Aquarela
Por que eu não falei das flores?
Por que eu não falei das flores?
Que na primavera desabrocharam
Com cores incríveis, e aroma doce
E muitas abelhas aproveitaram.
Por que eu não falei das flores?
Azul, lilás, amarela ...
Multicores que logo seduz
Aos olhos, um arsenal de aquarela.
Por que eu não falei das flores?
Verdadeira companhia da alma,
Que resgata a infância, numa nostalgia
Embalando a consciência, já calma.
Por que eu não falei das flores?
Já é findada a estação,
Primavera! O seu retorno aguardo
Fazendo do pesar, a minha canção!
CONTRA O TEMPO NESTE CONTRATEMPO
Nossas dúvidas, sobre nossas dívidas de nossas vidas não vividas.
Paramos no tempo, tentando tentando vencer o contratempo, causados por nossas correrias que nos esquecemos das alegrias.
Nos ocupamos criando e cuidando de novas feridas e assim deixamos de viver a vida.
RECAÍDA
Era amor quando se foi?
Sem nem dizer pra onde,
Apenas se foi, mas me deixou a melancolia,
Fiquei aqui, iludido e à espera...
E por você chorei,
Hoje não choro...
Hoje não espero...
Só não posso te ver!
INCERTEZA
Não sei onde um dia li,
Ou será que escrevi, ah, sei lá,
Ora mudanças,
Ora o tempo,
Grandes lembranças,
Se não afloradas,
Se vão com o vento,
Então, sejas fiel,
As tuas certezas,
Para que não se afogue,
Em suas tristezas.
O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.
DESAPEGUE-SE
Qual foi o processo mais doloroso ao qual passei?
Foi o de ter que deixar ir algumas pessoas que eu amava.
Mas quando eu digo "deixar ir", eu não estou dizendo que alguém faleceu e eu não tinha opção a não ser aceitar e me conformar, não, não é isso, eu estou dizendo que literalmente tive de aprender a deixar ir embora pessoas que eu amava, mas que esse amor não era reciproco, este amor não era retribuído. É doloroso você ver alguém, alcança-lo através de um abraço ou de palavras e ter de apenas desistir pelo seu próprio bem, pelo bem de sua saúde mental.
Para de priorizar pessoas que nunca te priorizaria, pessoas que lhe vê como um objeto descartável, tenha mais amor a vida, a você. priorize os teus momentos sozinhos, se curta mais, se cuide mais, se ame muito, pois é o mínimo que você merece. Quando você aprende a se dar o devido valor e a se amar mais, quando você começa a viver com amor e alegria você percebe que toda felicidade do mundo lhe é capaz sem que você seja dependente de terceiros, quando você aprende a selecionar suas amizades, seus contatos, as pessoas que te cercam ocorre naturalmente uma seleção onde só permaneceram as pessoas que somam positivamente e as que não simplesmente seguiram outro fluxo.
Priorize e valorize pessoas que se importam com você, que se importam com o seu dia, com o seu trabalho, com o que te faz bem e te deixa feliz, de prioridade para quem mesmo tem várias opções de lugares para estar escolhe estar com você, escolhe estar perto de você sem interesse algum, apenas por gostar de sua companhia. Escolha viver bem e feliz, escolha estar com pessoas que te proporcionam isso, "O amor é uma chuva calma em meio a tempestade, o amor é copo cheio e não metade.", então deixe de perder tempo com quem não vale a pena, porém todo mudança ocorre de dentro para fora e só depende de você.
DINHEIRO X TEMPO
Existem pessoas que vivem apenas pelo e para o DINHEIRO, porém o dinheiro trabalhando e cumprindo com nossas obrigações conseguimos de volta em pouco tempo, mas e o seu TEMPO?
O seu TEMPO nunca mais poderá ter de volta, quando nos damos conta a VIDA passou tão rápido que se quer vimos por onde ou como!
Pense nisso!
Pintura à céu aberto, uma arte sem molduras em lugar pacífico, muito apaixonante com uma mar imenso, belo e tranquilo, abrilhantado por uma natureza majestosa tomando um banho de equilíbrio com suas curvas e formas, dessarte, detalhes precisos como se fossem parte de uma aquarela lindamente exposta.
Oportunidade e tanto com uma paisagem tão fascinante bem ao alcance dos olhos e ainda poder adentrar as suas águas, desfrutando de instantes satisfatórios, capazes de renovar a alma, fomentando sentimentos calorosos, construindo valorosas memórias, um tempo esperançoso que restaura as forças.
A vida é muito momentânea, não espera para ser vivida, talvez, seja por isso que a naturalidade encanta, uma forma de trazer à lembrança a necessidade de se viver, apesar de certas circunstâncias e quando esta verdade vem à tona, torna possível contemplar um lindo entardecer, uma das obras divinas de grande importância.
- Relacionados
- Presentear
- Poemas de Pintura
- A vida tem a cor que você pinta
