Arrancar do meu Peito

Cerca de 129280 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

Há um vazio em meu coração...
uma lacuna, uma angústia escondida.

Meu lugar
Sentei muitas vezes num lugar que não era meu.
Não porque eu quisesse roubar o lugar do outro;
é que aquele não era o meu lugar.
Sentei como quem senta apenas por sentar.
Plantei muitas vezes em terrenos que não dariam frutos,
mesmo sendo meus.
Não que eu tivesse plantado errado.
Plantei tudo certo.
É que a terra não era boa
e, por isso, não frutifiquei.
Mas juro, eu tentei.
— Nildinha Freitas

Eu percorri km de distância, a distância que nos separava, moldei meu ser, me distanciei de muitos contratempos, me senti amada em muitas situações, afastei o que conheço e apostei todas minhas fichas no desconhecido porque me apaixonei, porque ele era tudo o que eu queria, tudo o que eu visualizava diante de mim, desisti de momentos, empregos, apegos, material, moradia, tempo, ignorei todos os fatos que me faziam querer desistir e perdoei cada situação e honrei cada passo que ele deu enquanto estávamos distantes pois a distância só fazia aumentar a vontade de amar ele, honrar, tornar ele uma pessoa importante pois ele não se sentia assim, sentia como um pássaro numa gaiola e eu o libertei de suas amarras mas ele simplesmente me deixou pra trás e saiu voando sem olhar pra trás, sem ligar para como eu me sentia e para o quanto eu sofreria com a partida dele, a partida das emoções, do amor, do respeito, da honra, todas as partidas possíveis, mesmo depois de tudo o que eu sacrifiquei por ele, eu fui um vulcão de amor, carinho e sentimentos perante suas costas mas seu amor só vale diante da minha face, pois era só eu me tornar costas que tudo mudava e eu deixava de existir, saiba que você sempre existiu pra mim.

Hoje me despeço do meu pai.


Tivemos nossas diferenças. Pensamos diferente muitas vezes, seguimos caminhos que nem sempre se cruzaram da forma mais fácil… mas a vida é feita disso: aprendizados.


Foi com ele que aprendi a ter vocação para vendas.
Aprendi a conversar, a insistir, a não ter medo de ouvir um “não”.
Aprendi, principalmente, que desistir nunca foi uma opção.


Se hoje eu continuo lutando, é porque vi nele a força de continuar também.


Pai, me perdoa por tudo que ficou mal resolvido.
Eu também te perdoo por tudo que um dia doeu.
Porque acima das falhas sempre existiu algo maior: o laço, a história e o sangue.


Obrigado por ter me ensinado a ser forte.
Obrigado por ter me mostrado que a vida é batalha, mas também é caráter.


Sua caminhada termina aqui na terra…
Mas o que você plantou continua em mim.


Descanse em paz.


Em memória do senhor Raimundo Edmundo. 03/09/197 - 01/05/2026


Evangelista Araújo leite ✍️

⁠Só consigo guardar coisas leves,
pois meu coração não suporta pesos.

⁠Parecia puro quando você roubou meu coração,
parecia puro quando você escreveu cartas tão bonitas dedicadas a mim,
parecia puro quando você disse que eu era bonita(o);
Mas o final triste desta história é: "Pareceu se".

⁠Sou mulher

Carrego nas veias o sangue da minha guerreira!
Só preciso de Deus para seguir meu caminho...
Apesar de, às vezes, caímos nessa armadilha
de achar que não conseguiremos viver sem alguém.
Me valorizo porque sei do meu potencial!
Sei que sou uma mulher especial...
Embora, alguns possam pensar o contrário.
Definitivamente, isso não é problema meu!
Não nasci para ser submissa.
Só me anulou quando isso me faz bem!
Sou parceira, companheira de todas as horas,
Mais se você não puder me acompanhar,
Te peço um favor, não anule a minha vontade de voar!
Amo a liberdade de me reencontrar,
De estar acompanhanda de bons amigos...
Não tenho tempo para perder com o que outros vão pensar!
Porque a vida está passando...
As oportunidades também!
E o amor... ah, ele só vale a pena se sintonizar.

Salmo do caboclo


Meu Deus Altíssimo,
Dono dos rios, dos matos e dos céus,
eu tô aqui, de joelho no chão
de alma aberta que nem rio em enchente,
pra falar Contigo, Senhor.


Eu não tenho palavra bonita, não,
mas o Senhor conhece o que mora dentro do peito da gente.
Sabe quando a gente cansa no remo,
quando falta farinha na cuia,
quando a doença chega no barraco da beira do igarapé.


Mas também sabe, meu Deus,
que caboclo é forte porque o Senhor é forte com a gente.
É no banzeiro bravo que a fé cresce,
é na beirada do sofrimento que o milagre acontece.


És Tu que sopras o vento nas folhas do buritizeiro,
és Tu que levanta o sol pra esquentar o chão molhado,
és Tu que dá força pro caboclo vencer a correnteza,
e proteção pra caminhar no meio do mato fechado.


Guarda, meu Deus, minha canoa e minha casa,
protege minha família da peste, da fome e do assombro da noite.
Que minha farinha nunca falte,
que a malhadeira fique cheia,
e que minha fé nunca seque, igual igarapé em verão brabo.


Se a doença bater, Tu és o remédio.
Se a tristeza chegar, Tu és o cântico.
Se a tentação rondar, Tu és escudo e espada.


Me ensina, Senhor, a ser firme como jaú contra a correnteza,
manso como águas de igapó,
e forte como tronco de sumaúma.


Quando o trovão rachar o céu, eu não temerei,
quando o rio se enfurecer, eu não me abalarei,
porque Tu és meu remo, meu porto e meu rochedo.


Em nome do Teu Filho, Jesus Cristo,
aquele que é caminho pra quem tá perdido no mato,
luz pra quem se afunda na escuridão,
e salvação pra quem rema cansado na vida,
eu oro, eu clamo, e eu confio. Amém.


Autor: Silvano Pontes.
Amazonas em poesias.

A tristeza toma conta da minha alma, mas mesmo assim o meu amor por você nunca acaba e por mais longa que seja essa distancia que nós separa eu sei que esse amor vai durar por toda vida e vai nos unir como se fossemos um só por toda eternidade.

SALMO 23 ORIXÁS
Oxalá é meu pastor e nada me faltará.
Deitar-me faz nos verdes campos de oxossi.
Guia me pai ogum mansamente nas águas tranquilas de Nanã Buruque.
Refrigera minha alma pai Obaluae.
Guia me mãe Inhacan pelas veredas da justiça de pai Xangô.
Bom dia com as bênçãos de pai OXOSSI!
AXÉ 🍀🍀

A mata, que era o meu reino
Hoje é cinza e solidão
Onde eu rugia com brio
Resta o som do caminhão

As cercas vão me prendendo
Onde antes era o meu chão
E o homem vai esquecendo
Que somos parte do mesmo quinhão.

Peço que o olhar se transforme
Que o respeito possa voltar
Pois se a selva adormece
A vida vai se apagar

Não quero ser só gravura
Ou um bicho de museu
Quero ser força da natureza
No lugar que Deus me deu.

Ainda há tempo de cura
De plantar o que se perdeu
Para que a onça futura
Não diga o adeus que eu disse ao meu.

Não sou advogado, tampouco promotor… Mas meu coração apaixonado só segue as leis do seu amor.⁠

⁠Tenho certeza de que pelo meu intenso subconsciente, és muito conhecida e profundamente amada, ⁠tendo em vista que já nos encontramos várias vezes nos meus sonhos e juntos, vivenciamos felizes muitos momentos marcantes com emoções vívidas, sinceras e constantes.

Lá, os nossos universos estão harmoniosamente unidos, apreços verdadeiros e sentimentos recíprocos, lembro de que esta união até foi celebrada com várias estrelas candentes passando sobre nós com um brilho majestoso de tão reluzentes, estavas linda com um olhar gracioso e muito sorridente.

Sonhar contigo é obviamente precioso, visitamos diversos lugares, corremos pelos anéis de saturno, desbravamos marte, fico profusamente encantado, tanto que preciso ter cuidado para não esquecer da hora de acordar, então, espero também sonhar acordado quando neste mundo real puder te encontrar.

⁠Paro um pouco neste momento para prestar-te o meu olhar atencioso sem esquecer do devido respeito, admirando cada parte do teu ser, uma mulher cativante, merecedora do meu apreço.

O teu rosto delicado é uma visão muito graciosa com um sorriso acalorado que nem uma linda flor que desabrocha e um brilho amável nos olhos, portanto, um primor incomparável que logo se nota.

Francamente, estás maravilhosa sob este amarelo radiante no tom de um girassol, apresentando um esplendor belo e emocionante como se a essencialidade do sol estivesse visitando esta noite.

A atenção que presto agora a ti, é um gesto de amor a mim mesmo, tendo em vista a sensação agradável que posso sentir ao ponto de ficar profusamente inspirado, então, por teu existir, também ao Senhor, sou grato.

⁠Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.

⁠És uma mulher inesquecível,
acredito que mereces
a minha atenção e o meu amor,
sinto-me facilmente atraído,
daria, certamente,valor
se eu estivesse contigo.



Imagem bela e resplandecente
que afugenta a escuridão,
meu coração e meus olhos agradecem
por esta aprazível contemplação.

Aquele lugar, naquele momento, que existe apenas no meu imaginário ou que pertence a uma prazerosa realidade que deixou sua marca no tempo, onde vejo nos meus pensamentos a tua bela imagem,

Admirável com a superfície suave da tua pele, e as tuas emoções de tamanha profundidade, a tua venustidade que floresce diante de uma mar em movimento, um céu ensolarado, os ventos de passagem pelos teus cabelos,

Fico com um deslumbramento por cada detalhe, então, admiro, respeito, sinto, agradeço, um apreço genuíno entre instintos e desejos, vendo a tua distinta presença neste cenário incrível, uma rica visão, que me faz sentir vivo.

Sinto-me honrado por tamanho privilégio de poder expressar em versos o que acontece no meu imaginário, minhas inspirações e sinceramente o que penso.

O meu olhar fica fascinado por este teu sorriso peculiar que acende com um brilho de audácia em determinados momentos, aqueles que não compartilhas com todos, tão expressivo e fascinante quanto os teus movimentos livres como o fogo ardente que passeia livremente por todo o teu corpo, um efeito prazeroso irresistível,

Os teus olhos não desviam, não se sentem constrangidos, olham de volta, mostra a confiança que tens no teu íntimo, onde existe também uma abundância de sentimentos calorosos, alguns instintos selvagens que agem quando és provocada do jeito certo, tirando proveito da tua forte sensibilidade e a tua rica sensualidade correspondendo

Olhando o teu charme, entro em um sonho desperto, imagino cada detalhe de um entrosamento nosso, desinibido, acontecendo apenas na minha mente com bastante realismo, és uma venustidade envolvente, aprazível, personalidade veemente, um universo farto de muitos atributos e de muita profundidade, assim, sonhando, unimos juntos o lúdico com uma parte prazerosa da realidade.