Aprendizado
Mais um dia se inicia e com ele mais uma oportunidade de fazermos o que é bom aos olhos do nosso Deus, se falhou ontem, não desanime, você acordou e isso é Deus te dizendo: - filho estou te dando uma nova chance.
Aproveite, viva esse dia como se fosse o seu último aqui na terra, afinal, pode ser hoje, então, faça o bem, ore, adore, fale de Jesus, fale com Jesus, agradeça, lute, siga em frente....
O ontem, passou, por isso é passado, o amanhã talvez não exista, mas o hoje está em suas mãos e então o que você vai fazer?
Sair de uma certeza comoda, é logicamente cair de cara em uma incerteza momentânea, mas, que dará uma certeza para o resto da vida
Com o tempo a gente vai aprendendo a relevar, tenta se preocupar menos, se ocupar mais com coisas que nos façam bem e tenta, por mais difícil que seja, não guardar mágoas.
Acho que Deus nos desafia desde cedo a aprender esse tipo de coisa que só depois de muitas pancadas a gente começa a compreender... O grande lance está aí... Quanto mais dor alguém fizer você sentir, mais você deve relevar e fazer o bem ao próximo... Difícil? Muito!
Imagina... A vontade de gritar mil palavrões e socar certas pessoas diante de tantas injustiças as vezes é quase incontrolável... Mas aí é a hora da tal sabedoria sempre em crescimento entrar em cena e você se deixar contaminar pela calma, pela paz.
Não é um monge tibetano que aqui vos fala, é um ser humano como qualquer outro que também vive para aprender, mas que já vive muito mais para amar e relevar do que para perder tempo remoendo o que dói... A cura da alma está aí: deixar certas dores no caminho, passar por cima de decepções e se obrigar a ser feliz apesar de todos os problemas. E se você for humano como eu, vai pensar?! Falar é mole!
Sim... Mas uma coisa eu já sei e posso afirmar e passar pra você: nos sabotamos o tempo todo e muitas vezes é mais fácil dar uma topada todos os dias na quina daquele móvel do que tirá-lo do lugar... Eu sei, ele é pesado, difícil colocá-lo em outro ambiente, e afinal, a dor de uma topadinha não vai matar ninguém, né?! Pois é! Se desfaça desse móvel gigante e incrível arrematado naquele leilão maravilhoso, mas não se acostume com a dorzinha de cada topada!!!!
O que com amor, alerta-se com a boca ,não se ouve como apredizado,não verás com os olhos, mas sentirás na dor com o coração.
Muito prazer em te conhecer
Desaprendi o amor com você
no dia em que te conheci, experimentei
feito experimenta-se uma dose de cicuta
esse seu desamor sempre tão latente.
Hoje não amo mais ninguém
nem eu mesmo.
E agora que estamos em sintonia
e nos tornamos igualmente cruéis
frios e insensíveis
que tal recomeçarmos do início?
Oi... Muito prazer em (re)conhecê-la.
Não lamente o que passou ou como reagiu em determinada circunstância. Aquela situação era exatamente para lhe mostrar o real sentido da existência e como você deve agir daqui pra frente. É através das experiências que aprendemos. Assim, nada acontece por acaso. Você me ensina com suas atitudes e eu te ensino com as minhas. O grande segredo da vida é aprendermos com estas situações, pois aí sim evoluímos. Quando as coisas se repetem e as mesmas situações se apresentam é porque ainda não superamos aquela etapa. A vida é justa e nada passa despercebido, cada etapa vencida nos leva a um novo nível de consciência e maturidade. Portanto, agradeça por esta experiência e faça dela um degrau para novos desafios, pois esta etapa você já superou.
Existem coisas na vida que só sabemos como funciona quando vivemos pessoalmente.
(Livro E o céu de Miramar?)
Errei em crer em um País igualitário, justo e Nacionalista.
Errei em crer em "homens".
Errei em aceitar que nada poderia fazer.
Mas, errei mais em acreditar que poderia fazer minha parte.
Fiz minha parte e ela só serviu para proteger os maus.
Mas, de tudo que fiz por acreditar, sobrou os justos que ajudei a perseverar acreditando.
Quis ser um líder e fui um operário.
O que me resta é o aprendizado e minha consciência em ter tentado.
Ivan Madeira
A luz do dia que nos toca quando abrimos os olhos para um novo amanhecer, é o presente que Deus nos oferta para mais um dia de aprendizado
- Relacionados
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
