Aquelas Pessoas que me Odeia
Temos que pensar grande, e esse é parte do problema. Estamos deixando outras pessoas pensarem e nos guiarem por caminhos que elas querem nos levar. Às vezes essas pessoas são muito limitadas na maneira como suas ideias são construídas. Precisamos imaginar de uma forma muito mais ampla. Esse é o trabalho do escritor.
Escrever livros me transforma. Eles são como pessoas, eu vivo com eles.
Nem sempre conseguimos ser aquilo que as pessoas querem que sejamos. Então o melhor é sempre sermos nós mesmos, agrando ou não temos que agradar a nós mesmos primeiro.
Quando lhe disserem que você não sabe viver ou não está vivendo, mostre para essas pessoas alguns seres vivos, como tartarugas, caracóis, estrelas do mar, lentilhas d'água, bicho-preguiça e as pessoas que estão internadas em hospitais.
O Criador sabe de todas as coisas, criou cada ser com o seu ciclo e ritmo e, ainda assim, todos esses seres estão vivos e vivendo. Somente os mortos não estão vivos.
Se o conhecimento não nos transforma em pessoas humildes e úteis para servir ao próximo, então corremos o risco de nos tornarmos medíocres, pois a verdadeira sabedoria se manifesta na capacidade de compartilhar e aplicar nosso saber para o bem coletivo.
Livrai-me da maldade de pessoas cujas existências eu nem me lembro mais, mas, por algum motivo, ainda continuam carentes do meu olhar, da minha atenção !
Nem todos podem ser especiais. A maioria das pessoas simplesmente vive uma vida normal.
Rotulamos pessoas, pelas atitudes, comportamentos , mas isso não é a identidade do outro; por vezes somos juízes e esquecemos de observar e entender o que leva a pessoa a determinadas atitudes.
Há sempre um contexto que leva ao agir por vezes rotulados e desentendido por nós.
Antes de julgar verifique suas próprias atitudes, na maioria das vezes você apenas enxerga no outro seus próprios erros, tente ser melhor com você mesma.
Amar é complexo e entender que o retorno de suas atitudes é a lei da vida pode ser o começo de uma evolução que te fará menos crítico e mais feliz.
Mensagem de Islene Souza
Atualmente, não devemos simplesmente oferecer o nosso melhor às pessoas. Em vez disso, é fundamental estudar e aprender a analisar comportamentos diariamente, para que possamos retribuir na justa forma e na perfeita medida o que cada um merece, de acordo com sua índole.
Quando as pessoas disserm que você não é merecedor daquilo, vá e faça.Não deixe te diminuirem ou te colocarem em uma caxinha.Seja feliz!
O dinheiro é poder para possuir e realizar muitas coisas, inclusive conquistar o respeito de pessoas, ainda que interesseiras. Nesse sentido, o dinheiro tem se mostrado muito eficaz. No entanto, há coisas que o dinheiro não pode comprar, porque muitas pessoas também não possuem essas coisas para oferecer.
Inúmeras pessoas alcançam o ápice da grandeza, movidas pelos problemas e obstáculos, que enfrentam em suas vidas.
Essas dificuldades, em vez de desencorajá-las, servem como combustíveis para suas jornadas de superações.
Cada desafio se transforma em uma oportunidade única de crescimento e aprendizado, moldando-as em versões mais fortes e resilientes de si mesmas.
Inspiradas por suas experiências, tornam-se faróis de esperança para aqueles ao seu redor, mostrando que é possível triunfar, mesmo nas circunstâncias mais adversas.
Assim, a grandeza não é apenas uma conquista pessoal, mas um legado de coragem e determinação que inspira gerações futuras, a também perseguirem seus sonhos com paixão e perseverança.
Entender a essência das pessoas vai além das palavras. É sentir suas emoções, compreender seus sonhos e respeitar suas dores. Cada indivíduo carrega uma história única, feita de experiências e aprendizados. Quando olhamos com empatia e escutamos de coração aberto, conseguimos enxergar a verdadeira essência que nos conecta.
Em um universo com mais de 8 bilhões de pessoas, foque sua atenção nas pessoas que você ama e que te amam também!
Helda Almeida
08/10/2024
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
A prudência em não colocar esperanças nas pessoas pode parecer cética à primeira vista, mas é um convite para um relacionamento mais saudável com a realidade, onde o reconhecimento das limitações humanas nos permite viver com menos frustrações e mais compreensão.
Nem tudo pode ser comprado. Até porque, há COISAS que o dinheiro não compra; ou as pessoas, sem essas COISAS, também não têm isso para ofertar.
