Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Tudo pode passar, as coisas podem mudar, mas as lembranças sempre farão parte da vida, mesmo que queira esquecer.
O amor é o maior de todos os sentimentos. Mas o ódio, o rancor e as raízes de amargura podem arrancá-lo de dentro de nós.
Os caminhos que lhe foram permitidos, jamais podem ser considerados como "caminhos de Deus" para sua vida. Considerando que o caminho é Ele e Ele é UM, os outros são atalhos confeccionados pelo seu livre arbítrio.
Corra para o caminho!
Os livros também podem provocar emoções. E as emoções às vezes são ainda mais problemáticas que idéias.
A vida tem dois ladrões que podem roubar seu tempo e nunca serão punidos. O primeiro é o passado. Ele é egoísta e quer ter você só para ele. Ele emprega as armas que possui para fazer você usar o presente para vivê-lo intensamente. Suas armas são os erros, as frustrações e as coisas que não voltam mais - utilizadas para disparar lamentação, arrependimento e insatisfação.
O segundo é o futuro que também usará o presente como desculpa para você viver aquilo que ainda não se tem sob pretexto de que é preciso se preparar para quando vier a ter. Suas armadilhas usam a ilusão como isca para te prender naquilo que você não tem. Por ser infinito ele não se preocupa com quanto tempo vai gastar para te manter prisioneiro de suas surpresas. Suas armadilhas são confeccionadas de medo, destino, incerteza e do amanhã que ainda não chegou.
Que não te roubem o presente ao olhar para trás e que não te tirem o agora ao olhar para frente. No ontem: já passou; no amanhã: não chegou. Hoje você só tem o agora.
A Deus ninguém engana. Como alguns ditos cristãos podem viver suas vidas dissimuladas de pecados secretos, sem se preocuparem? Se Ele sonda as profundezas do coração, como não saberia o que se faz no computador, no celular, em conversas, boates, quartos, banheiros, motéis, etc?
E as vezes palavras não podem ser levadas a sério, sorrisos não representam a realidade, vestimenta não significa conforto e nem coragem quer dizer força.
As vezes é preciso não acreditar no que se vê e nem no que se ouve, pois quem sabe o não apenas quer ser um sim, a insensibilidade queria só dar um abraço bem forte e gritar bem alto eu te amo e a coragem apenas queria se esconder de tudo isso.
Apenas não seja tão ao pé da letra com seu próximo, porque no final somos todos apenas prisioneiros do nosso próprio teatro.
#Reflita.
13/08/18
“Muitos dão bem mais do que podem dar, por isso acabam recebendo da vida, mais que o esperado. Poucos dão bem menos do que podem dar, por isso acabam recebendo da vida, menos que o esperado.”
Não custa errado fazer a coisa certa , pois dois erros não fazem um acerto, mas dois acertos podem apagar todos erros.
"Quem não conhece o Espiritismo, supõe que se podem produzir fenômenos espíritas, como se faz uma experiência de Física ou de Química. Daí a pretensão de sujeitá-los à sua vontade e a recusa de se colocar nas condições necessárias para os poder observar.
Não admitindo, como princípio, a existência e a intervenção dos Espíritos, ou, pelo menos, não conhecendo nem a sua natureza, nem o seu modo de ação, esses indivíduos se comportam como se operassem sobre a matéria bruta; e, desde que não obtêm o que pedem, concluem que não há Espíritos.
Colocando-se em um ponto de vista diferente, compreender-se-á que, não sendo os Espíritos mais que almas dos homens, todos nós, depois da morte, seremos Espíritos, e que, nestas condições, também estaríamos pouco dispostos a servir de joguete, para satisfação das fantasias dos curiosos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
PALAVRAS
são sementes e possuem
grande poder, pois podem
construir pontes ou absmos,
podem salvar ou destruir
“As palavras são poderosas, comunicam muito e podem entristecer, alegrar e até cortar mais que navalha, mas as atitudes são incomparáveis em seus efeitos.”
"Infelizmente eu não posso lhe oferecer nada de bom, é que as pessoas só podem oferecer aquilo que possuem."
Pensamentos podem nos trazer tranquilidade ou escravidão; mas isso dependerá do modo como nos relacionamos com eles.
Por mais que seja robótico, também não deixa de ser mais humano: as novas tecnologias podem ser utilizadas como robôs, mas é o robô que executa tarefas mais complexas e de maior densidade, para que o ser humano possa se ocupar de trabalhos mais prazerosos e menos
alienantes. Por exemplo: um estudante de mestrado ou doutorado não precisa
ficar cortando partes da dissertação ou tese, usando cola e tesoura, porque o
computador faz correções, traduções etc. Faz, eu diria, o grosso do trabalho,
para que o homem tenha tempo de refinar suas atividades.
Palavras podem até impressionar, mas o que marca mesmo são os bons exemplos. A estes, não há como refutar.
