Aquelas Pessoas que me Odeia
-Qual o tipo de pessoa você prefere em sua vida?
-Prefiro aquelas que permanecem, aconteça o que acontecer.
A falta que uma pessoa faz na sua vida, te faz entender certas coisas. Todas aquelas frases clichês começam a verdadeiramente fazer sentido, e tudo aquilo que um dia você detestou e jurou não fazer, advinha meu querido amigo, você faz por que a dor súbita que te sucumbe é mais forte que tudo, e nessa hora não há ao que recorrer. Mas acredito que tudo nessa vida tenha um lado bom e um lado ruim, são dois extremos onde a disputa de ego fala mais alto, se você for forte o suficiente e tiver um certo conhecimento de vida, entende que isso não vale a pena e o fato de reconhecer um error não te faz muito emocionada e sim uma pessoa sensata com capacidade de colocar o amor acima de tudo, até por que no fim a única coisa que se vale a pena cultivar no outro é isso. O mundo já tem calamidade suficiente sem os seus próprios narcisismos, se parar de olhar apenas pra si próprio a vida fica mais leve e o fato de ter uma coração não pesa tanto assim.
"Relações de qualidade são àquelas que não se rompem pela mudança das circunstâncias ou pelo erro das partes."
Max Feffer
Existem basicamente duas espécies de batalhas nas nossas vidas. Aquelas que a gente escolhe, e existem batalhas que são colocadas na nossa vida por Deus, para que a gente lute e cresça.
Nem todas as dores podem ser evitadas, mas há aquelas que não só podem, como devem perfeitamente serem evitadas. Como saber? Simples. Se a pessoa vacilou uma uma vez não significa que isso vá acontecer uma segunda vez, mas se vacilou uma segunda vez, pelo mesmo motivo, não tenha dúvidas de que vá vacilar uma terceira, quarta, quinta vez e assim sucessivamente.
Muitas vezes as coisas que nos tocam mais são aquelas que na altura em que estão a acontecer nem nos apercebemos.
Todo dinheiro e felicidade pra todas aquelas que foram minhas professoras, exceto para a primeira e algumas outras.
Repensem sempre suas atitudes, principalmente aquelas que irão facilitar tua zona de conforto.
Quando cultivamos facilmente nosso jardim apenas com carrapichos que nem precisam ser irrigados, o do vizinho será sempre o mais visitado pelos colibris.
Pode ser que você acredite que seus pais estão te aborrecendo com aquelas cobranças, limitações, imposições ou alertas. Mas somente os seus filhos (quando vierem) te ensinarão que eles (seus pais) são apenas versões do que você será um dia, ainda que na sua vez você busque estar mais aperfeiçoado.
"Hoje me deparei com as margaridas. Aquelas de meus mais tenros sonhos. As vi brancas, como uma nuvem. E dai quem liga para as minhas margaridas?"
Na verdade, aquelas Lágrimas vieram para limpar seu Olhar e dizer que depois dela está por vir um Lindo e Belo Sorriso. Transforme
Essa Chuva de Lágrimas e um Oceano de Sorriso, faça da Chuva uma Fonte de Inspiração, pra cada Gota um Sorriso, em Cada Sorriso refletirá coisas boas e sementes de Você.
Daí, plante Amor e Colherá Felicidades.
A Branquela💯
Espero todo ano
Chegar este momento
De poder ficar só eu e meu amor
Aquelas férias tão esperada;
De poder acordar e dormir juntos
Ver o nascer e o por do sol
O vento bater no rosto de minha princesa
E eu poder admirar sua beleza;
Poder deitar numa rede
Presa nos coqueiros
Poder balançar
E ao mesmo tempo matar nossa sede;
E nesse momento perceber
Que quando estou ao lado dela
Não sei se é noite ou dia
O importante é a sua companhia;
Para terminar nossas férias
Aproveitamos o bom astral
Aquela paisagem sem igual
Não existe nada mais legal;
Quando termina não sei se foi real
Ou um sonho que passou
Mas sempre na minha memória
Este lugar sempre estará.
As feridas formadas pelo fio afiado de uma faca não são mais dolorosas que àquelas que foram feitas pela própria trajetória da vida.
O tempo vai passando e a gente vai se acomodando.Aquelas nossas opiniões tão cheias de razão, já não são mais certeza pra nos afirmar frente ao espelho. As feridas que nos acontecem na estrada da vida, pouco a pouco vão cicatrizar e amanhã farão parte de um passado. Ontem mais uma vez botaram um nó na minha garganta,mais uma vez calaram minha voz,mais uma vez puseram minha paciência em prova. Todas as noites, eu desligo a luz e deito. Acalmo os pensamentos que me inquietam, descanso meu coração das angústias e repouso com a paciência. Nessa minha longa história nas estradas da vida, aprendi a compreender que existem sonhos a ser realizados depois que se apaga a luz. E com a paciência de sempre mostrarei a essa gente que a vida e mais que um hoje , pois sempre existirá um amanhã .Boa noite.
... como queria eu poder perguntar tantas coisas àquelas rochas! O quanto poderiam elas me contar, que me escapa a este olhar limitado com que as olho!
(Russland I, 2007)
