Aprendi que se Aprende
“ A gente nasce e não sabe da vida, cresce e aprende a sobreviver, vive e não ver o tempo passar e morre sem saber “
Somente com o tempo a gente aprende que vida não é aquilo que passa com o tempo, é aquilo que faz o tempo parar aqui dentro e dá movimento à vida.
Uma criança é espelho de seus pais. Ela ouve, sente, aprende, age, etc. Tudo o que é oferecido na infância tem poder suficiente para determinar seu futuro. Se podemos oferecer amor, afeto e compaixão porque regar nossos filhos com ódio e rancor?! Precisamos criar filhos de uma forma mais leve, mas para isso acontecer precisamos encarar a vida com mais leveza também. Os adultos precisam desacelerar e compreender que o tempo é único e é esse tempo que vale ouro. Outras riquezas são somente parte desse processo árduo que intitulamos como vida. Quando temos como administrar nosso tempo e fornecer nosso melhor em gestos de paz e amor estamos doando o melhor valor que temos e que nossas crianças precisam.
Chega um momento na vida que você aprende com quem deve ou não usar armaduras. Essa percepção ajuda a enxergar melhor o mal que lá fora planeja armadilhas para tentar te derrubar.
Pai: herói que sente medo mas se esforça para não ter; um amigo e professor que se abre para aprender; campeão por ter um time que se une para vencer e que carrega em seu sorriso a alegria de viver.
Depois que se aprende a andar, fica mais fácil lidar com o verbo correr. Quem dera eu pudesse aprender a viver, talvez fosse mais fácil lidar com o verbo morrer.
Sempre pensei assim: educação vem de berço, isto é, se aprende em casa, através de muitas ações e poucas palavras!
Não tenha medo de viver um longo tempo sozinha, pois você aprende com você mesma. Viver sozinha é grande oportunidade de, na verdade, ter muito mais pessoas, conhecer lugares, estudar, criar hobbies. Você não precisa sair da sua órbita para encontrar alguém. Ela vem com sua caminhada. Afinal, caminhos iguais se cruzam, os diferentes se perdem e colocam em enroscadas.
Depois de um tempo a gente aprende que, não importa o que temos na vida, mas quem temos na vida. A gente aprende que a beleza está nos pequenos gestos, e que ninguém é perfeito. Aprende que, gentileza e respeito sempre nos levam aonde queremos chegar. A gente aprende que família não são só os de sangue e que amor de verdade, as vezes, não é aquele que você sonha, mas sim aquele te quer bem.
A sua mente, o seu cérebro que armazena tudo o que você aprende e sabe, é como um banco, uma conta bancária, você só pode "sacar", o que depositou; invista sempre pesado, em adquirir conhecimento e sabedoria para a sua mente, assim o seu viver vai transbordar em inteligência!
VIDA, essa experiência única de aprendizado constante. Se aprende errando, se aprende observando, ou assimilando o conselho dos sábios. A bíblia diz que o princípio da sabedoria é o temor à Deus. ( Particularmente aprendo errando, e mesmo assim algumas vezes não aprendo de primeira. Mas tenho melhorado ao aceitar esse conselho bíblico.) Quanto antes se aprende, mais rápido evoluímos, e a lição não precisa ser repetida.
Depois de algum tempo você aprende que, ou você investe na vida e permanece mais tempo com sua família, ou você morrerá rico sem nenhuma alegria.
Mano como é k tu queres ser HardCore
se nem a tua própria letra tu sabes de cor.
Aprende comigo e tá ligado na batida
isto é HipHop e para mim é um Dilema de Vida.
"Quase sempre a derrota é pedagógica: aprende se mais na dor, na dificuldade, no sofrimento, na derrota, do que no sucesso, na saude, na vitória, no conforto de sua morna vida."
W.S.Vieira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp