Aquele que Nao Luta pelo que quer
O verdadeiro soldado e aquele que da a sua propria vida pra salvar aquele que se encontra no abismo.
Casamento irresistível é aquele em que os cônjuges, unidos com Deus, superam as crises e adversidades com fé, otimismo e atitude santa.
Parabéns!
Àquele que celebra a vida, neste dia,
vendo que a Vida é, em si,celebração,
que ouça a antiga e primitiva melodia
que o tempo entoa, em cada ciclo e estação,
que rege o ar, o portador da energia,
que rege o Amor, que doa ao mundo a expansão,
composição de oculto e tão ousado artista...
Para o que busca renovar cansada vista
e relembrar, no antigo mapa, a direção,
de tudo o que já foi vivido, seu extrato,
das entrelinhas dessa estrada, a compreensão,
que busca a lógica entre o primeiro ato
e o que será o derradeiro e o final,
e o tempo-guia, que conduz o passageiro < /span>
em direção ao Verdadeiro e ao Real...
Que busca o Dia através de todos dias,
e encontra o Bem por trás de todos os seus bens,
e ouve os sons à sua volta em harmonia,
com a paz de quem prevê cumprida sua missão,
e compreende a Vida que há, além da vida,
e a ilusão, que a todos nos mantém reféns,
e deixa segura pegada a ser seguida,
marcando em pura luz a trilha em construção,
a estes, hoje, a Vida brinda: Parabéns!
http://luciahga.blogspot.com
O melhor casaco, é aquele que nos aquece quando estamos com frio.
A melhor comida, é aquela que comemos quando morrendo de fome.
A melhor companhia, é aquela que surge quando estamos solitários.
A importância que damos às coisas está intimamente relacionada com nossas necessidades.
E como sou inteiramente necessitado de Deus, O tenho como inteiramente importante.
[...] Aquele cara anda cansado de festas e bebedeiras exageradas, anda cansado de se cansar sem motivo, anda cansado de encontros efêmeros, de noites monótonas, e dias também. É, ele já está exausto, e ele não é assim, nunca foi assim, nunca gostou de coisas do tipo "Don Juan", uma mulher por dia, coisa e tal. Às vezes ele só finge que gosta. Aquele cara, na verdade, já anda cansado de não ter a quem ligar de madrugada, só pelo prazer de ouvir a voz daquela pessoa especial, só para escutar ela perdendo o folego com aquelas risadas que só ela sabe dar, logo depois de falar sobre um monte de bobagens e de perguntar o quão bom foi o seu dia. Ele anda cansado de não ter a quem dizer: "você é linda", sem medo algum, por simples impulso e com sinceridade no que diz. Ele anda cansado da falta que tudo isso faz. Às vezes, ele queria poder deixar de gostar de tudo isso, de uma hora para outra, e então voltar a curtir a vida num bar cheio de pessoas, e vazio de coração...
O forte é aquele que vence a si mesmo.
Afasta de si o orgulho, a maldade, a inveja, o egoísmo e o ciúme.
Faz uso de boas palavras. Cultiva o pensamento positivo.
Estuda de si mesmo para evoluir espiritualmente.
Ama ao próximo com a si mesmo.
“Você acha que se curou, daí vem aquele dia, em que a lembrança volta, bate na porta, e você, se achando forte a deixa entrar, e percebe que todo aquele remédio anti-ele não fez efeito.”
As noites em claro, os sonhos acabados, as tentativas em vão, aquele amor, pura ilusão. Um dia sem sol, uma tempestade sem vento, um coração ao relento, foi o que restou por aqui com você longe de mim e agora as semanas passam como se fossem apenas momentos.
Quando dei por mim, você era tudo o que restava.
Todo aquele cheiro amadeirado na minha roupa.
Todos os beijos na minha boca.
Todos os abraços em meu corpo.
Todas as lembranças em minha alma.
Todas as estações do meu ano.
E por fim, toda essa nostalgia que carrego comigo,
numa forma doentia de te ter todos os dias perto de mim.
Onde foram?
Onde está aquela luz,
Que iluminava meus dias escuros?
Onde foi parar aquele sorriso,
Que me animava só de vê-lo?
Onde se esconde aquela lembrança,
Que juramos não esquecer?
Será que jaz morto aquele sonho,
Que realizaríamos ao crescer?
Pra onde foram aqueles momentos
Que passamos olhando as estrelas?
Onde está aquela saudade,
Que selava nossa amizade?
Cadê aquele carinho,
Cadê aquele olhar?
O passado não volta,
Só me resta recordar.
Fotos
Quase cinco da manhã de uma tipica madrugada de interior, aquele friozinho, pés sem meias, gelados que coloco um sobre o outro para não passar tanto frio a toa, pois basta um pouco esforço para pegar as meias que preciso, esforço que não estou afim de fazer, não agora.
Olho a hora no celular, como está noite está passando rápido. Olho sobre a cama, ali está o livro que atualmente leio, o marca-página me mostra que tenho lido pouco.
O silêncio desta madrugada é deliciosamente quebrado pelas calmas gotas que se encontram com as telhas no telhado, com a grama quase alta, com a calçada que rodeia a casa, e estas gotas calmas fazem a noite ficar nostalgica. Som desligado, celular ali parado, livro sem ler, chuva que cai com tanta calma, pedindo atenção para ser lembrada.
Abro a porta do armario e ali encontro uma caixa, posso chamar de caixa de lembranças, ela guarda cartas, bilhetes, cartões, algumas fotos e cds, dvds que contam através de videos e fotos um pouco dos anos anteriores. Tantas lembranças de pessoas tão importantes, que continuam sendo importantes mas não continuaram a escrever nas páginas da minha vida.
Agora ao lado do computador estão os inumeros cds e dvds empilhados, escolho pelas descrições que eu mesmo escrevi neles. Nossa como eu mudei, interessante perceber que das fotos que estou vendo não gosto mais do que duas ou três, sendo que quando as tirei, escolhi e gravei, eram justamente as que eu mais havia gostado. Garanto que isto ocorre com você também ao ver as fotos de anos atrás, não gostamos do que vemos, dos angulos das fotos, das roupas que usavamos, das caras e bocas que faziamos, mas sabemos que tudo isto conta a história de uma fase, de uma época e mesmo que não falemos, estas fotos representam como eramos. Isto me coloca a pensar como nossa visão muda com o passar do tempo, como a gente se via e como nos vemos agora.
Fotos, como é bom olhar para cada imagem, cenário e lembrar como se fosse agora o momento que aquela foto foi registrada, quantas recordações, estou rindo de mim mesmo, como isto é bom.
Sigo mudando as fotos e os cds, assim como na tela as fotos passam e cada uma trás uma recordação, o mesmo ocorre no coração. Um cd sem descrição me chama a atenção, e ao abrir, fiquei inerte olhando aquele momento eternizado nesta foto, meche com minha emoção, agora não estou mais sozinho na imagem, ali está, você.
Minha amada, quantas lembranças, eu e você sorrindo, e o filme passando na cabeça, como se eu estivesse revivendo este momento, a cada foto que agora minha tela apresenta, uma nova lembrança de saudade se abre ao meu coração.
A saudade de nós transbordou do coração e fazendo companhia para a chuva, esta escorrendo dos olhos, lágrimas de saudade, alegria, momentos, nossos momentos.
Na foto estamos abraçados, felizes, sorrindo, nas fotos o tempo não passou, a gente não se separou e nada acabou, tudo está ali, naquele abraço que é tão seu, aquele abraço que me recebia aberto ao me ver, que me aconchegava, que me esquentava nas madrugadas frias iguais esta, aquele teu abraço que aproximava nossos corações e unia nossas vidas.
Choro ao ver a foto de nossos lábios se tocando, nossos olhos fechados na hora do beijo, um sinal de entrega, de confiança, um mergulho um para dentro do outro, estavamos mergulhados no amor. As lembranças são tão fortes que fecho os olhos e sinto você aqui, posso sentir teus lábios nos meus, teu corpo no meu, sua vida e a minha, como a gente se amava, como eu te amo...
Será que esta pensando em mim agora? Será que as lembranças de nos dois também transbordam de seu coração? Assim como em mim, as fotos na tela do computador ou no porta retrato são cópias perfeitas das fotos gravadas em minha memória e docemente guardadas no baú do coração?
Ao redor o tempo passou, não estamos mais juntos como nas fotos, você fez novas escolhas, eu também. Não posso acreditar que o tempo tenha cido capaz de apagar em você os momentos de nos dois, sei que o tempo não foi nem capaz de amarelar nossas lembranças, que ainda elas refletem com as mesmas intensas cores de nossos mais simples e felizes gestos de amar. Estas fotos gritam ao meu ouvido perguntas que me deixam desorientados, pois não sou capaz de responder, mas a pior delas é porque te tenho somente em fotos, imagens, lembranças, é como se uma voz falasse sutilmente: - E a moça que te beija, te abraça, te ama nas fotos, onde está?
Onde está você? Onde estou eu, perdi você para mim mesmo. Erros, escolhas, momentos, medo...
Somos seres que odiamos a solidão, mas somos mestres em cultiva-la. Como pode alguém ter medo de ser feliz? Como pode a felicidade que as fotos sem voz, conseguem gritar a quem as vê, assustar?
Desliguei o computador, mas não sou capaz de desligar minha vida da sua, mesmo sabendo que você está criando novos álbuns ao lado de outra pessoa e em muitos deles colocou o nome de, felicidade, sei que o nome não corresponde aos dois fotografados, você escolheu partir, partir da minha vida, você escolheu outros olhos para navegar nos sonhos, mas saiba que estas fotos não serão apagas. Não sei porque ainda choro por você, mas é sentimento, não sei explicar. Sei que ainda senta no mesmo banco, vai nos mesmos lugares, reconhece meu perfume a larga distancia, beija outro querendo encontrar o sabor do nosso beijo, mas este sabor não se encontra em qualquer pessoa, é um sabor único, afinal não é em todo beijo que se encontra um amor.
Preciso dormir, preciso voltar a viver, mas sei que não preciso te esquecer, que teremos novas fotos, que tudo será melhor, para o amor tempo, não existe. Quando cansar de sofrer, venha ao meu encontro, venha pois ainda te espero, mas, não deixe de se entregar ao amor desta vez, não deixe que nossa felicidade fique para sempre guardada no caração. Tenho muitos espaços guardados para nós dois em lindos momentos de amor. Aquele coração que lhe dei é apenas saudade, enorme saudade em forma de fotos, fotos de sorrisos, abraços, beijos, fotos de amor, fotos de lembranças do que eramos nós, fotos que revelam o amor, fotos não são apenas fotos.
Belo dia é aquele que acorda cinza...
Ao soprar do vento...
Enquanto a chuva cai...
No gosto do frio...
E nesse ar de melancolia, tudo sempre é inspiração!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
