Arnaldo Jabor Politica
No campo da política polarizada, nada consegue ser mais medonho do que dois extremos tão diferentes, serem tão contraditórios e convergirem com tanta facilidade para o abismo da imbecilização.
Ah se por um Descuido a igreja fosse passear na Política como a política insiste em passear na igreja!
Essa Polarização Política poderia ser boa, se dois extremos tão distintos não fossem tão contraditórios, nem convergissem para o abismo da imbecilização.
Se os religiosos pregassem na seara política com a mesma intensidade com que os políticos politizam na seara religiosa, já estaríamos preparados para a Volta do Filho do Homem.
Prosopopeia flácida para acalentar bovinos na seara política é fingir preocupação, sem se ater ao início ou fim de qualquer problema, em prol de narrativas e desinformação.
Se Política fosse Futebol, a Polarização ainda seria o Clássico do Ódio — ninguém joga, todos se lascam.
Aos que entristeceram por perder 𝗔𝗠𝗜𝗚𝗢𝗦 por causa da política: alegrem-se!? Ninguém perde um amigo que nunca teve.
Uma crise política ou uma crise econômica não podem levar as pessoas a entrarem numa negação coletiva da memória afetiva dos símbolos, tradições, cultura e de reverência aquilo que nos faz Nação.
A política brasileira está sem mística e muito mais perdida do que anarquistas tentando escrever a sua própria Constituição. Não sou simpatizante da esquerda, do centro e da direita aqui do Brasil. Comento sobre política nas redes sociais para aborrecer todo mundo mesmo!
A polarização política pertence só aos políticos, ele a querem que a população se polariz no dia a dia para manternos eternamente sob o jugo deles. Não caio nessa. Eles precisam trabalhar, se querem algum elogio meu!
O excesso de preocupação em coadjuvar como apoiador na política de outros me lembra bastante os Governos do passado em tempos que pedem austeridade e sobriedade nas relações diplomáticas. Estamos passando uma vergonha apoteótica sem poder passar sequer uma minúscula.
A instabilidade política aqui no Brasil vem sendo crescente, e não consigo acreditar que vai melhorar porque as virtudes e capacidades de uns que estão aí são bem escassas, e infelizmente, eles são uma considerável maioria.
Quem tem objetivo de vida não entra nessa! Quando a política toma espaço demais, é sinal que as lideranças tem de menos a oferecer para as pessoas.
Se você deixa de falar com uma pessoa por causa da opção política diferente ou porque ela discorda de você, o problemático da história é você!
