Aquelas Pessoas que me Odeia
Há pessoas que, com suas palavras vazias, só conseguem preencher o silêncio com um conjunto de falsas promessas.
Na ânsia de se achar melhor que todas as pessoas do mundo, eleva-se a voz, fala-se muito de si e instala-se uma ditatura social.
Admiro pessoas que olham para a vida , cheias de sonhos e coisas a realizar.
O sonho é necessário para o não desanimar. Do quê mesmo???
Eu por outro lado vejo a verdade nua e crua, apesar de tantos objetivos a cumprir, tudo não passa de uma grandesíssima
Ilusão. Utilidade?
Tenho achado também que não exista nenhuma.
As pessoas, de um modo geral, estão muito preocupadas em ver os erros, as falhas, as fragilidades dos outros; e se esquecem de fazer um autoexame, de analisar a sua própria consciência. De limpar o espelho e de se enxergar, antes mesmo de analisarem os outros. Talvez se assustem com o Caminho de volta para si mesmo.
Sua maior dúvida deve ser você! Você escolhe pessoas que te magoam, você faz planos sem futuro. Se alguma coisa acontecer, é consequência da sua escolha.
Você é o que escolhe! Então não culpe outros antes de se culpar, porque você escolheu confiar no errado.
Ajuda rejeitada também existe!
Algumas pessoas não aceitam ajuda por questão de orgulho ou por não quererem incomodar. Há também pessoas que só aceitam ajuda dos seus familiares ou daqueles com quem têm mais intimidade.
Por isso, é prudente esperar ser solicitado, ser chamado, para estar no lugar certo com as pessoas certas. É sábio reconhecer que nem sempre uma ajuda oferecida é bem-vinda. Há pessoas que não querem ajuda alguma.
Espere ser convidado, solicitado, chamado; não se ofereça. Porém, esteja sempre pronto para servir a quem lhe pedir ajuda, prudentemente levando em consideração as devidas condições para poder fazê-lo.
“Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados” (Lc 14:10).
Quando somos solicitados, não somos rejeitados nem envergonhados.
É preciso aprender a respeitar o arbítrio do próximo; se ele não quer ajuda, fique em paz pelo menos por tê-la oferecido, independentemente de não ter sido aceita. Você não será culpado pela rejeição alheia; é o próprio Deus quem te garante:
“Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados” (Rm 8:33).
Eu to preocupado demais, porque vejo pessoas com um intelecto tão alto, acreditando que no que falam e quando buscam a verdade sobre, não aceitam por que a facilidade e vantagens que a mentira trás momentaneamente faz ela se sentir a dona da verdade.
Hoje Jesus é visto por muitos como um pedaço de papel na carteira, quando já não serve mais para estar ali, por não ter espaço, é amaçado e jogado fora, descartado.
Ricardo Baeta.
Eu to preocupado demais, porque vejo pessoas com um intelecto tão alto, acreditando no que falam e quando buscam a verdade sobre, não aceitam por que a facilidade e vantagens que a mentira trás momentaneamente faz ela se sentir a dona da verdade.
Ricardo Baeta.
Devemos celebrar cada instante que passamos na companhia das pessoas que amamos, pois a vida é feita das memórias que partilhamos enquanto vivemos.
O amor genuíno é a força que une mundos tão diferentes como pessoas amantes e amadas a ponto de deixá-las incapazes de cometer tamanha insensatez como a separação!
As vezes quando passo na rua as pessoas se afasta de mim eu fico sem entende porque as pessoas são assim?
Ahhhh faz tempo que deixei pra lá...
As pessoas que não valorizam o simples. O aperto de mão, o sorriso, o abraço.
Aprendi que a lei do retorno existe também quando se trata de carinho e você recebe de volta aquilo que dá.
Aproveite pra demonstrar isso em qualquer ocasião, Dar carinho sempre é bom, receber... quem valoriza vai agradecer e quem não gosta... vai aprender a viver na solidão.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a qualquer custo os padrões impostos pela sociedade, mesmo que estes provoquem adoecimento. E como fica o interno, o trabalho das dores emocionais, dos estados doentios que não são elaborados?
Soraya Rodrigues de aragao
"O futuro no qual você quer fazer parte, espera que você seja o perfil das pessoas incríveis que irão compor este cenário!"
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)