Arnaldo Jabor Politica
Uma geração política que não se sacrifica para entregar um país melhor para a geração vindoura, é uma geração política desmoralizada.
Primeira lição básica de política: governos não dão nada ao povo. Quem sustenta o Estado é o trabalhador; não o contrário.
Na política, quero atuar em defesa da cultura clássica e de sua restauração. De tudo aquilo de bom e útil que nossos antepassados nos legaram. Contra a decadência e a relativização do belo, da bondade e da verdade.
Toda política do Lula e do PT se resume na consistência em fomentar a fome e ao mesmo tempo denuncia-la.
Sou um anticomunista. Anticomunismo não é bandeira política. Anticomunismo tal qual antinazismo e antifascismo é bandeira humanista.
No tocante à esfera política, tanto a orientação de direita quanto a de esquerda revelam-se permeadas por uma miríade de equívocos. Optar por não se vincular a qualquer dessas correntes ideológicas é uma atitude prudente, permitindo uma abordagem mais imparcial e discernente de cada questão.
Hoje no atual cenário, os terráqueos não brigam por política, e sim pelos "políticos"...
As pessoas não estão discutindo ideias, ideologias ou políticas públicas (que seriam debates saudáveis e construtivos), mas sim brigando em defesa de políticos específicos, como se fossem ídolos ou times de futebol., sem falar na polarização política que acontece em muitos países, onde eleitores defendem figuras políticas de forma apaixonada, muitas vezes sem avaliar suas ações de forma crítica, o que era para ser algo coletivo mas em vez disso, muitas discussões giram em torno da lealdade a indivíduos.
"Perder a si mesmo por causa de política é como trocar a própria identidade por uma batalha que, no final das contas, não traz mudanças reais."
"A política pode causar divisões e afastar pessoas, mas nunca devemos perder nossa essência e valores próprios por causa dela."
A verdadeira sabedoria política deveria consistir em aprender com os adversários e não em atacá-los!
Pseudosconservadores e pseudosprogressistas são tóxicos para a verdadeira política democrática e adubo fértil para seus próprios projetos de poderes absolutistas.