Aprendi que Nao Importa
Aprendi com a vida que deve-se lutar até quando o pensamento insta que vale a pena, pois quando o pensamento diz: pare, olhe e siga, então não vale a pena lutar contra a própria consciência e sim aceitá-la porque ela é sua melhor companhia.
Hoje, aprendi uma coisa que pode te interessar:
•É possível converter o desespero em esperança,
•É possível converter a dor em alegria,
•É possível converter momentos ruins em
pacíficos, é possível até saíres do teu pior
momento sem deixar grandes sequelas.
Para isso, você só tem de voltar
para si mesmo/a
Aprendi cedo que a vida
nunca seria fácil
Então, sem problemas, aceitei
Mas de verdade, de coração,
seria muito mais fácil se ela fosse justa
Entrei no episodio 9 da terceira temporada da vida. Aprendi algumas coisas que foram muito valiosas pra me colocar onde estou hoje. A maioria não custa dinheiro, mas custa tempo, disciplina e coragem.
Aprendi a valorizar minhas conquistas, por menores que sejam, e a não me comparar com ninguém. Entendi que o autoconhecimento é uma jornada contínua, e que cada passo dado em direção a ser a melhor versão de mim mesma é uma vitória.
Descobri que o verdadeiro sucesso vem quando vivo de acordo com meus valores e propósito, e não seguindo as expectativas de outras pessoas.
Este episódio da vida me ensinou que o investimento em mim mesma é o mais valioso que posso fazer. Enfim, 39 anos! Obrigada Deus.
"Na jornada da vida, aprendi que as despedidas e os recomeços são partes essenciais do ciclo, e que a verdadeira força reside na capacidade de seguir em frente, valorizando a saúde da alma em cada passo."
"Eu aprendi a ter um olhar de 360 graus, o que me fez compreender muitas coisas. Uma delas é a gratidão e a outra é não reclamar, afinal, tudo poderia ser pior."
A Vida Me Ensinou!
Com aminha mãe eu aprendi a caminhar,
falar, respeitar o próximo, acreditar no
amor e confiar no ser humano.
Na escola eu aprendi a ler, escrever,
somar e multiplicar, aprendi também a
desenhar e um mundo colorido passei
a pintar.
A religião me ensinou amar a Deus sobre
todas as coisas, seguir os mandamentos,
ser fiel aos homens e me faz acreditar que
sempre haveria um anjo ao meu lado para
me proteger.
Mais tarde, muitos desses ensinamentos a
vida corrigiu, quando me mostrou que nem
todo ser humano é confiável, o amor não
traz felicidade, os homens não merecem
fidelidade e anjos não existem, são apenas
ilusão.
Aprendi a enxergar além daquilo que vejo. Sempre leio as entrelinhas. Confio naquilo que aponta minha intuição. Ela sempre foi certeira. Quem se engana é quem não sabe traduzir o que ela diz.
Com a maturidade aprendi que a oposição é transitória, o amor é pontual e a beleza está no caráter.
APRENDA sobre você!
Eu aprendi sobre mim para nunca mais aceitar
Que qualquer pessoa que seja
Onde orgulho sobeja
Venha em minha vida opinar
Eu escolho quem vai me influenciar!
Dellair Borges
*Tudo depende !
(Mesmo quando a referência é a mesma)
Aprendi que algumas pessoas tem significado e outras tem significante. Algumas, tem os dois, vai depender da importância pessoal que ela tem.
Existem pessoas que são lembradas. Já algumas, na mesma situação, nem são mencionadas.
Existem as pessoas que não apenas são enaltecidas em seu significado , mas são agregados a ela também um significante de honraria, e para isso, não só são lembradas, mas são presenteadas, elogiadas e alguns casos, até condecoradas.
Nesse caso, já os presentes também dependem.
Para algumas pessoas - considerando sempre o mesmo parâmetro - uma lembrança como uma mensagem ou um cartão, está de bom tamanho.
Para outras, quem sabe um abraço apertado com direito a uns tapinhas nas costas.
Se o significado tiver um pouco mais de consideração, o merecimento chega acompanhado de uma lembrancinha.
Porém, se a pessoa é alguém de significado e significante então, o merecimento se estende para ser lembrada em diversas ocasiões durante o ano - tanto as datas pessoais como também as comerciais, sempre acompanhados de presentes exclusivos, alguns até personalizados - pacotes imponentes com belo laço - tudo depende do valor dado ou recebido.
E claro, existem também as pessoas sem significado, sem significante, sem lembranças em nenhuma data, nem mesmo nas datas pessoais, sem mensagem , sem abraço, sem presente e sem laço. Tudo depende!
Empatia. Colocar-se no lugar dos outros foi algo que aprendi só depois de me desviar do meu caminho.
Uma coisa que aprendi foi: perfeição é enganação. É tudo ilusão, uma narrativa cuidadosamente preparada, mas falsa.
as maças são vermelhas como sua boca
o gosto delas, doce como seu beijo
graças a você, aprendi a amar maças
graças as maças, aprendi a amar você
