Aquele que Nao Luta pelo que quer
"Não está sozinho aquele que tem a si mesmo. Sozinho é aquele que, ao invés de ter a si mesmo, o busca nos outros."
Sabe aquele medo que te prende? Enfrenta ele e avança... Não precisar ir de uma só vez, não! Aos poucos vai rompendo as amarras e evolui ao ponto do medo não ser mais uma limitação, e, sim o motivo de não querer permanecer preso a ele.
Sobretudo não minta ao senhor mesmo. Aquele que mente a si mesmo e escuta sua própria mentira vai ao ponto de não mais distinguir a verdade, nem em si, nem em torno de si; perde pois o respeito de si e dos outros. Não respeitando ninguém, deixa de amar; e para se ocupar, e para se distrair, na ausência de amor, entrega-se às paixões e aos gozos grosseiros; chega até a bestialidade em seus vícios, e tudo isso provém da mentira contínua a si mesmo e aos outros. Aquele que mente a si mesmo pode ser o primeiro a ofender-se. É por vezes bastante agradável ofender a si mesmo, não é verdade? Um indivíduo sabe que ninguém o ofendeu, mas que ele mesmo forjou uma ofensa e mente para embelezar, enegrecendo de propósito o quadro, que se ligou a uma palavra e fez dum montículo uma montanha — ele próprio o sabe, portanto é o primeiro a ofender-se, até o prazer, até experimentar uma grande satisfação, e por isso mesmo chega ao verdadeiro ódio.
Talvez as pessoas gostem de tirar fotos não para aparecer, mas sim porque talvez aquele momento nunca mais volte, e as pessoas que serão no futuro serão diferentes da que está na fotografia.
O melhor caminho para se andar, não é aquele que visualmente se encontra sem imperfeições ou que é de fácil caminhada, mas sim, o que lhe faz crescer, sendo uma ponte de elevação para o céu, independentemente de ser cheio de buracos, longo, estreito, difícil!
Idoso não é ser-se velho.
Idoso é aquele que tendo sobrevivido a todos os auges e desertos, vive alegremente a sua segunda juventude tendo em si uma criança sem idade.
Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde.
Vai precisar arrumar um tempo para cuidar da doença.
O súdito ideal do governo totalitário não é o nazista convicto nem o comunista convicto, mas aquele para quem já não existe a diferença entre o fato e a ficção.
Não é através do silêncio que alguém tolo e confuso se torna um sábio. Aquele que é sábio, como se tivesse uma balança, pesa e adota apenas aquilo que é bom.
Não são os vídeos. Nem tampouco as aulas de yoga e afins. Não foi aquele guru que tem um canal que já bateu sei lá quantos milhões de views. Não foi o filme, em que a moça entregava - gentilmente - um saquinho de papel para o rapaz, e dizia: respire dentro do saco! Não foi a terapeuta falando sobre crises de pânico e ansiedade generalizada. Nem o signo que te explica como uma pessoa carregada de impaciência.
Quem ensina mesmo a respirar, é o tempo.
Com suas próprias regras e ao seu próprio modo. Lento ou rápido demais. Mas como um ruído no ouvido esquerdo, um dia, alguma coisa te diz: RESPIRE DEVAGAR.
E então você respira, mais devagar. E entende o porquê o tempo é que te ensina a respirar: porque aprender a respirar, tem a ver com aprender a respeitar.
O tempo, os processos, as pessoas que trombam em nossos desejos, porque estão nadando na contramão do nosso rio particular.
Respirar é quase como um cobertor quentinho que te abraça quando algo te causa um frio descomunal. E só o tempo faz a gente compreender como é que se conjura esse cobertor invisível.
Perto do fim de mais um ano, eu diria que agradeço a muitas pessoas por muitas coisas, mas hoje, em especial, vim agradecer ao tempo... por me ensinar a respirar.
Mais devagar.
#escrevologoexisto #camilaheloise
Deus muitas das vezes usa aquele que ninguém não dá nada pela sua história do passado. Como foi com Moisés, ele foi criado pela família de faraó, viveu e praticava a cultura que lhe foi ensinado.
Mas, veja que não era aonde que ele cresceu e aprendeu, quem definiria o seu futuro. E sim, a escolha de Deus e o propósito que estava sobre a sua vida quem determinaria o que eternamente ele seria, revelando com maravilhas e sinais toda a sua essência de um servo fiel a sua verdadeira raiz.
Aquele que tem nas mãos o chicote, trás na alma a ferida da ignorância
Compreender e não revidar é essencial, não por ser bobo, mas por não cutucar ainda mais a ferida já tão dolorida
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
