Aprendi que não Adianta

Cerca de 13356 frases e pensamentos: Aprendi que não Adianta

⁠Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.

⁠Hoje aprendi que o silêncio é a melhor resposta. Agora estou escutando os meus pensamentos com mais clareza.

"Em busca da superação, com o tempo aprendi que a Vitória não consiste em vencer ou perder e sim em ultrapassar os limites interiores. Afinal, o único adversário na luta pela qualidade de vida somos nós mesmos."

Ao longo da vida aprendi a exercitar o auto-amor. Nem sempre fui assim, na maioria da vezes que errava, ou que alguém fazia algo injusto comigo ficava triste e não conto as vezes que me culpei por falhas cometidas. Hoje não mais acontece dessa forma, aprendi a não me sabotar, a me amar e a não permitir que nada nem ninguém me jogue para baixo. Sabe, todo mundo erra, por que seria eu uma exceção? Assim sendo, não mais me culpo por nada, reconheço o erro, porém me perdoo, procuro corrigi-lo e sigo em frente. A respeito de algumas coisas que fazem comigo, já não fico mais tão incomodada, saio com muito mais facilidade da vibração pesada emitida, procurando entender que o problema pertence a quem o fez, não a mim, sou apenas responsável pelos meus atos e não pelo o que os outros fazem. E assim vou contornando as situações adversas da melhor forma possível, me perdoando, me amando e aprendendo a cada dia que passa a arte de viver melhor com mais paz e amor no coração!!!

Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!

À noite vou dormir tranquilo, convicto que aprendi tudo nesta vida, mas quando acordo pela manhã, percebo que ainda falta muito.

Com o tempo aprendi que cada um é do jeito que é.Sendo assim eu também sou do meu jeito. Vivo no meu mundinho , sem deixar de lado meus princípios ..Foi assim que aprendi, é assim que sou feliz , é assim que eu me sinto bem..
Juro que já tentei mudar, querendo me encaixar em um mundo completamente diferente do meu. Mas não consegui.. Já tentei também mudar outras pessoas , "Pura ilisão" , pq cada um tem seu jeito de ver e viver a vida , e ninguém pode mudar isso, a não ser a própria pessoa...Me frustrei, chorei ,mas entendi que não tinha necessidade de nada disso ,pra me fazer presente nesse mundo.. Basta ser o que eu sou e deixar que cada um seja feliz do jeito que escolheu ser.. Cada um de nós tem a pessoa certa que vai nos amar exatamente do jeito que somos, sem ter que mudar nada...

Descaminho

Quando decidi estar com você
Aprendi além daquilo que imaginei um dia aprender
Aprendi o que é a mentira, o que é o errado
o olhar e o sorriso, falsos
e que não existe intervalo entre o amor e o ódio
entre o bem e o mal
Aprendi quando devo ceder para obter
Aprendi que sou capaz de aprender
o que é a mentira , o que é o errado, o que é o ódio e o que é o mal
autoflagelo para suportar o inóspito
Aprendi com a retórica do sofista
Aprendi que um desatinado pode me ensinar
contudo, aprendi a perder o juízo para surpreender
aprendi tantas banalidades
tresloucada, olho-me ao espelho e o reflexo é você.

Aprendi com duras pena que: temos que dar valor ao Presente, valorizar os bons momentos, refletir e seguir em frente nos dias dificeis, e seguir sempre em frente. pensar em voltar ao passado e altera-lo, tentar muda-lo, é Impossivel, não temos autorização pra mexer em uma virgula lá. Então sigamos nosso presente, rumo ao futuro melhor e diferente. E não vivamos nas agruras do que ja se foi. do que já passou.

Aprendi numa fase de minha vida que mesmo que eu tivesse uma multidão me ajudando a mudar, a mudança só aconteceria quando eu decidisse. Eu tinha escolhas e caminhos a seguir e a única coisa que me faltava era a “AGIR”.

Uma das maiores lições que aprendi na vida, foi a de me amar me aceitar e mudar tudo aquilo que eu preciso para ser melhor não apenas pra mim, mas para tudo a minha volta.
Quando a gente começa a cultivar o bem-querer para si mesmo, e decide ser a transformação que quer ver no mundo, tudo parece fluir de uma maneira mais natural e mais bonita. Se ame mais, se queira mais, se cuide mais.

Por você, pra você.

Eu aprendi que o tempo resolve problemas um dia
considerados insolúveis, derruba muros um dia
visto como indestrutíveis, trás alegria ao coração
que foi despedaçado e cria fé onde um dia
feneceu a esperança.
Elisa Salles

Eu aprendi, que para se dar valor a algo amado que temos em mãos, temos que perder.
Por isso agora não vou mais esperar perder o que amo para dar valor, pois perder dói demais, dói na alma perder algo muito amado.

Me admiro ter errado
Mas pelo menos aprendi
Desculpa ter te machucado
Mas meu coração ainda não perdi

Você achando ou não
Será meu eterno amigo
Mas sei que minhas desculpas não foram em vão
Pois você ainda quer ficar comigo

Engraçado que não citei o nome de ninguém
E você já pensou em uma pessoa
Se você já sentiu isso por alguém
Não se separem à toa

Já travei na hora da dança, mas foi dançando que aprendi a ter confiança.

Pois sou criança e não conheço a verdade
Eu sou poeta e não aprendi a amar

Aprendi a nunca me acomodar com o ponto em que cheguei. Sempre querer mais e buscar mais, e parar apenas quando sentir que alcancei o ponto desejado.
Nunca aceite menos do que você possa realmente conseguir ao alcance das mãos.

Eu não aprendi dizer adeus...
As vezes nós enxergamos que o melhor é partir; é não ficar ao lado daquela pessoa que não nos faz mas tão bem, enxergamos que às vezes seria melhor correr para bem longe. E planejamos isso de todas as formas, mas a "droga do coração" não consegue executar, o coração não consegue dizer adeus. Ele não quer partir; fica acreditando que vai dar certo, por isso ele insiste e não entende que precisa sair de um amor que hoje não te traz mais a certeza das coisas. E isso vai te custar tudo, sua paz, saúde mental, felicidade, até mesmo um sorriso...
Podendo acontecer até o pior, a pessoa certa para sua vida vai passar por ti, mas dessa vez você quem será o errado. Por que você vai ter gastado todos os seus limites, todas as suas forças de acreditar em um amor errado. Então diga adeus a quem sempre quis partir.

Para evoluir eu aprendi a não depender dos outros: Se não há quem faça eu mesmo faço.

Levo comigo tanta dor e decepção. Que ao passar dos anos aprendi a fingir está bem, tão miseravelmente bem.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp