Arrancar do meu Peito
Eu não sei se vai perdoar o meu silêncio desde que nos separamos há tantos anos, mas nada é mais importante pra mim do que nós dois cantarmos juntos de novo.
Naquele momento, eu percebi que, se abrisse o meu coração pra ela, talvez ela não seguisse o coração dela.
Todo o meu amor, toda a minha tristeza, eu coloquei numa música. Era uma música triste demais pra tocar. Uma música que ela nunca ia ouvir.
Apelo
Oh asas do bem-te-vi
Mais fortes que meu caminhar
Levem-me daqui
Para outro lugar
Devolvam-me a liberdade
O viver com alegria
Mesmo que seja a eternidade
Ou vida com euforia
Oh asas do bem-te-vi
Levem-me com meu par
Os frutos que não colhi
Com ele quero encontrar
Um jeito de ser feliz
Em um novo olhar
Voltar a ser aprendiz
Um sonho realizar
Oh asas do bem-te-vi
Devolvam-me a vida
Tão doce como seu cantar
Para a terra pretendida
Levem o nosso encantar
Voando com seu canto
Até nosso acabar
Oh asas do bem-te-vi!
(Bia Pardini)
A aventura de viver mais de 100 anos
(Dedicado ao meu tio Monsenhor Hilário Pardini)
*06/09/1917 +13/04/2020
Chegar aos 102 anos é empreender uma travessia pelo mundo lá fora e dentro de si. O tempo e o envelhecer conduzem a perdas e sabedorias que se encontram com o passar dos anos. A lucidez também envelhece, mas fica na lembrança o caminhar com a história longeva. Chegar aos 100 anos ou ir além é atravessar o mundo de fora vencendo os altos e baixos do mundo de dentro. Envelhecer é atingir uma ‘sustentável leveza’ de si próprio apesar das dores da matéria e a compensação disso é estar mais próximo das mãos de Deus. E é aí que acontece a plenitude, o encontro com a total sabedoria adquirida em toda existência; é onde se é capaz de ver o sentido real da vida e, agora, a felicidade de estar nos braços do Pai.
(Bia Pardini)
A partir do dia que eu encerrei o meu serviço ativo nas fileiras do glorioso Exército, eu perdi a minha autoridade funcional.
Porém, a minha autoridade moral, em nada mudou, continua intacta ad aeternum.
O que motivou o meu ingresso nas fileiras do glorioso Exército, foram os meus interesses pessoais. E o salário foi o último deles.
MEU JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL, NO ANO DE 2013:
"Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida."
ESSE JURAMENTO MARCOU DE FORMA PERMANENTE O MEU COMPROMISSO COM A NAÇÃO BRASILEIRA.
NOVO LUGAR
Novos ares
Mas nem sei se respiro melhor
Novas ideias
Em um lugar que ainda não é meu
Difícil desacostumar o normal
Pois é tranquilo o que não muda
Mais fácil pensar do que fazer
Mas agora não adianta
O dia já nasce com um novo sol
E mesmo que essa luz incomode um pouco
Aos olhos acostumados com o escuro de antigamente
Aproveita-se o calor
Que há de bronzear a esperança
Esperança que já estava cansada de ser espera
Há de transformar em vida a semente do sonho
Pois sonhar é bom
Mas que não seja apenas sonho
Vida sem sonho é vazia
Sonho sem vida é nada
Eu sobrevivo do suor do meu trabalho e não de patrocínio, tem gente que anda arrumado por aí, mais não foi do suor do trabalho dela, se tirar o patrocínio dessa pessoa não sobra nada fica nuu... nada é dela.
-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.
Meu tudo sem você é nada ,
Meu nada com você é tudo
Por isso não importa ,seja tudo ou nada ,com você eu saio ganhando .
Abri meu coração para você entrar
Você Ficou na porta
Nem entrou nem saiu
E nessa indecisão
Vi meu amor
Se esvair .
A luz do seu sorriso, e a razão da minha felicidade.
O brilho do seu olhar é a alegria do meu coração.
A sua presença no mesmo lugar e a paz do meu viver.
A Esperança do novo dia ,para poder ,apenas seu rosto eu ver.
Asas
Meu coração tem pressa
acelera os momentos
o passo mais lento
peço um tempo
Meu coração tem pressa
rouba-me o ar
descompassado
faz-me silenciar
Meu coração tem pressa
aciona as asas
esperança finda e confessa
que não atrasa
Meu coração tem pressa.
o ritmo acelera
até tropeça
nem pondera
Meu coração tem pressa
um tempo é o que peço
sinto a ameaça
e me despeço.
(Bia Pardini)
A vida se tornou pesada, já é um peso ter de carregar meu próprio eu em um corpo pesado, denso, sozinho...
Os sons do mundo passaram a me incomodar e até o som das vozes que ressoavam doce em meus ouvidos hoje se tornaram sons agoniantes como se fossem unhas que se quebram raspando em um quadro negro.
Meu peito arde, cada minuto consciente é um empréstimo que faço comigo mesmo e não consigo pagar, não consigo vencer a dívida de se estar vivo porque o juros da solidão é muito maior do que eu posso aguentar.
As frases que se referem a morte passaram a me confortar mais do que as palavras de felicidade, esperança e vida eterna...
Ah, o amor, esse sentimento tão puro que pode trazer a destruição para os corações despreparados para o sofrimento. Não sejam como eu, eu estou morto e acreditar em uma boa aventurança com alguém querido foi a gota d'água, o último erro e o mais grave.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp