Arquitetura Arte
Opinalogia pitakológica: a arte de exercer, praticar e dar opiniões sobre algo que não dominamos e quase nada sabemos. Isto é, dar 'pitakos' em qualquer coisa!
Use!
Desde pequena vejo pessoas praticarem a arte do guardar. Certa feita, me hospedei na casa de uma tia avó, uma querida, que Deus já recolheu. Me lembro como hoje, o carinho dela para comigo, e é muito comum, quando somos visita, que nos ofereçam o melhor que há! Geralmente, servem à mesa, arrumam tudo, colocam as melhores louças, talheres, roupas de cama..De manhã, pão quentinho, e no final da tarde, minha tia me disse, Lú, você gosta de requeijão? Gosto sim tia! E lá ia minha tia, pegar o requeijão...É de se imaginar, que o requeijão estivesse guardado na cozinha...Ledo engano! Minha tia me deixou sentada à mesa e saiu para buscar o apetitoso alimento, porém, demorou, e eu passei a chamá-la, e ela me disse, vem cá Lú! E eu, seguindo a voz dela, em uma casa de muitos cômodos, cheguei ao quarto da tia, onde ela tinha um móvel, grande, uma espécie de baú, porém bem alto...E lá estava a tia, a tirar uma a uma das peças de enxoval dela, e uma a uma ela dizia, essa aqui eu bordei quando era mocinha, essa daqui eu ganhei quando eu e seu tio fizemos bodas, esse aqui...e assim foi, depois que ela tirou aquelas peças lindas, limpas e engomadas, ACHEI! Eita, seu tio escondeu o requeijão aqui, porque sempre chega uma visita em casa....Depois, tomei o meu café com aquela deliciosa iguaria, e desde então, me pus a pensar sobre o assunto. Aprendi que devemos realmente ter louças lindas, talheres e roupas de cama e mesa bonitas, mas não para serem usadas somente para as visitas, mas especialmente para nós, nossa família, nossos filhos. Aprendi, que devemos sentir prazer em por a mesa, linda para um café da manhã, onde as pessoas sintam-se confortáveis, mas sobre tudo especiais, por terem o melhor de sua casa ao seu dispor... Aprendi que o bom alimento, deve ser partilhado entre todos, e que tudo o que temos é para ser usado hoje, porque não sabemos se haverá, pelo menos para nós o amanhã. Assim, Use! Use o melhor que tens, coloque a palavra de Deus em prática, que nos diz: Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra! Is. 1:19
A delicadeza é uma arte do movimento. É o ritmo para liberar-se, explorar o interior, reconhecer-se, assumir-se e permitir ser quem você é.
REALIDADE INCONTESTE:
(Nicola Vital)
A arte de escrever, cantar...
Não se sobrepõe à mera metafísica,
Confunde-se visceralmente
A evolução da mentalidade espiritual.
A mentalidade possui um processo
Em que você escrevendo... Ela
Vai conversando com você
Por viés satisfatoriamente palpáveis
Por vertentes verdadeiramente reais
E de bons legados.
Há qualquer coisa de bom em mim
Nesse momento,
Em que jamais explicaria
A metafisica.
Eu posso conversar com o místico!
Ante essa mentalidade,
Explicitar o pensamento ascético
Que me proporciona à letra.
07Set2015.
A arte de viver juntos...
Viver com alguém é um exercício
de tolerância e renúncia,
exatamente porque vivemos
com pessoas reais,
passíveis de defeitos e problemas,
e não com ideais que habitam nossas fantasias.
Portanto, viver juntos é uma arte!
Quero ser forte
ao infarte
quero a dor da sorte
o sofrer da arte
o amor da morte.
Quero teu beijo
o nirvana de um ateu
o desejo
dos teus lábios nos meus
Quero o até logo
ser forte no fogo
do copo
e embriagar-me
na volta do corpo
do teu
no breu
do meu quarto
Quero ser firme no assalto
segurar o chão
estar em teu parto
Não parta
partirá meu peito
Não vá
parta comigo
no trem do amor
reparta comigo
a tua dor
Parte de mim
és tu
parte de ti
eu sou
Parte de mim
te quer
a outra
confronta
e aponta
que és minha mulher.
Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão que seja.
A VIDA NA ARTE OU A ARTE NA VIDA?!
Costumamos dizer que estamos vivos porque respiramos, piscamos ou conseguimos levantar da cama em uma manhã que não parece nada agradavel. Não, estar vivo vai muito além de estar apenas de pé ou respirando, vai além da compreensão que alguém poderia entender. Estar vivo é poder sentir intensamente aquilo que você acreditava que nunca iria viver, é você dar uma gargalhada alta ao lado de alguém e então olhar para ela e perceber o quanto aquela pessoa é rara e você sortuda só de ter ela ao lado e poder rir exageradamente com ela, é quando você sai de casa mas não percebe mas nada além do céu e do vento batendo no seu rosto, e ao inves de você olhar lá pra cima procurando a solução dos seus problemas você apenas olha e vê como tudo continua ali, como o mundo não para pra você ficar bem,como todas as nuvens que estavam lá ontem não estão mais hoje, e então você finalmente se dá conta de que o mundo gira, nada é o mesmo,e você simplesmente sorri, em meio a tantos problemas , sorri por simplesmente saber que você faz parte de algo, algo bem maior que você, você então começa a fazer planos para realmente viver de verdade e não no sentido figurativo mas sim viver intensamente, cada segundo, minuto, milesimo e hora, sair por ai sem ter lugar , sem ter hora ou até mesmo alguém, porque a sua presença é a que importa, você está saindo para se encontrar e até mesmo se perder, porque meu amigo, se perder é a coisa mais linda, porque aí?! Você vai ter que se encontrar outra vez.
Não podemos levar nada dessa vida, exceto todos os sentimentos que foram sentidos até agora, tristeza, raiva,desprezo,amor,felicidade, todos, pois assim como eu, eu sei que você já sentiu tanta coisa que nem você é capaz de contar. Eu não me arrependo de nada que foi vivido até agora, dos erros que cometi, das besteiras que falei ou até do que eu já fiz a mim mesma, porque não importa o quanto esse caminho me machucou, me mudou ou fez oque fez, eu acabei aqui,aonde estou agora, tudo que aconteceu na minha vida me moldou para oque eu sou agora, nesse exato momento, escolhas foram feitas e por isso estou aqui e tenho comigo as pessoas mais incriveis do mundo. Se eu me arrependo? Me arrependo de não ter visto tantas vezes como a vida pode ser bonita, de como o tom azul do céu pode ter inumeras mudanças, até mesmo em como aquele dia nublado e chuvoso pode ser um dia maravilhoso, isso é a única coisa que me faz me arrepender de verdade. Eu acho que a vida por si só e seus misterios já é incrivel demais pra gente achar ela injusta ou má por problemas que nós mesmos criamos á si.
Muita gente perde o amor da sua vida e então perde a sua vida por amor,talvez isso seja certo, talvez não. O amor nós prorpociona sentimentos incriveis, aventuras pra lá de inimaginaveis, não tem sensação melhor do que borboletas no estomago só pra ver uma simples pessoa que consegue te arrancar o sorriso e o sentimento mais puro,e eu entendo, de verdade, quando essa pessoa se vai, tudo fica escuro, e não tem como olhar pra vida do mesmo jeito que olhavamos quando aquela pessoa estava ali. Mas como eu entendo e sei oque é isso, eu também sei que não vale a pena, não vale a pena deixar de achar o céu bonito, parar de sorrir pra vida ou até desacreditar que o verdadeiro amor não exista, tem muitos lugares para serem conhecidos e muitas pessoas também, não há tempo para se lamentar por uma pessoa que chegou e infelizmente foi embora, só há tempo para uma coisa: “viver”.
Viva intesamente, perca-se e se encontre denovo,vá correr na aquele lugar desconhecido, vá viajar e observar a vida pela janela, porque uma hora, ou até mesmo da aqui exatos 5 segundos, tudo pode ficar preto, tudo pode ir embora e não voltar mais,isso se chama :”morte”. Alguns pensam que a morte é o fim, eu gosto de pensar que é o começo. O começo de uma nova vida, uma nova aventura. Á quem diz que a morte é o fim da vida, eu gosto de acreditar que é o começo de uma.
Foi ai que eu me deitei no chão da calçada frio e úmido, olhei para cada estrela no céu, notei cada movimento que a terra fazia, não era um dia bom, eu não tinha sentimentos bons, mas eu sabia que era uma vida boa e que eu tinha que ir viver o mais rápido possivel outra vez, porque a vida está na arte ou a arte está na vida?!. Eu não sei,mas espero descobrir um dia.
A boa obra de arte é quando a inteligência se expressa de maneira pura através de um encontro com a simplicidade. É quando se faz entender o I usando apenas o pingo.
"Não sei se a vida imita a arte ou a arte que imita a vida. Mas de uma coisa eu sei... A vida é curta de mais para perdermos tempo pensando nessas bobagens."
A arte que ensino somente deve ser utilizada para fins de sobrevivência e proteção. Se você agir contra esses princípios tudo o que aprender se tornará nulo e um fardo sem sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp