Aquele que Nao Luta pelo que quer
PERANTE OS AMIGOS
O AMIGO É UMA BENÇÃO, QUE NOS CABE CULTIVAR NO CLIMA DE GRATIDÃO.
Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar
e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.
A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos
nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.
Teremos vencido o egoísmo em nós, quando nos decidirmos a ajudar
aos entes amados a realizarem a felicidade própria, tal qual entendem eles,
deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.
Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto,
precisamos reconhecer que os pensamentos deles são criações originais deles próprios.
A VENTURA REAL DA AMIZADE É O BEM DOS ENTES QUERIDOS.
Assim como espero que os amigos me aceitem como sou,
devo de minha parte, aceitá-los como são.
Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo,
depois de havermos trocado convivência e intimidade,
estaremos desmoralizando a nós mesmos.
Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar,
que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação
incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos
não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
QUANTO MAIS AMIZADE VOCÊ DER, MAIS AMIZADE RECEBERÁ.
SE JESUS NOS RECOMENDOU AMAR OS INIMIGOS, IMAGINEMOS COM QUE IMENSO AMOR
NOS COMPETE AMAR AQUELES QUE NOS OFERECEM O CORAÇÃO!
Pelo Espírito André Luiz
Você diz que o mundo é livre, eu me sinto só
Nossos corpos em declive, eu me sinto só
Vem descendo a pirambeira pra eu não me atrasar
Acordada, a rua inteira vê meu amor passar
Há quem diga que a piada é pra se entristecer
Eu prefiro ser do contra mas pagar pra ver
Acredite, eu fiz um mantra pra esquecer você
Você nem sabe que eu tô
Você nem sabe quem sou
Regardez-moi, je suis bleu
Je suis complètement bleu
Olha não vá por favor
Se esquecer do meu amor
Eu escrevo, mas as palavras parecem mais pesadas do que eu esperava. Cada uma delas carrega um fardo que eu não consigo carregar sozinho. Tento organizar tudo o que sinto dentro de mim, mas elas se entrelaçam, se confundem, se distorcem. A cada frase, uma dor, uma angústia que me acompanha sem pedir licença, e o medo de ser mal interpretado me consome. Eu tentei falar, tentei explicar, mas parece que o mundo só consegue enxergar a fragilidade de um ser humano quando ele está caído, já exausto de lutar.
Talvez o meu maior erro tenha sido acreditar que alguém poderia entender. Porque, a cada palavra que eu entreguei, fui tratado como se fosse fraco. Meu ponto fraco foi justamente a tentativa de ser entendido. Mas ninguém viu o quanto essa tentativa me destruiu por dentro. Cada conversa que tentei, cada expressão de dor que revelei, me distanciou ainda mais de quem eu sou. Agora, resta apenas o vazio de um coração que se fechou, com medo de mais uma ferida.
Escrevo porque é tudo o que me resta. Não posso mais falar, porque as palavras já foram mal interpretadas demais. Não posso mais expor meus sentimentos, porque já não sou mais visto como alguém que sente, mas como alguém que só se lamenta. O silêncio se tornou o meu único refúgio, mas mesmo ele não é suficiente para curar a dor. Sinto-me só, mais só do que nunca, e talvez, quem sabe, em algum momento, alguém encontre esses pedaços de mim que restaram em um bloco de notas, e entenda tudo o que eu fui e não pude ser.
E, no fundo, é isso que me assusta. Talvez, quando me encontrarem, será tarde demais. Talvez, quando virem minhas palavras, já não haja mais nada para ser dito, porque eu terei me perdido entre elas. Isso me dilacera, mas é o preço que se paga por tentar sentir demais em um mundo que não sabe mais como ouvir.
A ROSA E SEUS ASPECTOS.
Da Rosa que hora morta
deitada sobre a cova em mistério
Ninguém pode furtar-lhe a arte do ser belo
Mas antes que vire pó ao próprio berço do cemitério
Pranteio ali o poema ereto
E como tudo desfalece
Também faz o mesmo a lágrima que lhe desce
Encontram-se neste momento
Divinos polens de grandes espectros
A renderem graças
Pelos campos, jardins, bosques ou praças
À beleza da rosa e aos seus aspectos.
As pessoas podem sofrer de amnésia como forma de autopreservação quando passam por um choque grave ou estresse prolongado.
" Existe sempre um amanhã para ser abraçado com mais devoção e gentileza dançando por entre nossas emoções. "
Você precisa saber
O que passa aqui dentro
Eu vou falar pra você
Você vai entender
A força de um pensamento
Pra nunca mais esquecer
Todos têm inúmeras capacidades/habilidades ligadas à inteligência, mas que, para serem exercidas com efetividade, precisam estar ativadas. A melhor maneira de mantê-las ativas é através da leitura.
Antes das grandes revoluções ganharam um capítulo na história, elas se iniciaram na mente dos que dela fizeram.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
