Aprendi que Nao Importa

Cerca de 589014 frases e pensamentos: Aprendi que Nao Importa

Com efeito, o homem corajoso não é aquele que realiza corajosamente todos os atos da vida. É o aluno que, apesar da repugnância, obriga-se a levantar para procurar uma palavra no dicionário, que acaba sua tarefa apesar do desejo de descansar, que termina a leitura de uma página tediosa.

Resistir não é desistir, mas privar-se a si mesmo de conseguir.

Não tenho medo da vida
mas tenho medo de não viver.

não tenho medo de errar,
mas tenho medo do momento certo.

não tenho medo de ser quem eu sou,
mas tenho medo de ser outra para outros.

não tenho medo dos meus sentimentos,
mas tenho medo dos meus atos.

não tenho medo das pessoas,
mas tenho medo de mim.

pois muitas vezes quem mais
me faz mal sou eu mesmo,
por não ter certeza se estou ou não

com medo.

Imaginei que naquele momento a coisa certa a se fazer não fosse sorrir, e sim sair dali o mais rápido possível. Correr para algum lugar - onde não houvesse vestígios seus, para onde não existisse nem o 'eu' nem o 'você'.
Naquele momento, você não parecia me fazer bem; eu estava sozinha, eu estava cansada... e minha cabeça iria explodir daqui a alguns minutos.
Eu me cansei; cansei de ouvir, de falar, de ver..
Cansada de sons, letras... - eu já as tinha ouvido e lido antes, e seria ridículo acreditar nelas novamente.

EU CANSEI DE TER SONHOS...

Eu não imaginava onde eu iria chegar. Não acreditava que arrumar a casa era uma obrigação, estudar era um dever, e ser alguem na vida era um objetivo .

⁠O dever de um homem é permanecer em pé, não ser mantido em pé pelos outros.

Marco Aurélio
Meditações. Montecristo Editora, 2020

Então dorme anjo não vale a pena preocupar-se por tão pouco

Reflexão Diária

Estado de espírito

Não sou diferente de qualquer outro ser humano, em nenhum aspecto, somente procuro não reter reservas que possa me afastar de meu poder superior, meu coração meus sentimentos angustias, problemas são os mesmos de qualquer ser humano a única diferença que procuro sempre estar preparado tanto para o melhor quanto ao pior que venha acontecer em minha vida, pois tanto euforia demais, quanto tristeza demais pode me desviar dos caminhos e ideais que pretendo alcançar. Portanto diariamente busco um ponto de equilíbrio para minha vida.

Não seja gentil simplesmente por educação. Não seja grato somente por gentileza. Gentileza enobrece a alma, e alma agradecida encanta o mundo. Mundo encantado só tem amor.

Preciso aprender a aceitar que nem tudo a gente sabe. A vida nos dá uma resposta por dia, não adianta a gente querer colocar o filme pra frente. Ele empaca, não vai.

Posso mudar a minha rotina de acusações ?
e não é mais ela a motivação de minhas lágrimas.
Eu encontrei um motivo melhor para gastar as minhas gotas salgadas.
Não. Elas não são salgadas, se você for reparar, são tão doces quanto uma criança sorridente perante uma bala. E tem quem ache isso amargo, e existe também, gente que não ache nada.
Penso eu, que tudo não possui sabor; e o sentido das lágrimas é você não saber chorar, e sim saber por quem deve sangrar mesmo sem conhecer esse causador de feridas.
Volto a culpar alguem.

Eu não errei, eu não menti, eu não desisti. Eu estive ali, lutando, o tempo todo, mudando quando tinha que mudar. Eu não errei, eu não menti, eu não desisti… ela que foi embora.

Dizem que vivemos em um mundo de ódio e ganância, mas eu não vejo assim. Me parece que o amor está em toda parte, às vezes sem dignidade ou desinteressante, mas está sempre lá. Pais e filhos, mães e filhas, maridos e esposas, namorados e namoradas, velhos amigos. Quando os aviões bateram nas torres gêmeas, até onde eu saiba nenhuma das ligações dos passageiros eram mensagens de ódio ou vingança, eram todas mensagens de amor. Se você procurar, tenho um leve pressentimento que você descobrirá que o amor na verdade... está por toda parte.

Pior que um amor não correspondido é uma amizade não correspondida. Você pode até sofrer por um amor não correspondido, mas o outro lado foi verdadeiro, foi sincero, não te iludiu. A amizade não correspondida é traiçoeira, desonesta, falsa, vive de aparências. E você só descobre quando a máscara cai.
20 de julho. Feliz dia das amizades correspondidas!

É imprescindível que o nosso coração não sofra com as adversidades da vida. Mas a vida não é só problemas, sinta as vibrações positivas e lembre-se: aquele que caminha com calma é o que colhe as mais belas flores.

A riqueza de uma pessoa não esta na grandeza dos seus bens, mas na grandeza da sua alma.

Algumas pessoas nao convivem com os outros, se afastam pra nao se decepcionar. Mas nao pensam que a vida é um constante perigo, e quem nao enfrenta perigos nao vive.

Não fosse amor, não haveria planos
Como uma onda quebraria cedo
Fosse um momento, não faria estragos
Eu não estaria no chão, não, não
Não fosse amor, não causaria medo
Feito um brinquedo cansaria logo
Fosse ilusão não traria tanta saudade
E eu não choraria no chão, então

Deve ser amor, deve ser, então...


Não fosse amor, não duraria tanto
A chama de um Banho-Maria brando
Fosse passado não passaria corrente
E não chamaria de amor, eu não..

E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria,
saber que já não sou a mesma de ontem me fez perceber que valeu a pena.

O homem superior é afligido pelas limitações de sua capacidade; ele não está angustiado pelo fato de que os homens não reconhecem a capacidade que ele tem