Aprendi que Nao Importa
Não sei se amadureci ou sofri e aprendi. Talvez ambos. As decepções parecem acumular como se fossem juros. Para que um dia seja pago com uma dose de felicidade. A pergunta é... Quando irei conseguir? Dívida externa de cada pessoa que o salário mínimo não paga. E nem o seu amor a trará de volta, muito menos a felicidade pagará por suas decepções, igual o salário que não paga a inflação.
Na minha jornada evolutiva, aprendi que: O importante é a atenção na caminhada. Não a partida, nem o caminho e muito menos a chegada.
Eu aprendi uma coisa sobre finais: que precisamos transformá-los. E não será diferente com você.
Dessa vez eu não vou fazer milhares de perguntas para que eu possa entender o motivo do seu sumiço ou procurar uma forma de chegar até você, retornar nossas conversas diárias e, dessa forma, conseguir me sentir bem. Me sentir viva.
Não dessa vez. Agora eu decidi ficar no meu canto, esperando nada de nada, desconstruindo e reconstruindo o que tiver para ser. Vivendo os meus dias em reconciliação comigo mesma, pedindo perdão e me perdoando por todas as vezes em que achei que despedidas como esta, novamente eram somente por minha culpa.
Eu tenho muito a aprender, entende? E eu não deixo de ser capaz disso sem você. Eu continuo. Eu vou sorrir quantas vezes for preciso e vou chorar quantas vezes for necessário chorar para entender que o foco dessa situação toda não é VOCÊ TER IDO e sim EU TER FICADO.
Sim! Eu fiquei. E agora a situação é sobre como eu vou me dedicar a mim, cuidar dos meus sentimentos, daquilo que eu mesma quero expulsar (eu tenho essa autoridade). Sua ida me confundiu. Mas eu não posso ficar o tempo todo tentando decifrar sua personalidade e seu tempo como se eles fossem meus.
A mim só compete a tarefa de seguir em frente. A mim só compete a tarefa (a árdua tarefa) de não me perder e de me encontrar quando os labirintos forem difíceis demais. A mim me importa o seu desaparecimento repentino, mas não será mais essa despedida sem sentido que roubará os risos que tenho que dar e os novos riscos que tenho que correr. Sua ida, novamente, não me causará mais o mesmo trauma.
Porque eu também aprendi outra coisa sobre finais: Eles precisam acontecer. Eles são senso comum da vida.
E eu não vou morrer por isso.
Eu aprendi ouvir o silêncio de quem se cala, e a não escutar o barulho de quem me tormenta. Eis aí, uma grande diferença, entre ouvir e escutar.
Aprendi a ser mais sossegada com a vida, que nada vale à pena se não for vivido com intensidade, e que os anos nos ensina que as piores pessoas vêm para nos tornar fortes e as melhores para não nos esquecermos que mesmo que o mundo pareça hostil ainda há um fio de amor e mesmo que seja em poucas pessoas não da para desistir.
Seja amor por onde for.
a vida encina não confiar em guem fala dimas aprendi descobrir o que é mentiras com politicos,na verdade eles só falam o contrario !!!
Eu aprendi que o "Para Sempre" não é algo relacionado a tempo, mas sim a algo relacionado a um estado de espírito.
Quando alguém diz que vai estar para sempre contigo, a intensão é temporal, mas o que realmente fica para sempre são os sentimentos.
Os momentos bons vão te fazer sorrir ou chorar, vão te alegrar ou te entristecer, mas vão estar ali, para sempre.
Por esse motivo, mesmo quando me afasto completamente de certas pessoas, dependendo do caso, eu não consigo odiar. Pois eu lembro dos momentos bons, de como eles fizeram eu me sentir e fico feliz, sinto saudade. e não dá pra sentir ódio de algo que algum dia me fez bem. <3
Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.
Aprendi a ser eu mesmo
Praticando ato de ser
A mim mesmo de vez em quando
Eu não posso e não preciso
Ir a todos os lugares
Mas posso olhar calado
E descobrir o que não quero ser
O que restar, sou eu
Aquele que traz no coração
O que merece ser lembrado
Aprendi a errar sem pedir ajuda
Meus erros me ensinam
Que o mundo muda
Mas que há coisas no mundo
Que serão sempre as mesmas
Do pouco que aprendi
Eu sei que tem coisas ali
Que devo levar comigo
Pois não devem ser ensinadas
A mais pura manifestação de vida se dá
Nos momentos em que não se sabe como agir
Pra todas as outras se olha os ponteiros
Enquanto o relógio enferruja
Sem que se veja
Qual dos dois tempos foi mais verdadeiro.
Edson Ricardo Paiva.
Eu aprendi muitas coisas por curiosidade, muitas aprendi com a dor.
Mas descobri que você não pode mudar o destino nem mesmo chorar por pensar que perdeu tudo que tinha. ...
Pois DEUS é quem decide quem brilha,e o tempo dele é essencial para a vida.
Aprendi que não são só os beijos que trazem o manto da felicidade, e que os corações não precisam estar colados para se ter uma conversa entre almas.
aprendi coisas nesse mundo que não levaria a nenhum outro, afim de preservar a sobrevivência das espécies!
Aprendi a amar a vida e dar a ela o seu real valor e é justamente por isso que não desistirei dela até meu último suspiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp