Aquele que Nao Luta pelo que quer
Malditos sejam os saudosistas que caminham por memórias em pedaços, que cativam momentos mortos.
Trazendo de volta com eles, o aroma de dias mais felizes.
Em teus olhos azuis velejei como no mar, sem me preocupar.
Deixei me dominar pela calmaria do seu olhar.
Afundei no azul profundo, lá eu não sabia nadar.
No dia que te vi pela primeira vez, o tempo parou,
entre as luzes e as sombras, você brilhou.
Coração acelerado, borboletas no ar,
era o início de tudo, sem eu saber.
Seus olhos, como faróis na multidão,
Um passo, um giro, uma batida do coração,
e de repente, tudo era só você.
Depois naquele gramado verde do quintal sob o
céu azul, seu olhar encontrou o meu, tão puro e tão cru.
O mundo silenciou, só nós dois a vibrar,
Naquele instante eterno, difícil de explicar.
Mas o tempo, cruel, não sabe esperar,
nos trouxe ao momento de nos separar.
Seus olhos de novo, agora cheios de adeus,
e o peso das palavras que nunca dissemos
carregavamo meu peito e o seu.
Despedi-me com o peito a sangrar,
um sorriso trêmulo, tentando disfarçar.
E as borboletas, antes vivas no peito,
se foram deixando um vazio tão perfeito.
E assim carrego cada olhar,
cada toque, cada passo, sem lugar.
Um amor que nasceu no brilho do teu olhar,
Se desfez no silêncio, sem esperança.
Mas ainda escrevo, por não saber calar,
essas lembranças que o tempo não vai levar.
Porque mesmo na dor, há beleza em sentir, em lembrar.
Filósofos dizem que para algo existir de verdade, basta pensar.
Isso mantém vivo o que insiste em ficar. Me pego a refletir sobre grandes nomes da história – Einstein, Tesla, e tantos outros que governaram tempos distantes. Embora tenham partido há milênios, suas marcas no mundo ainda são constantes.
É o que faço agora, escrevendo esta carta, esta poesia. Chame como quiser, mas é assim que mantenho viva a memória de algo que não deveria ter acabado tão cedo. Escrevo para que, de alguma forma, eu nunca me esqueça de você. Mesmo quando eu já não estiver mais aqui, que estas palavras fiquem, gravadas, enquanto alguém, em algum canto do mundo, possa acessá-las.
Escrevo para além da vida, para além do meu tempo, o amor que permanece em meu peito. Dedico essas palavras a você, escrevo para que o esquecimento não me alcance, para que, acima de tudo, eu sinta você um pouco mais perto de mim.
Que seja feita essa vontade, cravo aqui, embora egoico, o que sinto por ti.
Eu até poderia tentar rimar, mas hoje só quero escrever. Talvez seja uma forma de tentar entender.
Pensei em nós dois, o que me parece engraçado. Já faz tanto tempo, e, hoje, "nós" já não faz sentido em nenhum lado. E pensar que, anos atrás, era tudo o que importava.
Acho que é isso que me inquieta. O fim, talvez, nem seja o problema, mas o fato de eu ter te afastado, sempre que tive a chance. Promessas vazias, palavras ditas em vão... Talvez dizer que nunca partiria não tenha sido a melhor decisão. Porque tudo tem um fim, tudo precisa de uma conclusão.
O que quero dizer é que a jornada importa, e só agora percebo isso com clareza. Engraçado, não é? A gente só entende quando tem algo a comparar, mas perde o processo no caminhar. Se soubesse o que sei agora, talvez nunca tivesse deixado você partir. Mas, se não tivesse te deixado ir, talvez não entendesse o quanto você foi importante para mim naquele curto momento.
Me sinto como se estivesse no espaço, longe da Terra, sozinho com meus pensamentos. Eles me consomem, mas me fazem enxergar o que aconteceu. Só que, por mais que eu grite, o que volta é apenas o silêncio, sem solução.
Agora, sou apenas um observador, sem você aqui. Observo o tempo que passa, o que um dia foi e já não é. Sinto que essa jornada me leva de volta ao começo, onde tudo começou. E eu lembro bem daquele dia.
Garota... Eu só precisava ter estado ali, com o mesmo sentimento de quando te conheci. Aquela primeira vez, aquele momento... Talvez fosse o suficiente para te manter aqui. Ou talvez não. Nunca vou saber...
Estou voltando ao início, e espero que, quando chegar lá, eu entenda mais do que sei agora. Que essa jornada me revele algo novo.
Os sonhos são para mim como um portal que me leva até você todas as noites.
De memórias passadas àquela história que não pudemos viver.
Te vejo na eternidade
Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".
Eu segui.
Entre fragmentos de promessas partidas,
carregando nas costas
um eco que ainda respondia à tua voz.
Não há volta para quem atravessa entre mundos partidos.
Entre pedaços do que nunca soubemos ser,
eu ainda carrego tua ausência —
não nos braços,
mas na própria travessia.
Eu não era mais inteiro.
Nem queria ser.
Há um lugar onde o tempo se fragmenta.
As margens do que fomos se despedaçam,
e, ainda assim,
remar parece inevitável.
Um lugar onde o tempo inclina-se ao acaso, repousa o trono da incerteza.
O cavaleiro, imerso no silêncio, empunha a lâmina do destino.
Universos se entrelaçam, um ciclo que engole os dias, onde a vida devora a si mesma.
A morte sussurra promessas, e o infinito persiste.
O que nos falta para sermos completos?
Ascendo ao Pai divino
Que traz a unidade dentro de mim
O amor é a porta do paraíso
É a ponte que me leva a Deus
A imagem do céu em meu coração
Emprestada do meu Senhor...
Por grande demais ser o belo
Não o suporto sozinha
Entrego-me ao Criador
E faço-me sua moradia
Aos dias de puro fervor.
E então se percebe que está sozinha,em seu intimo cresce a sensação que deixou pra trás o mimo,a família, tudo aquilo que confortavel lhe apoiava. Todos nós já estivemos nessa encruzilhadas, da noite para o dia é preciso recomeçar..mas de onde?Com quem? É dificil esticar as asas quando se passou a vida toda na gaiola.
Te conhecer esse ano
foi uma das melhores coisas que pode ter acontecido cmg ou a melhor,
eu estva tão perdido, sem motivos, sem razão de viver
e naquele dia quando eu te vi,
vi o brilho dos teus olhos
percebi que era vc,
que eu sempre procurei pra minha vida.
Seus olhos, seu sorriso, eu me encantei por vc, eu sei q a gente mal se conhecia mas quando eu te vi, eu sente alguma coisa dentro de mim q eu me sente ótimo.
Talvez eu esteja sendo tolo em lhe dizer isso,
mas sinceramente, é o que eu sinto.
E eu quero que saiba que me faz muito feliz.
Com você eu sou feliz, vc me faz feliz só te ouvir sua voz eu me sinto em outro patamar
Você tem um jeito todo especial e perfeito.
Eu me maravilho com você.
As vezes fico pensando...
"será que toda essa perfeição é real?
Ou ela é muito falsa ou é mesmo maravilhosa,
pois ela é td q eu smp sonhei, td q eu smp quis."
Eu te amo dms msm vc n sentindo o msm por mim ksks
Sempre considerei o Natal um tipo de lupa emocional. Caso se sinta amado e feliz, o Natal fará se sentir ainda mais amado e feliz. Mas caso se sinta sozinho e rejeitado, a lupa entra em ação e aumenta e piora tudo que há de ruim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp