Aproximação entre Pais e Filhos
''Queremos ser um país de primeiro mundo, só que temos leis do tempo do arco da velha.''
04/11/2020
Há séculos, a maioria dos pais e mães são máquinas de moer gente, indústrias da falência humana, destruindo crianças e adolescentes que se transformam em adultos quebrados e daí tudo de ruim pode ocorrer e pior, se reproduzir num ciclo lamentável.
Difícil momento desse país. Tenho um misto de sentimentos borbulhando dentro de mim: compaixão e revolta!
Quando a justiça passa pano, é assim mesmo. Se tivesse lei de verdade nesse país, tudo seria diferente. Mas quando a polícia, o juiz e o promotor agem com veemência, a sociedade do “mimimi” vai pra rua protestar à favor dos bandidos. E a mídia, com toda a sua hipocrisia, faz dos vagabundos,a vítima da sociedade. As leis deviam ser ainda mais duras para os políticos. São eles os principais responsáveis pela desigualdade social, porque roubam e desviam recursos para diminuir a violência, a fome, a miséria, o analfabetismo. É rombo na previdência, estatais, hospitais, mensalão, petrolão, rachadinhas... O Brasil não vai sobreviver por muito tempo. A verdade mesmo é que o culpado disso tudo é o próprio povo. Eles sente mais a necessidade de adotar políticos de estimação, por isso o país pegou um caminho sem volta e está descendo a ribanceira rumo ao seu fim. Uma nação CUJO POLÍTICO É O SENHOR jamais dará certo.
Alice no país das Maravilhas
Se eu não estou a fim de sorrir, não tenho que fazê-lo pra te agradar.
Não uso roupas caras pra mostrar uma vida que na verdade não levo.
Não preciso falar de ninguém pra provar que sou melhor ou pior.
Nem todo mundo é feliz, nem tudo é do jeito que a gente quer.
Eu não moro no país das maravilhas, nem me chamo Alice.
Nós mulheres negras sempre formos á sub-representação feminina num país tão desigual. Também não é para as pessoas negras, para @s indígenas em geral e para a classe que vive do seu trabalho.
Nós, mulheres negras, trabalhadora, vivemos a participação no dia a dia sobrevivendo dentro de um pais desigual em oportunidades e direitos a política não é o único braço mas um veículo importante na luta de resistência de um pais dividido em dois mundo. Nós negras e negros que a muito tempo decidimos ser sujeitos de nossas próprias vidas e não queremos entregar nosso destino na mão de representantes.
Por isso, nos organizamos em movimentos sociais e lutamos por direitos pois do pão que entra em nossa boca ao chão que pisamos, queremos ou não são decisões políticas. Sendo assim o poder político se realiza sob influência do poder econômico capitalista, da supremacia racial e patriarcal. Tanto o patriarcado quanto o racismo configuram-se por relações de poder e as consequências desses sistemas opressores estão imbricadas na forma como se acessa - ou não - e se exerce poder. Pois se você se priva a exerce-lo alguém o fará por você.
Por isso fiquem ligadas pretas e negras que e uma questão de sobrevivência á não democracia
Hoje venho a me desculpar com meus pais, por não ser forte o suficiente. Recebi muito amor, carinho e afeto deles. Eu tenho lutado a alguns anos, hoje estou bem perto de meu limite. Todos nos estamos lutando, para vencer nossos problemas. Deixo com vocês o futuro o qual não vou estar presente. Após minha partida, não guardem os sentimentos do passado, vivam o presente e anseie pelo futuro. Com grande amor: seu filho.
Crônica: Brasil esquizofrênico, Brasil bipolar.
Estado, máquina estatal, país, nação, como queira ser lembrado, o fato real é a enfermidade que destrói de forma letal, ao que anseia, sonha e trabalha, enganado pelas barbas de canalhas, uma identidade educacional e cultural flagelada, carente povo, que não aprecia, do pinto ao ovo, quem nasceu primeiro, a entrega da alma popular por míseros reais, ou a loucura compra do poder, dinheiro comprando dinheiro e lotando os currais, a depressão é forte, a esperança cheirando morte, esquizofrenia e bipolaridade, essa loucura aceitável, perde se o que deveria ser amável, meu lamento, meu Deus que socorre com sustento, porque o hospital e o cemitério espera o desequilíbrio do estado com grande lamento.
Giovane Silva Santos
Mesmo sabendo que os pais são a causa primaria de sua existência, há um ditado que diz: um pai cuida de 10 filhos, e 10 filhos as vezes não cuidam de um pai.
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12
E se, neste país, um dia decidirem
à minha memória erguer um monumento,
eu concordarei com essa honraria,
desde que não me façam essa estátua
nem à beira do mar, onde nasci –
meus últimos laços com o mar já se romperam –,
nem no jardim do Tsar, junto ao tronco consagrado,
onde uma sombra inconsolável ainda procura por mim,
mas aqui, onde fiquei de pé trezentas horas
sem que os portões para mim se destrancassem.
Meu terapeuta mandou eu ler um livro: "Alice no País das Maravilhas" Eu perguntei porque, e ele me respondeu: VOCÊ MUDA MUITO EM UM SÓ DIA. VOCÊ VAI SE IDENTIFICAR COM ISSO. O LIVRO TRÁS UMA MENSAGEM POSITIVA SOBRE MUDANÇA DIÁRIA. Eu perguntei pra ele em qual sentido seria minha mudança, e ele me respondeu: VOCÊ TENTA BOTAR PRA FORA “SEU REAL EU” MAS SABE QUE SE BOTAR PRA FORA VAI ACABAR MACHUCANDO PESSOAS, ENTÃO VOCÊ MUDA MUITO FINGINDO SER ALGUÉM QUE VOCÊ NÃO É, IGUAL A ALICE VOCÊ É DE VÁRIOS TAMANHOS EM UM SÓ DIA. Meu conselho: Pare de procurar coelhos.
Por algum motivo inexplicável, seus pais tem o dom de te causar um sentimento de culpa
O fato de satisfazer suas vontades te faz ficar mal, muito mal
No ato de satisfazer você só imagina o julgamento da sua mãe, parece que você só faz errado.
Parece que sua vida é errar e decepcionar.
Cansado, você escolhe se privar de viver pra não decepcionar mais, você escolhe a opinião deles.
Até acordar uma manha, e perceber que o tempo passou
Muito rápido por sinal.
Seus pais viveram a vida deles
Com as crenças e com as manias deles, mas e você?
Que deixou o tempo passar, que cedeu as chantagens emocionais, que escolheu não se escolher.
E agora?
Enquanto houver vida, haverá tempo.
Seu tempo ainda não acabou, fuja das chantagens emocionais, aprenda a conviver com as suas opiniões, não se culpe pela frustração e infelicidade alheia. Não está no seu alcance, você não consegue resolver.
Não seja um escroto irredutível, as coisas sempre vão mudar. Pra melhor, pra pior.
Entenda o lado do outro somente depois de conhecer o seu.
Seja sua prioridade, você é o único responsável pela sua felicidade.
Hoje vivemos em um país onde as pessoas são autoritárias em suas argumentações e intolerantes em aceitar opiniões contrárias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras