Arnaldo Jabor Politica
A política não nos pode tornar meros robôs a troco de cargos, ela deve significar para os que a fazem a alavanca essencial, para se conquistar o progresso sócio-político e ECONÓMICO de um Estado.
A Educação precisa do êxodo das ideológicas extremistas de Lados A ou B, necessita ser uma Política de Estado verdadeiramente, não apenas uma ação de Gestão Pública momentânea.
Ao se alimentar você expressa sua opinião política, sua causa social, ou, “apenas” levanta sua moral. Não se limite a seguir padrões. Você tem fome de que?
“A inoperância politica e a ignorância do cidadão acelera a destruição da democracia e do seu povo”.
Enquanto você utilizar da justificativa de que política não se discute e não tiver interesse em entender sobre o seu mecanismo, os que buscam compreender sobre assunto continuarão a decidir o seu futuro.
Uma sociedade que depende exclusivamente da política para ter os seus direitos básicos de sobrevivência minimamente respeitados, de forma contínua, bem como da religião para entender que não deve matar, roubar, explorar e nem manipular covardemente o seu próximo é uma sociedade intelectual e emocionalmente incapaz de se estabelecer, no universo do progresso da espécie, moral e humanamente.
Será sempre primitiva de alma e de valores
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
A POLÍTICA NO BRASIL VAI MELHORAR?
RESPOSTA: " Nunca!!! Essa pergunta é de uma ignorância tremenda. O Brasil não vai mudar, tudo apenas vai se mover de lugar no tabuleiro do xadrez Existe uma outra coisa por trás da estrutura, da constituição, dos poderes e isso poucos terão acesso ao saber. Daqui há 55 anos, teremos um cenário bizarro onde a massa terá que pagar impostos até em coisas absurdas nunca cogitadas. Merda de democracia.
A política não sorri para quem não a conhece, mas, pressiona e impressiona os desconhecidos para amarem-na.
Ninguém se joga na lama a fim de sair de lá limpo, do mesmo modo que, ninguém faz política a fim de ser bem falado por todos.
Nenhuma politica no Brasil não vai dar certo seja qual for o partido e seja qual for a época, enquanto, existirem privilégios, regalias, no judiciário, executivo e legislativo, sejam nas esferas federais, estaduais e municipais, logo, o descaso continuará, a corrupção sempre terá as portas abertas.
“Um povo para não ser apenas governados por políticos deve no mínimo interessar-se pela política como princípio para sua cidadania”.
A política Brasileira se resume em um jogo em massa de duas vias: A ignorância e/ou o mau-caratismo. Seja lá qual for seu caso, no fim do dia, sua prioridade é e sempre será a de um peão sacrificável aos olhos de seus "subordinados".
O sucesso tem muros altos e regras rígidas de acesso. Quem tem política de livre acesso é o fracasso.
Pseudosconservadores e pseudosprogressistas são tóxicos para a verdadeira política democrática e adubo fértil para seus próprios projetos de poderes absolutistas.
A política está presente nas nossas vidas todos os dias. Nossas decisões a envolvem, nossas crenças nos guiam para como vamos viver politicamente. Engana-se quem pensa que devemos pensar sobre o tema somente durante as eleições. Devemos estar sempre atentos, estudando, nos aprofundando e cobrando os políticos que elegemos para podermos ter um mundo melhor para viver.
