mentiras.

⁠Ficar rico é ganância, pobre é burrice, neutro é chato a classe média é arrogância

Outra coisa, pior que a arrogância é a falsa humildade.

“A arrogância, irmã gêmea da mediocridade, é o veneno mais contundente da alma e do espírito, ela pode ferir sua vítima, mas seu dano maior será para si próprio no decorrer de sua miserável existência”.

A ARROGÂNCIA É O PIOR DOS DEFEITOS

Não é nenhum defeito a dúvida. A dúvida é o deus do saber. Usar o conhecimento ou a falta dele para sub julgar ou se tornar arrogante é digno de um desprezo misturado com pequeninas doses de pena. Mescla sem gosto, cor, alegria, vivacidade. Por isso, a repulsão é inevitável. FGM

Vaidade, arrogância e presunção inibem a visão do ridículo.

A inveja, a arrogância e a prepotência são sinais claros da ausência de amor em sua vida. Portanto tenha uma vida feliz, adicione uma pitada do tempero da humildade, da educação, do respeito, do amor e verás e saboreará as delícias proporcionada pela vida temperada.

A brutalidade e a arrogância, em quase todos os casos, são camuflagens que uma pessoa totalmente sensível e carinhosa encontra para guardar o melhor de si aos mais importantes ou esconder, por medo, sua verdadeira personalidade.

A arrogância diminui tanto algumas pessoas ao ponto de não serem nem mesmo capazes de se enxergarem. Humildade tá em falta pra alguns!!

O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

A vida apresenta tamanha fragilidade que não comporta o peso da arrogância e do orgulho, täo comuns em nossa conduta.

Num mundo frio de aparência, arrogância e prepotência, quem tem humildade ostenta na alma ser um milionário.

Profissão pra servir deve sempre passar por nossos vistos, e, ,a, arrogância esqueceu à muito tempo o valor da elegância da humildade, gratidade.

O ápice da arrogância é ignorar um verdadeiro Amor.

Ao entrarem no CAIXÃO, onde acabará toda soberba, toda arrogância, valentia e prepotência.
Inclusive toda DESIGUALDADE, irá se transformar em IGUALDADE. Vivemos em um MUNDO onde vienhemos sem nada e voltaremos sem nada e algumas pessoas nesse intervalo de tempo entre a vida e a morte brigam por TUDO, morre e não leva nada, imagina se levassem.

"Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da 'porosidade' psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela."

O ERRO DO OUTRO

Não se importe com a hipocrisia, os fingimentos, as farsas, a arrogância e os erros de outras pessoas.

Sempre vejo algumas pessoas reclamando dos erros de outros em grupos espirituais, centros, templos, em suas famílias, na escola na empresa, etc. Reclamam que as pessoas falam uma coisa e fazem outra; que as pessoas são dissimuladas e não dizem o que pensam; que nos sorriem de manhã e puxam nosso tapete a tarde; que falam mal dos outros pelas costas; que criam intrigas e confusões por coisas pequenas. Mas ninguém deve ficar se preocupando com o que o outro faz ou deixa de fazer de errado. Em nossa passagem pela Terra, a única coisa que realmente importa é o que nós mesmos fazemos.

Que pode nos importar o que o outro faz de bom ou mau? Se uma pessoa faz o mal, ela sofrerá as consequências do mal que esteja praticando. Isso fará parte do patrimônio espiritual dessa pessoa, será a sua colheita mais cedo ou mais tarde. Por isso, ninguém deve ficar nervoso, revoltado, incomodado ou querendo “dizer umas verdades” ao outro. Se fizermos isso, o erro passa a ser nosso também e não apenas do outro. Faculte a cada pessoa o direito que ela tem de errar e aprender sozinha com seus erros. Como diz Chico Xavier “Aos outros dou o direito de ser como são; a mim dou o dever de ser cada dia melhor”.

Quando tentamos apontar os erros de alguém e o outro não quer ouvir, ele poderá se voltar contra nós, além da possibilidade de se criar conflitos e confusões desnecessárias. Vamos permitir que o outro seja o que ele quer ser; que ele possa seguir o caminho que escolheu; que ele possa viver as experiências que determinou para si, mesmo que isso seja errado, seja hipocrisia e mesmo que isso nos afete de alguma forma. O choque de retorno ocorrerá na hora certa e fará essa pessoa aprender com os erros do passado.

Portanto, deixe o outro errar o quanto quiser e não se irrite com as faltas alheias. O que tem valor nessa vida é o que fazemos diante da humanidade e diante de Deus. Deus conhece nossa vida, nossos atos e conhece profundamente nosso irmão em erro. Se o outro quer insistir em suas incorreções e enganos, quem somos nós para corrigi-lo? Isso é um problema dele, é a escolha que sua alma fez e que o conduzirá a um caminho tortuoso, que ele viverá ou talvez já viva essa tortura em sua consciência. Além disso, sempre há a possibilidade de olharmos mais para os erros dos outros a fim de não enxergar os nossos próprios erros.

Dessa forma, não permita que as faltas do outro afetem seu trabalho na grande jornada humana. Como diz Madre Tereza de Calcutá “No fim das contas, tudo é entre você e Deus e não entre você e os outros”. Cumpra as tarefas que lhe cabem sem olhar para o lado, pois no final das contas, o que interessa é o que nós plantamos… E nada nos acrescenta ficar observando a colheita de nosso irmão.

"vamos combater qualquer indícios de arrogância, prepotência dentro de nós! Não se engane! Abaixo de Deus, quem conhece o seu coração é você mesmo! Limpe ele, formate o seu coração, exclua de uma vez por todas qualquer tipo de mágoa ou ressentimento! Essa decisão não depende de ninguém, a não ser você mesmo! e não esquecendo: perdoe aquele que te ofendeu ou te fez algum mal".
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)

E sempre do alto da nossa arrogância, nos esquecemos de ser gratos. Gratos pelas coisas que temos, que podemos fazer, que podemos comer, vestir, nos locomover, por amigos que valem a pena, pela chuva, pelo sol, por respirar, pela nossa casa, que seja lá como for é nosso lar. Pelos amigos que nos ajudam e protegem, pelos companheiros, pelo sono, pela falta do sono, pelo trabalho de cada dia. É bem melhor reclamar....... E nisso somos senhores, sofremos mais, perdemos mais, nossos problemas são maiores, nossas perdas, e assim passamos o pouco tempo que temos nessa vida a lamentar, sem nenhuma mudança no nosso caráter. Que a noite de cada um de nós seja de paz, e de reflexão no que temos a Agradecer.