Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
As coisas mais maravilhosas são sempre as que não se podem mencionar; memórias profundas não rendem epitáfios.
Diante das feridas que podem ser causadas por aqueles que nos amam, é fundamental lembrar que tudo faz parte do complexo enigma das relações humanas. Ainda que nos doa, é preciso buscar uma compreensão maior, um olhar compassivo para além das mágoas momentâneas.
Nunca poderemos conhecer totalmente a vida do outro, mas podemos amar e aceitar, respeitando as diferenças e valorizando a singularidade de cada pessoa. É compreender que somos todos viajantes em busca de nossa própria felicidade, lutando contra nossos medos internos e aprendendo a amar de forma incondicional.
Afinal, amar é uma constante aprendizagem de compreensão, aceitação e resiliência. E é justamente nesse processo que encontramos a verdadeira essência do amor.
- Edna Andrade
Vocês não podem salvar a si mesmos, mas podem salvar seu legado.
(Hari Seldon)
As adversidades que atravessaram meu caminho podem ter abalado minha estrutura, mas não abalaram minha determinação. Cada vento contrário, cada queda em minha vida foi um teste de resistência, um convite para superar meus próprios limites.
Acredito firmemente que o que está por vir é imensamente grandioso. O universo conspira a meu favor, tecendo os fios invisíveis do destino para que eu possa alcançar meus objetivos. Nada nem ninguém pode deter o imenso potencial que habita em mim...
- Edna Andrade
Há duas palavras que não se podem usar: uma é “sempre”, outra é “nunca”.
Às vezes, erros podem resultar em algo bom. Podem nos levar ao que não esperamos.
Ociosos podem valorizar demais suas habilidades porque elas não foram testadas; mas o trabalhador fervoroso logo aprende suas próprias fraquezas.
Pare de reclamar de tudo e seja você mesmo o exemplo que deseja. Pequenas mudanças de hábitos podem mudar, não só o seu dia, mais o de outras pessoas.
Ser uma rosa, é ter consciência dos seus espinhos e saber o que podem fazer consigo mesma e com outro.
Respeitar seus espinhos e saber usar com com sabedoria.
Momentos felizes podem se transformar em dor, com o devido tempo.
Os bebês, desde bem novinhos, tendem a repudiar aromas e sabores que podem denotar putrefação porque, instintivamente, sabem que são alimentos potencialmente tóxicos. Mas alguns bebês vivem até um certo grau de experiência a ponto de perceberem que o pior e mais mortífero veneno pode camuflar-se no adocicado, no mais apetitoso aos sentidos. A maturidade tende a desnudar as almas perversas.
É, os problemas, quase sempre, surgem do nada, mas as soluções podem e devem ser construídas no silêncio de um coração que sabe que é capaz de muito, pelo fato de saber amar. Yes!
