Arrancar do meu Peito
Quando a dor mais profunda tenta lançar-me às profundezas do inferno, você se torna meu sol em meio à escuridão chamada convivência humana.
“Um dia sendo um dia... até o instante em que eu permito fazer desse meu dia, o início de todos os que me levaram à liberdade de ser, ter e estar em presença.”
Eu já trabalhei
9 horas para o meu
Pai
Estou fazendo uma
Pausa para o café
Depois da minha
Pausa para o café
Vou voltar a
Trabalhar
Sim, eu compartilho meus poemas
Com o meu Pai
E com meus amigos
Depois que eu termino de escrever meus poemas
Meu pai me recompensa
Por um trabalho bem feito
E isso me deixa
Feliz
o despertador tocou,
alguém chamou:
ponho-me de pé.
como será o meu dia?
corrido? calmo? rotineiro?
um curso ordinário
— sem tempo para divagações —
visto-me,
alimento-me,
faço outras e diversas preparações.
saio, caminho: caminhante e passageiro.
passos, pessoas,
passam...
cada coisa em seu devido lugar?
cada coisa só no lugar que está.
passaram, espaços, pessoas e então chego,
ponto.
posso?
agora recomeço:
estou sentado — poderia estar de pé —
há uma música,
há uma voz e
as ouço!
mas compreendo?
sem olhar o outro me preencho com vazio:
este é o meu momento (eu só me pertenço),
sem outros e
sem teorias,
nem sei se tenho pensamentos.
pronto!
que se faz dos meus cabelos?
se os toco,
parece-me que só assim os percebo.
e dos olhos? fechados: parados ou em movimento?
lábios cerrados.
não há palavras:
viva o momento!
ouvidos aguçados, atentos!
agora sou capaz de me sentir por inteiro:
qual o limite do meu corpo?
possuo forma além do conteúdo.
quando me fere, dói,
mas quando me curo não percebo.
— quanta ingratidão!
prossigo...
... para além dos limites do meu corpo.
como estou?
sou eu neste espaço-tempo.
e sei que sou bem vindo ao agora.
(PRIparação — poema musicado com three visions: II, summerland por william grant still e jeneba kanneh-maron).
Nunca desanime
Meu amigo, seja forte!
A luz que sai de ti
Ilumina a noite escura
Sempre siga firme,
Nunca desanime
Seja um raio
Destemido e iluminado
Busque sempre a liberdade
Por toda vida
Alguém te impulsiona...
Seja como um anjo
Seja um raio de esperança...
Abra seus olhos,
Não se esconda
O dia já raia
As ruas ainda estão escuras
Mas você brilha!
E sua luz chega até às estrelas
Não pare, somente
Não pare!
Meu amigo...
Minhas lágrimas tem sempre um direcionamento.
A solidão eminente que surge no meu coração.
Não sou capaz de reconhecer o meu valor. Me envergonho do meu sofrimento e dor.
Não é supresa quando apenas uma lágrima simplesmente sai sem esforço.
Minha direção sofrida já está bem ali, mas vou ignora lá.
Ainda que haja dor, Deus é a minha fortaleza.
Ainda que haja choro, Deus é o meu consolo.
Ainda que não haja som em meus lábios, Deus é a melodia mais suave.
Ainda que meus pés fraquejem, Deus é o meu caminhar.
Ainda que me faltem palavras, Deus é a minha oração.
Ainda que o medo me alcance, Deus é a minha coragem.
Ainda que tudo pareça perdido, Deus é a minha esperança.
Ainda que a noite seja longa, Deus é a minha luz.
Ainda que eu não entenda, Deus é perfeito em todos os caminhos.
E ainda que eu não veja, eu escolho confiar… porque Deus nunca falha. ✨
Não reclamo que o trabalho é cansativo,
no meu dia mais corrido, me dou o luxo
de relaxar com um bom filme ou livro.
Existem ajudas que custam caro demais para a nossa paz.
Prefiro o peso do meu silêncio ao preço de um favor jogado na cara.
Quem não pode estender a mão, também não precisa conhecer o tamanho da minha luta.
Respiro fundo para acalmar meu cansaço.
Canto um hino de louvor enquanto minha alma ora.
É assim que celebro a paz.
É assim que te desejo a paz.
Para bordar meu retrato usei retalhos da vida e uma linha chamada recomeço.
Fiz em preto e branco.
Para cada dia darei um colorido novo..
"A minha mente?
Ou a tua mente?
Não sei...
Só a minha mente e o meu coração já não me pertencem de verdade."
"Depois de tudo o que vivi, de tudo o que o tempo levou e de tudo o que absorvi de outras pessoas, já não consigo distinguir mais o que é meu ou o que veio de fora. E no fundo, nem importa mais. Porque até o que restou — meus pensamentos e meus sentimentos — já não têm o mesmo valor, já não são realmente meus, já não trazem alegria ou razão. O tempo tirou tudo o que dava vida a eles."
O Infinito em Teu Olhar
De tudo, em ti, meu ser se fez atento,
Com um zelo que o tempo não desfaz.
Em cada gesto, um novo encantamento,
Que a alma busca e o coração refaz.
Fui mar sem porto, estrela sem cometa,
Um eco errante em busca de canção.
Até que em ti, a vida se completa,
E o antes, sem ti, perde a dimensão.
És a rara melodia que me invade,
O segredo que o futuro me revela.
Em cada toque, a mais pura verdade,
Uma promessa que o amanhã sela.Não busco o fim, nem temo a despedida,
Pois em teu ser, o eterno se faz lar.
Que seja intenso, a cada batida,
Infinito, enquanto Deus me permitir te amar.
Neste amor, a urgência do presente,
A certeza de um laço sem igual.
Minha alma em tua alma, transparente,
Um elo forte, um bem que não tem par.
