Aprendi que Nao Importa
Armas não podem corta-lo, o fogo não pode queima-lo, a água não pode molha-lo, o vento jamais o levará para longe...Ele é eterno e permeia todas as coisas. Sutil, intenso, denso e sempre o mesmo.
A mentira fere
Causa ira e não te ergue
Faz perder a confiança
Atitude sem esperança
Já a verdade e sinceridade
Atitude de bondade
É virtude de agrado
Assim, seu valor será revelado.
Sempre um vai ceder mais que o outro, mas não devemos esperar reconhecimento, pois estamos fazendo de graça e para quem amamos.
Não brinque com o meu coração, ele está cansado demais. Resolvi entrar com o pedido de aposentadoria: amar não é para mim. Amar é para os outros. Não quero mais amar, não quero mais viver em função de alguém que sente por mim uma coisa confusa e indefinida, mas que, definitivamente, não é amor.
Já sei, alguma das minhas piadas estúpidas. Olha, não vou me desculpar, eu sou assim, se eu tiver que desdizer qualquer bobagem que eu disser, não terei mais tempo para outra coisa.
(Bicho do Mato)
Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência.
Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude, e tudo muda, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração.
Não sou eu quem descrevo. Eu sou a tela
E oculta mão colora alguém em mim.
Pus a alma no nexo de perdê-la
E o meu princípio floresceu em Fim.
Que a sua arrogância não lhe tire um amigo.
Que a sua arma não tire uma vida.
Que as suas palavras não destruam um sonho.
Que a sua ambição não acabe com o mundo.
Meu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.
Talvez não existam sinais, e o colar seja apenas um colar, e um pufe seja apenas um pufe. Talvez não precisemos dar sentido a tudo. Talvez não precisemos... que o Universo nos diga o que queremos. Talvez nós já saibamos, lá no fundo.
Não fique se lamentando pelos os erros do passado, aprenda com eles, viva o presente e continue a batalhar e correr atrás dos seus sonhos para que no seu futuro, todas as decepções virem felicidade, que todas as lágrimas virem sorrisos.
"Nossas expectativas e projeções com relação ao outro são somente NOSSAS. O outro não tem nada a ver com isso."
"Deus não detesta menos os intelectualmente preguiçosos do que qualquer outro tipo de preguiçoso. Se você está pensando em se tornar cristão, eu lhe aviso que estará embarcando em algo que vai ocupar toda a sua pessoa, inclusive o cérebro."
Fortaleza
A minha tristeza não é feita de angústias...
A minha surpresa é só feita de fatos.
De sangue nos olhos e lama nos sapatos...
Minha fortaleza é de um silêncio infame
Bastando a si mesma, retendo o derrame
Prefiro gente que fica bonita aos poucos, que chega e você não percebe, que conquista sem querer e te ganha com o tempo.
Você sabia que quase toda atividade salvadora de Deus não começa até que esvazie os homens de toda esperança de salvar a si mesmos?
Mulher gosta de cara carinhoso e não grudento, Brincalhão mas não babaca, Chorão mas não drámatico, Que se importe mas que nao pegue no pé.
Os Olhos do Coração
Existirá algo maior, além do que sentimos
e não vemos?
Os sentimentos são medidos por aparências ou emoções?
Indagações que se perdem em meio
a inúmeros pensamentos.
Como dizer aos corações apaixonados, que ainda
valorizam pequenos detalhes perceptíveis aos olhos,
que os próprios olhos, jamais conseguirão ver
a grandeza de um sentimento...
Ah Coração.. você não escolhe para quem vai
se entregar e também não pensa
que um dia poderá se machucar...
Se algum dia, isso comigo acontecer, vou dizer aos
meus olhos que se fechem a todos os detalhes que
não sejam as emoções e vejam sim,
com o coração, quão grande
são os sentimentos que emanam de um outro,
por mim apaixonado.
Não se pode esquecer, que só com os olhos do coração,
saberemos sentir e medir a intensidade
de um grande e sincero amor.
