Aprendi que Nao Importa
Aprendi a ler as pessoas, conhecer suas índoles, seus interiores, dependendo da maneira com a qual me olhavam, se relacionavam comigo, e se viam a si mesmas, a partir do olhar sobre a minha pessoa.
Fazer o bem é a melhor forma de ser abençoado
Eu aprendi que tudo o que fazemos de bom recebemos de volta, por isso me esforço para ajudar meu próximo, é como se eu estivesse ajudando eu mesmo por que eu sei que eu irei receber o dobro, pratique o bem, ajude seu próximo, da forma que você conseguir, você vai receber o dobro.
Aprendi a usar minha raiva para o bem. A raiva, para as pessoas, é como o combustível para o automóvel. Ela nos dá energia para seguir em frente e chegar a um lugar melhor. Sem ela, não teríamos motivação para enfrentar os desafios. A raiva é uma energia que nos impele a definir o que é justo e o que não é.
Quando eu aprendi a confiar, você me traiu.
Quando eu me entreguei, você foi embora.
Quando você finalmente me quis, eu cansei.
Eu aprendi a voar quando perdia minhas forças e o chão já me deixava no ar.
Alguns sofrimentos são necessários,
O medo serve para revelar afinal o tamanho da nossa coragem.
Enquanto caímos percebermos que a única saída é abrir as asas e encarar o céu,
confiamos que sob o vento de Deus e com as asas da fé nosso vôo será seguro !
Eu aprendi que nada nem ninguém vai estar para sempre na sua vida, por isso aproveite cada momento, porque um dia você vai sentir saudades
Foi nas quedas que a vida me deu que aprendi a me levantar. Por mais duro que fosse o tombo nunca permaneci no chão, pois sempre soube que esse não era o meu lugar.
Essa foi indiscutivelmente a lição mais importante e mais realista que aprendi nesta minha vida cheia de tropeços e desilusões, mas também posso dizer que nesta mesma vida, aprendi a respeitar e a acreditar, e principalmente a aceitar a minha real e verdadeira condição de vida, com os meus fracassos, com as minha doenças, com os meus insuportáveis defeitos de caráter, mas porém com os inevitáveis e verdadeiramente difíceis de aceitar limites, por pensar assim fui infeliz, fui cruel comigo mesmo, e posso até dizer que fui o verdadeiro e único responsável pelas minhas derrotas e pelos meus fracassos Hoje porém sou uma pessoa extremamente compreensiva, uma pessoa que aceita e que descobre que não sou e nunca serei alguém que eu nunca poderei ser e só serei feliz se aceitar essas delimitações que estão presente em quáquer pessoa, do mais humilde até o mais imponente e poderoso cidadão, essa é a principal razão das nossas vidas, que não é de ser alguém aquém das nossas possibilidades e da mesma forma não e de ser alguém além das nossas possibilidades, se pensarmos desta forma dificilmente seremos pessoas incompreensíveis, insatisfeitas e inevitavelmente infelizes e posso dizer incapazes. Todos, seja lá quem for tem um objetivo de vida, o nosso só nós poderemos saber qual é.
– Eu aprendi isso na reabilitação. Aceitar quem você realmente é. Eu aceito quem eu sou.
– E quem você é?
– Eu sou o cara mau.
"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.
( do poema "Desenho", do Livro "Mar absoluto".)
O feitiço que usei pra morena conquistar, aprendi lá na Bahia, na terra de Iemanjá, mas pedi a padre Cícero pra também me ajudar, pois da força do padrinho não se pode duvidar.
Aprendi que é minha obrigação cuidar de mim em primeiro lugar. Cansei de ser boazinha. Dizer amém pra tudo. Agora se não concordo falo mesmo, e isso tem me dado uma tranquilidade e uma paz de espírito enorme. Quando concordamos com o que não queremos concordar, ou pior, quando deixamos de nos impor por medo, o corpo adoece e a depressão aparece. Na vida temos duas opções: ou você toma partido ou você fica em cima do muro, eu prefiro a primeira opção. Pessoas sem atitude são sem graça. E atitude não tem nada a ver com falta de respeito, isso é outra coisa. Atitude é saber se posicionar, é lutar pelas suas verdades e por aquilo que se quer, mas também é admitir quando se está errado, é ter humildade para pedir perdão. Um dia a gente aprende e isso faz toda a diferença.
Aprendi a cuidar de mim...
e foi o melhor remédio para muitas dores...
Descobri meu amor próprio
e afastei as carências.
Não permito mais
que abusem dos meus sentimentos
pois, nutro por mim amor incondicional.
Às vezes permitimos que pessoas
entrem em nossas vida
e a baguncem de tal maneira que,
se não ficarmos atentos,
destroem o que tivermos de melhor.
Digo NÃO ! agora cuido de mim...
A vida nos oferece muitas oportunidades
às quais temos que estar atentos,
nos agarrar e ser felizes
Não podemos nos negligenciar ,
temos que vigiar
para que ninguém nos atormente.
Assim vou levando a vida
e a vida me mostrando grandes lições.
Depende de minha vontade tirar proveito
e aprender.
Aprendi a preservar minha imagem nas redes sociais, falo pouco ou quase nada. Tudo que acontece em minha vida pessoal é sagrado, deve ser sentido por mim, desfrutado ao máximo e jamais revelado aos quatro ventos. Expor momentos bons ou ruins nas redes sociais vai atrair dois tipos de sentimentos: Inveja e Piedade; o primeiro faz a vida desandar e o segundo é humilhante. Minha vida não é um espetáculo teatral, sou protagonista da minha história e não figurante de uma peça montada exclusivamente para receber elogios. Em tempos de exposição exagerada, quem aprendeu a se preservar é sábio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp