Arnaldo Jabor Politica
Parabéns
Enfim viste eleito,
O prefeito
Da cidade do desproveito
Do estado do desrespeito
E no país do insatisfeito
Vivemos uma ausência brutal de ideias. Uma série de modelos - econômicos e políticos da experiência pública brasileira - já não aguentam mais nas pernas".
A parte mais grave da corrupção é o conchavo e a impunidade que contaminam em pouco tempo os éticos e morais valores de qualquer sociedade.
A CORRUPÇÃO NO BRASIL É TAO GRANDE QUE SE FAZER UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO COM OS NOMES DOS POLÍTICOS DA PRA LIMPAR MAIS DE 300 BUNDAS.
A parte boa de ser uma pessoa bem resolvida e fria, é que você se torna uma pessoa imune a propaganda, pregação de pastor, discurso politico e frases motivacionais.
O Brasil é mesmo um circo.
Os políticos são os palhaços,
e nós, o publico.
As vezes é preciso inverter os papeis. E a gente aceita, numa boa. Afinal, somos todos Brasileiros!
O STF [Supremo Tribunal Federal] referendou todos os piores momentos da história do Brasil. É o poder monárquico por excelência. Não tem nenhuma intervenção popular no interior do Judiciário. Advogam às costas da população sem o menor problema."
Quando nosso time sofre um pênalti ficamos irritados e muitas vezes não aceitamos o resultado. Da mesma forma é também na política quando vão mexer em nossos bolsos e benefícios. Política queira ou não queira é interesse, porque quando uma lei ou uma medida provisória é aplicada para uns é como um suco refrescante e para outros pimenta ardente. Infelizmente, na maioria das vezes arde nos pobres sem piedade. Como sempre os carentes pagam as contas daqueles que estão no poder e no controle.
No campo todos que fazem parte da comissão técnica das equipes independente do resultado ganham e aceitamos na maior tranquilidade. Em questão de política não podemos acolher naturalmente qualquer decisão, porque a parte mais frágil sempre perderá o que afetará na educação, saúde, moradia, transportes e outros. Um povo civilizado luta pelos seus direitos e não aceita as coisas se encurvando aos que tem o domínio.
Os políticos têm o poder de marcar seu nome na história de seu povo sendo a diferença criadora, mas, preferem ser medíocres e meros ignorantes engravatados. Esqueci-me, estou falando de políticos e não de líderes natos.
Finalmente os cidadãos desse país, descobriram a força que tem. Acho digno! Porém, repúdio qualquer ato de vandalismo. Protesto ordeiro, SIM. Baderna, depredação do bem público, Não!
Por um Brasil de Todos, literalmente... E não de uma meia dúzia de poderosos.
Para político corrupto só tem duas alternativas: cadeia ou imunidade parlamentar. No Brasil, optamos pela segunda.