Aprendi que Nao Importa

Cerca de 572179 frases e pensamentos: Aprendi que Nao Importa

Eu aprendi a sonhar com os pés no chão, para não sofrer na hora da queda.
Aprendi a amar não só as qualidades de uma pessoa, mas também seus defeitos.
Aprendi a pedir perdão e a perdoar.
À confessar meus sentimentos antes que seja tarde demais.
À valorizar meus amigos.
A buscar conforto dentro de mim mesma,
A relaxar nos meus pensamentos,
A viver a vida simplesmente, pois a felicidade está nas coisas mais simples...

Não sofro mais desilusão. Aprendi a amar com os pés no chão.

Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás. Por isso, não se preocupe apenas em resgatar o passado e sim em construir o futuro.

Não sou ateu. Só não Aprendi o suficiente pra acreditar, e pouquíssimas são as coisas em que tenho certeza absoluta: A Morte e uma delas.

Tempo...
Com o tempo aprendi que as coisas mudam. Que os momentos bons não voltam. Que arrependimento não mata. Quer dores passam. Que amores vem e vão. Que estar apaixonada é bom. Que sofrer nos fortalece. Que cair sempre deixa uma cicatriz. Que nos levantamos de um tombo sempre mais fortes. Que fazer loucuras faz parte. Que ser feliz não é difícil. Que esquecer é uma questão de opinião. Que deixar partir o que nunca foi nosso é um dos aprendizados mais dolorosos. Que lutar, não exige força e sim coragem. Que sorrir é o melhor remédio. Que quem diz que eu sou fraca, não seria capaz de chorar as minhas lágrimas nem viver a minha vida. Que quem muito diz que odeia é porque não foi capaz de colocar um fim no amor. Que acreditar ou desacreditar é uma questão de opinião. Que dinheiro não é tudo. Que tudo tem seu tempo determinado. Que o que foi, volta sim. Que vingança ensina a viver. Que as pessoas mudam. Que destino existe. Que o tempo é sim, o senhor da razão...

Eu aprendi que as pessoas não aceitam quando estão erradas, não dão valor à quem corre atrás, têm vergonha de mostrar que se importam e têm medo de dizer tudo o que sentem.

Apesar de ser feita de silêncios, não me subestime. Com os faladores, aprendi que a inteligência mora no silêncio, onde muitas vezes, quando nos calamos, as palavras guardadas são mais bonitas do que as que palavras ditas da boca pra fora.

Eu não sei se continuo, ainda hoje, gostando sempre de mim mesma. Mas o que eu aprendi a fazer há muitos anos foi a me perdoar. É muito importante para todos os seres humanos perdoarem a si mesmos, porque enquanto você viver, você vai cometer erros - é inevitável. Mas quando você o faz e vê o erro, então você perdoa a si mesmo e diz: "Bem, se eu soubesse melhor, eu teria feito melhor', isso é tudo.

Um dia eu aprendi que quando não tenho reação, é quando eu devo me preocupar. Eu parei de sorrir, eu parei de chorar. Eu olhei fixamente para a parede, tentando não pensar em nada, reparando nas sujeiras - ontem era dia de limpar a sala, mas eu não o fiz - ele me olhava, querendo saber o que era tão interessante para me manter tão dispersa. Aflito, conversava comigo... Se explicava, tentava (em vão) me fazer entender. E eu observava atentamente a textura da parede. Eu não queria sentir, não queria existir, não queria viver. Ele, delicadamente colocava suas mãos entre as minhas, me consolando, mas já não era o bastante. Eu queria um amor, não um amigo. Será que ele poderia me dar isso? - pensava enquanto olhava a luz forte entrar no vazio dos meus olhos - clareando todos a minha volta, menos o vão que acabara de se abrir dentro do meu coração. Já não era mais sobre você, sobre nós. Era algo maior. Algo que existia há muito tempo no fundo do meu ser, que sempre estava ali, tentando me fazer desistir, mas com você aqui, como ele conseguiria? Hoje, ele está tão perto de me possuir. Eu existo, não vivo mais. Lentamente, encostei minha cabeça no sofá, fechei os olhos e guardei o momento.

Aprendi que não posso confiar em ninguém além de mim, descobri que pessoas mentem e fingem e muito bem, tenho que aprender a amar menos, pra sofrer menos, pra chorar menos e viver mais. Tenho que aprender a mentir do mesmo jeito que as pessoas mentem pra mim. Aprendi que amar dói; que vamos nos decepcionar com pessoas que amamos demais, aprendi que nem sempre serei amada por quem eu amo. Sei que vou cair e levantar varias vezes; mais sei tem também que sou capaz de chegar até o fim.

Se eu mudei, sim, já não sou mais quem eu era, amadureci, aprendi a caminhar sozinha. Que minhas companhias sou eu quem escolhe e pra onde vou só a mim diz respeito, mas, se quiseres saber, não importa o que pensam, pois aprendi também a respeitar sua opinião.

No começo fraquejamos, caímos e custa a levantar. Aprendi que o ganho não está na decisão de tentar e sim na decisão de persistir ...

NÃO!

Depois de vários anos tentando, tentando, tentando, aprendi a dizer “Não”, motivos de comemoração, afinal já disse muitos “sins” e fui humilhada, já disse muitos “sins” e fui maltratada, já disse muitos “sins” e fiquei sufocada, já disse muitos “sins” e fiquei fazendo serviços meus e dos outros, já disse muitos “sins” e carreguei o mundo nas costas. Minha lombar não agüentou, meus “sins” tornavam minha vida cheia de “nãos”.

Assim como eu aprendi a gostar eu posso muito bem aprender a desgostar. Não duvide! Sei do que posso.

Ainda não aprendi a dizer adeus. Vai demorar.
Ainda vivo no vale de lágrimas banhadas de dor inigualável.
Ainda estou entorpecida.
Ainda parece que tenho concreto e cimento nos pés, fixando-me no chão, impedindo-me de caminhar.
Mas, de pouquinho em pouquinho, vou saindo desse abismo de trevas. Pois o amor incondicional pelo meu filho que partiu continua tão grande quanto o universo. Tanto quanto o amor que tenho por Deus e a fé que possuo.
Esse amor me sustenta e vence o impedimento de caminhar. Amor que faz dissolver o concreto e cimento dos meus pés e, mesmo cambaleando, vou tentando encontrar forças para poder continuar a caminhada.
Continuo orando diariamente como sempre fiz pelos meus 3 filhos. Embora você, Rafael, não esteja presente com a gente. Continuo tendo os 3 filhos. Conto os minutos, horas, dias, noites, semanas, mês e hoje, 12/09/2016, completa dois meses da última vez que te vi fisicamente, que conversei contigo até a parada cardíaca te levar para sempre só com 25 anos, 6 meses e 17 dias, rompendo todo o seu futuro e seus sonhos aqui na Terra. Você era tão saudável. Fazia faculdade de Educação Física.
Mesmo ausente, você não sai do meu pensamento e do meu coração amputado. TE AMO!
Até um dia, filho amado!

SOU CAMALEÃO - NÃO SEI CHORAR


Eu cresci, amadureci, envelheci e não aprendi algumas coisas na vida. Entre elas, a lidar com os momentos de perdas, seja lá do que for. Mas a vida não poupa ninguem e assim fui perdendo coisas, porque perder não depende de mim. Perdi as minhas idades, algumas felicidades,algumas pessoas queridas, amores que eram para sempre, perdi até saúde por sofrer por bobagem. Já até me perdi de mim mesma.. Confesso, perder não é fácil para mim.
Não sei chorar e na perda a dor da minha alma borbulha em minhas veias até me sufocar. Por sorte, nunca perdi a memória, mas nos momentos das perdas,
como não gosto de reviver histórias para não entregar a dor o troféu da vitória, aprendi a virar camaleão. Eu sou um camaleão e mudo de cor.
Tenho esse jeito meio esquisito só pra esconder a minha dor.Se a tristeza tenta me fazer chorar, sufoco o meu grito, finjo um sorriso para que minhas palavras não se façam em movimentos bruscos e os meus sentimentos não me atropelem.Não gosto de me machucar, odeio machucar alguém. Sou camaleão. Levanto a cabeça e deixo o corpo preso nas paredes. Busco o sol às avessas. Se tenho medo, mudo de lugar , fico quieta até o medo passar. E nesse meu coração disparado, que vive atropelado pelos sonhos e a razão, a loucura tem o seu cativo lugar e me inventa mil razões para eu continuar a caminhar.

Não sou apenas o vencedor do marxismo, sou seu realizador. (...) Aprendi muito com o marxismo e não pretendo escondê-lo. (...) O que despertou interesse nos marxistas e me forneceu ensinamentos foram seus métodos. Eu, simplesmente, levei a sério o que essas mentes de pequenos comerciantes e secretárias haviam vislumbrado timidamente. Todo o nacional-socialismo lá está contido. Veja bem: os grêmios operários de ginástica, as células empreendedoras, os desfiles monumentais, os folhetos de propaganda redigidos em linguagem de fácil compreensão pelas massas. Esses novos métodos de luta política foram praticamente inventados pelos marxistas. Eu só precisei me apoderar deles e desenvolvê-los para conseguir assim os instrumentos de que necessitávamos.

Adolf Hitler
RAUSCHNING, Hermann. Hitler Speaks: A Series Of Political Conversations With Adolf Hitler On His Real Aims. Londres: Eyre & Spottiswoode, 1939.

Nota: Trecho do livro de Hermann Rauschning de uma das supostas conversas que o autor alegou ter com Hitler. Muitos historiadores questionam a veracidade das citações apresentadas no livro, por isso, a autoria dessa citação não é confirmada.

...Mais

Castigos não educam pessoas, adestram cães! Nunca aprendi com a dor, e a saudade, essa sim, é a pior dos castigos.

É com essa dor que aprendi, que o motivo dos meus problemas, foi eu continuar a insistir o que não dava para mim.

:: Absoluto dom de existir !! ::

Aprendi a não sonhar com um caminho coberto de flores, mais sim com um horizonte florido de satisfação.

Tantas noites, triste me coloquei a chorar até o sono chegar,

Já perdi a conta de noites que não consegui dormir por tão feliz estar

Já amei e sofri, já fiz sofrer quem amou.

Foi com o tão temido sofrimento “caos emocional” que aprendi.

Acreditei em quem não devia, desacredite de quem não merecia.

Já sorri quando por dentro meu coração chorava, já chorei de tanto rir.

Quanto tempo perdi, preocupada com externo, sem tomar conhecimento que nossa maior jornada é percorrer o próprio ser.

Aprendi que as mudanças externas são conseqüências das transformações internas.

Sou assim, dia após dia, uma metamorfose constante.

Assim sou eu absoluto dom de existir !!.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp