Aquele que Nao Luta pelo que quer

Cerca de 603606 frases e pensamentos: Aquele que Nao Luta pelo que quer

Amigo de verdade é aquele que te bate, te sacaneia, te xinga mas não deixa que os outros façam o mesmo com você. É aquele que te mete em furadas, te protege, te faz rir nas horas mais inapropriadas, faz você passar vergonha, que te acoberta nas merdas que você faz, que te anima quando você está triste, que te critica na sua frente e te elogia pelas costas. E está sempre ali, quando você precisa e quando você não precisa. Amigo de verdade é irmão, não irmão de sangue, mas de vida.

Incapaz é... Aquele que não tem coragem de conquistar nada e tenta usurpar a benção de seu irmão.
Fracassado é... Aquele que usurpa a benção de seu irmão, mas não tem capacidade para sustentá-la.

Você já teve aquela sensação de precisar viver seu sonho agora, aquele imediatismo tremendo que não poder esperar? Seu corpo pede, sua mente implora, sua alma suplica.. E nada que você faça, no imediato, nada vai acontecer. Não querer esperar e ter que esperar. Isso dói, como dói. O que mais dói e não saber como será o futuro, isso testa sua fé, é sua prova de fogo, pelo menos está sendo a minha. Esperar é a coisa mais sábia e mais díficil de se fazer, o tempo é o senhor de tudo, é a mão que bate e que acalenta. Nesse momento tá doendo, não sei se vai passar tão cedo esse vazio, essa ansia pelo futuro, essa sede pelos meus sonhos, e de verdade, não quero que passe, quero que cresça cada dia mais e me impulsione para realiza-los quando o senhor tempo achar melhor. E quanto a minha fé, não se preocupe, ela continua inabalável, acreditando piamente que o melhor para mim, nem sempre é bom desdo começo.

Um líder deve ser aquele que planta a semente da mudança e não quem tenta mudar a força. Seria o mesmo que querer desentortar o galho de uma árvore ao invés de podar para um novo ramo crescer e este sim, cuidar para crescer de maneira ordenada.

O pior canalha é aquele que te faz acreditar que a culpa de não ter dado certo foi toda sua.

São quatro os tipos de homem:

Aquele que não sabe, e não sabe que não sabe. É um tolo: evite-o;
Aquele que não sabe, e sabe que não sabe. É um simples: ensine-o;
Aquele que sabe, e não sabe que sabe. Está dormindo: acorde-o;
Aquele que sabe, e sabe que sabe. É um sábio: respeite-o.

Amigo não é Aquele que estar todos os dias com você e sim é Aquele que todas as noites rezam por você no silencio do quarto

Aquele de quem a casa é feita de vidro, não pode jogar pedras nas pessoas.

Um amor pra recordar e aquele amor que quando voce termina um namoro nao se tem indiretas em rede sociais como facebook quando voce pensa que ele acaba ele retorna e ele vai e se torna uma amizade boua normal ou ate colorida isso sim se chama um amor pra Recorda !

Obstáculos não detém aquele que conhece o poder da própria vontade!

O maior milagre não é o que acontece com os outros, por maiores que sejam. O maior milagre é aquele que acontece com você!

Que jornada pode ter aquele que não compartilha?

A fotografia não revela o que é visto , mas aquele que vê.

Para mim não existe o momento certo e nem o errado na vida, o que existe é aquele momento em que devemos abrir a janela para o medo voar. Parece simples, mas não é. Descomplicar não é tão fácil como parece. Exige esforço, dedicação exclusiva. Descomplicar é uma arte. E eu diria que complicar também é.

Maconheiro não é aquele que abre a boca pra todo mundo saber, & sim aquele que sente a verdadeira vibe & Paz que a erva trás !

Aquele que cativas

Me concedo o direito de não me sentir responsável por aquele que cativo. Me sinto grata, mas responsável é demais

Devia ter uns 14 anos. Estava na sala de aula, olhar compenetrado no quadro-negro, quando de mão em mão chegou até mim um bilhete de uma colega que costumava ser esnobada pela turma e com quem conversara algumas poucas vezes na hora do recreio. Ela me convidava para ir a sua casa à tarde. E concluía com uma sentença: És eternamente responsável por aquele que cativas.

Eu não tinha a menor intimidade com aquela colega e não estava a fim de ir a sua casa. Mas ela havia recorrido a Saint Exupéry. Me impressionou.

Fui à casa dela, conversamos, emprestei uns cadernos, mas nunca ficamos íntimas e nunca mais ouvi falar da garota. Hoje deve ser uma ótima advogada, já que desde menina conhecia as manhas para se convencer alguém.

O que ficou daquela tarde foi o argumento. “És responsável por aquele que cativas.” Acabei rezando por essa cartilha por um longo tempo. Bastava a pessoa simpatizar comigo e eu me sentia na obrigação de ser atenciosa a ponto de fazer coisas que não queria. Até que um dia dei um basta nesse trelelé.

Com todo o respeito ao autor de O Pequeno Príncipe, a terceira obra mais publicada e traduzida no mundo, presença constante nas listas dos mais vendidos mesmo 68 anos depois de ter sido lançado, me concedo o direito de não me sentir responsável por aquele que cativo. Me sinto grata e envaidecida, mas responsável é um tantinho demais.

A frase, que não deixa de ser um bonito verso, ganhou ares de reprimenda e punição. Cuidado: se alguém gostar muito de você, se passar a depender de você, danou-se, será obrigatório adotá-lo. O que era pra ser espontâneo virou um dever.

Reconheço as melhores intenções do livro, que é belo e merece continuar sendo lido por muitas gerações. Mas a frase, quando usada como ameaça, cria um mal-estar entre cativantes e cativados. Será mesmo que você é responsável por quem se encantou por você?

Sei que há pessoas de má-fé que seduzem os outros por diversão e depois desaparecem, deixando o seduzido chorando abraçado às suas ilusões. Maldade. Não se deve brincar com os sentimentos de ninguém, aprendemos isso antes mesmo de aprender a ler. Mas nos casos em que a sedução se deu de forma não proposital, ninguém deve sentir-se amarrado.

E mesmo quando houve sedução intencional e essa foi retribuída, virando um relacionamento, quem desama primeiro não precisa se sentir culpado se resolver ir embora. Que seja educado, gentil, amável com aquele que tanto o preza ainda, mas está liberado para tocar sua vida de outra forma e à distância. Quem fica deve aprender a fazer o mesmo. Não é fácil ser rejeitado, mas transferir a responsabilidade do seu bem-estar para outra pessoa tampouco é uma atitude cativante.

Nada pessoal, pequeno príncipe. Apenas um contra-argumento.

Meu maior inimigo nao é a fome,o frio,a violencia,o governante mal intecionado,ou aquele garoto que zomba de mim na escola; Meu maior inimigo é aquele no qual eu nao posso lutar aquele que sempre me derruba a cada minuto, meu maior inimigo é o tempo que veio e deixou no passado momentos nos quais eu queria viver todos dias!

⁠ O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim o que faz uma mil vezes feliz

⁠Reflexões: 🦉 O MEDROSO
O medroso, não seria simplesmente aquele que tem a CORAGEM... de admitir o medo?
A coragem muitas vezes nos cobra e nos impele a enfrentar façanhas suicidas.
O medo nos concede o benefício da dúvida, considerando com serenidade a hipótese do recuo e com isso talvez melhor possibilitando a sobrevivência.
Aliás, estava escrito na lápide de alguém:
"aqui jaz fulano... morto precocemente. Era um corajoso".

⁠Ser forte não é amedrontar os mais fracos, ter mais dinheiro ou ser aquele quem da a palavra final, forte mesmo é quele que enfrenta as adversidades e ainda encontra tempo para ser um bom amigo e amar ao proximo sem rancores, invejas e disputas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp