Aquele que Nao Luta pelo que quer
“Aquele momento que você perde o chão, o coração parece bater sem ritmo, é o momento que você vê que amou por dois, mas no fundo sente que valeu a pena, por ter sido verdadeiro, e sente que a dor trás o crescimento, e com essa dor sei que vou me tornar. Gigante”.
Belo é aquele que consegue mesmo fora dos padrões conquistar a mais bela por suas ações e dessa forma conquista para uma vida, a beleza encanta, mas o feio que se tornou belo é eternizado.
Aquele momento em que você tá jogando todo charme pra aquele "boy magia gato" e descobre que ele é mais moça que você.
Saiba todo aquele que corromper a esposa de outrem, por uma união adúltera, e que com ela se consorcia, que é infeliz se supuser que ela lhe concederá a fidelidade que já não concedera a outro.
Com A escrevo amor, com P paixão aquele garoto que me conquistou, com F dei um fora, com P peço perdão.
Na saúde mental, saudável é aquele que sempre experimenta o novo; o novo a cada instante, mesmo que o mundo permaneça velho.
Impulsividade é aquele vento que escurece a visão da gente , que nos faz tropeçar em palavras e em atitudes . Que nos faz praticar o errado ao invés de cumprir o certo. A impulsividade é aquela coisa estranha que rouba da gente a humildade, e nos veste de umA tal arrogância. Sei lá, a impulsividade é uma ferramenta maliciosa que só nos faz perder valores, pessoas, princípios e até sentimentos....
Você sumiu hoje, aí comecei a assistir àquele filme:
ESQUECERAM DE MIM!
O filme acabou, e quando eu estava prestes a colocar aquele outro: A GRANDE SOLIDÃO:
Você apareceu... E é sempre assim, você sempre aparece.
Aquele que parte deixa saudades, mas também deixa a alegria de ter entrado em nossa vida e fazer parte da nossa história.
Um ateu é aquele que fez tornar manifesto o que o inconsciente já sabia, é acordar do sonho da infância, da fábula. O crente percebe no seu inconsciente a inexistência de um deus, de um paraíso: prova disso é o medo da morte, que é a extinção total. Mas, cria-se um bloqueio para a verdade não chegar à consciência. Se deus existisse, a morte seria um privilégio. Para o ateísmo, a morte é uma necessidade.
Conversas no ônibus: o peru de Natal
Ônibus lotado, um empurra-empurra e o cheiro... Aquele desagradável de gente suada e honesta que trabalhou o dia todo. Duas mulheres sobem no zarco e ficam atrás de mim, tagarelando. Sem nenhuma outra opção, escuto a confissão:
- Vou te falar, eu prefiro o patrão, não tem nem comparação – disse a baixinha e roliça.
- Também gosto mais do meu patrão do que da patroa - corta rapidamente a magricela de vestido.
- É, né, guria? O seu Alfredo vai lá na cozinha, faz comida com a gente, mais humilde, sabe? Agora a patroa não vai, diz que pega gordura no cabelo.
- A minha não suporta atrasos. Esses dias perdi o ônibus, cheguei às 7:15, lá tava ela de pijama com a xícara de café na mão me esperando, desesperada. Disse que pensava que eu iria faltar e aí queria saber como a família iria almoçar.
- Eles que fossem almoçar fora, já que dinheiro não é o problema.
- Fiquei nervosa e comecei a tremer na hora, mas não falei nada. É melhor assim. Não consigo responder de bom grado, mas deixa chegar perto do Natal que vou falar. Ah, se eu vou! Vou pedir uma ajudante porque não dou conta da casa sozinha, antes tinha, mas ela demitiu.
- Lá nos Fernandes também demitiram a Cleide, aí pegaram a Nora, essa era folgada! Não fazia o serviço direito, a patroa preferiu demitir a Nora e voltar com a Cleide, foi buscar em casa e tudo.
- Vish! Já a minha é uma bicha orgulhosa, sentiu falta da... Nem lembro o nome dela, tadinha, mas não é capaz de ligar, acredita?
- Acredito, acredito em tudo nessa vida.
(Nisso a magricela apertou o sinal para descerem no próximo ponto.)
- Então, pode acreditar que se ela não colocar uma pessoa pra me ajudar vou pedir a conta.
- Sério?
- Capaz, sua tonta! Esse é o discurso que sonho em falar, mas daqui a um mês é Natal e como eu vou comprar o peru sem salário?
(Desceram do ônibus e uma parte de mim desceu com elas, aquela que levava desaforo pra casa para ter peru no dia 25 de dezembro.)
Sabe aquele momento, onde costumamos fazer um grande drama para conseguir algo que nos parece indispensável, e logo após obtermos, nos damos por conta que nem foi tão difícil conseguir? Pois é, isso se chama fraqueza de ambição!
Sabe aquele dia lindo que eu te disse que iria chegar?
É hoje!
Corra para ele...
Aproveite o quanto puder.
Temos a mania de adiar tudo para um tempo chamado: propício. O que é tempo propício senão aquele que com uma simples atitude, o determinamos com data e hora marcada?
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
