Arrancar do meu Peito

Cerca de 129280 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

⁠Ahhh, meus desejos, minhas lágrimas e meu silêncio.

Quando a dor mais profunda tenta lançar-me às profundezas do inferno, você se torna meu sol em meio à escuridão chamada convivência humana.

Meu Deus é de variedades por isso existe raças diferentes

“Um dia sendo um dia... até o instante em que eu permito fazer desse meu dia, o início de todos os que me levaram à liberdade de ser, ter e estar em presença.”

“Nem tudo são flores vermelhas e nem mesmo amarelas, mas, de fato, são parte do meu jardim”

Eu já trabalhei
9 horas para o meu
Pai
Estou fazendo uma
Pausa para o café
Depois da minha
Pausa para o café
Vou voltar a
Trabalhar
Sim, eu compartilho meus poemas
Com o meu Pai
E com meus amigos
Depois que eu termino de escrever meus poemas
Meu pai me recompensa
Por um trabalho bem feito
E isso me deixa
Feliz

o despertador tocou,
alguém chamou:
ponho-me de pé.
como será o meu dia?
corrido? calmo? rotineiro?
um curso ordinário
— sem tempo para divagações —
visto-me,
alimento-me,
faço outras e diversas preparações.
saio, caminho: caminhante e passageiro.
passos, pessoas,
passam...
cada coisa em seu devido lugar?
cada coisa só no lugar que está.
passaram, espaços, pessoas e então chego,
ponto.
posso?
agora recomeço:
estou sentado — poderia estar de pé —
há uma música,
há uma voz e
as ouço!
mas compreendo?
sem olhar o outro me preencho com vazio:
este é o meu momento (eu só me pertenço),
sem outros e
sem teorias,
nem sei se tenho pensamentos.
pronto!
que se faz dos meus cabelos?
se os toco,
parece-me que só assim os percebo.
e dos olhos? fechados: parados ou em movimento?
lábios cerrados.
não há palavras:
viva o momento!
ouvidos aguçados, atentos!
agora sou capaz de me sentir por inteiro:
qual o limite do meu corpo?
possuo forma além do conteúdo.
quando me fere, dói,
mas quando me curo não percebo.
— quanta ingratidão!
prossigo...
... para além dos limites do meu corpo.
como estou?
sou eu neste espaço-tempo.
e sei que sou bem vindo ao agora.
(PRIparação — poema musicado com three visions: II, summerland por william grant still e jeneba kanneh-maron).

Nunca desanime
Meu amigo, seja forte!
A luz que sai de ti
Ilumina a noite escura
Sempre siga firme,
Nunca desanime
Seja um raio
Destemido e iluminado
Busque sempre a liberdade
Por toda vida
Alguém te impulsiona...
Seja como um anjo
Seja um raio de esperança...
Abra seus olhos,
Não se esconda
O dia já raia
As ruas ainda estão escuras
Mas você brilha!
E sua luz chega até às estrelas
Não pare, somente
Não pare!
Meu amigo...

Minhas lágrimas tem sempre um direcionamento.
A solidão eminente que surge no meu coração.
Não sou capaz de reconhecer o meu valor. Me envergonho do meu sofrimento e dor.
Não é supresa quando apenas uma lágrima simplesmente sai sem esforço.
Minha direção sofrida já está bem ali, mas vou ignora lá.

Ainda que haja dor, Deus é a minha fortaleza.
Ainda que haja choro, Deus é o meu consolo.
Ainda que não haja som em meus lábios, Deus é a melodia mais suave.
Ainda que meus pés fraquejem, Deus é o meu caminhar.

Ainda que me faltem palavras, Deus é a minha oração.
Ainda que o medo me alcance, Deus é a minha coragem.
Ainda que tudo pareça perdido, Deus é a minha esperança.
Ainda que a noite seja longa, Deus é a minha luz.
Ainda que eu não entenda, Deus é perfeito em todos os caminhos.

E ainda que eu não veja, eu escolho confiar… porque Deus nunca falha. ✨

Não reclamo que o trabalho é cansativo,
no meu dia mais corrido, me dou o luxo
de relaxar com um bom filme ou livro.

Não me cobre coerência, quando faço
coisas fora do meu normal, tô agindo
na loucura da inocência.

Com tua palavra
Clareia meu caminho
Conduz meus passos
_
Haicai - Salmos 119.105

Enquanto houver energia no meu corpo, haverá um sorriso.

Existem ajudas que custam caro demais para a nossa paz.
Prefiro o peso do meu silêncio ao preço de um favor jogado na cara.


Quem não pode estender a mão, também não precisa conhecer o tamanho da minha luta.

Respiro fundo para acalmar meu cansaço.
Canto um hino de louvor enquanto minha alma ora.
É assim que celebro a paz.
É assim que te desejo a paz.

Para bordar meu retrato usei retalhos da vida e uma linha chamada recomeço.
Fiz em preto e branco.
Para cada dia darei um colorido novo..

⁠Que meu voo seja tão livre que incentive quem não tem coragem de voar.

"A minha mente?
Ou a tua mente?
Não sei...
Só a minha mente e o meu coração já não me pertencem de verdade."


"Depois de tudo o que vivi, de tudo o que o tempo levou e de tudo o que absorvi de outras pessoas, já não consigo distinguir mais o que é meu ou o que veio de fora. E no fundo, nem importa mais. Porque até o que restou — meus pensamentos e meus sentimentos — já não têm o mesmo valor, já não são realmente meus, já não trazem alegria ou razão. O tempo tirou tudo o que dava vida a eles."

O Infinito em Teu Olhar


De tudo, em ti, meu ser se fez atento,
Com um zelo que o tempo não desfaz.


Em cada gesto, um novo encantamento,
Que a alma busca e o coração refaz.


Fui mar sem porto, estrela sem cometa,
Um eco errante em busca de canção.


Até que em ti, a vida se completa,
E o antes, sem ti, perde a dimensão.


És a rara melodia que me invade,
O segredo que o futuro me revela.


Em cada toque, a mais pura verdade,
Uma promessa que o amanhã sela.Não busco o fim, nem temo a despedida,
Pois em teu ser, o eterno se faz lar.


Que seja intenso, a cada batida,
Infinito, enquanto Deus me permitir te amar.


Neste amor, a urgência do presente,
A certeza de um laço sem igual.
Minha alma em tua alma, transparente,
Um elo forte, um bem que não tem par.⁠