Argumentos
Todo barulho não passa de silêncio,
a sonoridade causada
pela ausência de argumentos
a raiva que é gritada para fora
dá espaço a amargura.
Um espetáculo à parte,
o palco está montando
onde quem aplaude
é o palhaço.
Vários argumentos se usam para dizer que devemos perdoar os nossos INIMIGOS
Mas nada se comenta sobre perdoar AS TRAIÇÕES dos nossos "AMIGOS"!!!!
Onde podemos encontrar argumentos para compreender algo que quem somente compreende é o coração, o nosso coração só entende a linguagem do amor.
Mas não tinha mais ideias e muito menos argumentos para construir um texto, digamos com algum nexo e que não fosse tão meloso, tão amor-com-amor ou amor-com-desamor.
Lágrimas não são argumentos como dizia Machado de Assis mas com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia...Como disse
Vinícius de Moraes..
Meus argumentos descoordena o tempo sentimental, porém o coração pulsa em um certo desatino particular.
Meu penoso coração vivenciado em uma solidãoque na qual eu mesmo construi, sem fim esperando um cuidado de um longe sentimento.
A postura da letra é provar fatos com argumentos, já a do olhar é mostrar sem palavras o que ela mesma não consegue dizer.
Há uma grande diferença entre quem defende uma opinião com bons argumentos e quem defende uma opinião sem bons argumentos. não fica zero a zero.
" A Inteligência sempre fará com que tenhamos argumentos para debater e responder perguntas que não nos interessa...Mas a sabedoria quase sempre fará com que calemo-nos diante isso "
Gato do mesmo saco
Estava colecionando seus argumentos
Quando descobrí sua mascarada realidade
Pensei que você fosse um gato de outro saco
Mas é apenas uma ave de rapina
De grandes patas.
Que pena...Que pena...
Reflexão diária 26/10/2016
Às vezes procuramos argumentos onde não há o que se argumentar, se estamos errados ou não precisamos aprender a ouvir as outras pessoas e assim chegar ao consenso de que ambos estão corretos, porém tem opiniões diferentes para chegar ao mesmo resultado. É ai onde entra a humildade de aprender ouvir e aceitar.
"[...] não há argumentos biológicos, físicos, matemáticos ou históricos contra a filosofia. Qualquer argumento contra a filosofia teria de ser filosófico. Portanto, para rejeitar a filosofia temos de filosofar. O que demonstra que a filosofia é inevitável. Argumentar contra a filosofia é como gritar 'Não estou gritando!'.
Não há maneiras não contraditórias de argumentar contra a filosofia porque a filosofia é o estudo cuidadoso das nossas ideias mais básicas. [...] É tão impossível viver sem ter ideias filosóficas como é impossível viver sem ter ideias físicas sobre o mundo à nossa volta. A opção é entre tê-las, estudando-as cuidadosamente, ou ter a ilusão de que não as temos, só porque não nos damos ao incômodo de as estudar."
Tentei ouvi-los, mas não tinham argumentos, só agressões; tentei temperar e percebi que já estava fora do ponto; tentei ser mais otimista, tornei-me Pollyanna e não gostei; voltei-me novamente para a poesia.
- Relacionados
- Lágrimas não são Argumentos
