Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Cerca de 28620 frases e pensamentos: Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

⁠Maturidade

Levei muito tempo para entender e viver essa palavra. Com ela aprendi a não me importar com várias coisas e situações e a valorizar uma porção de outras.

A Maturidade me levou a dar valor ao significado da paz, companheirismo, cumplicidade, resiliência, renascimento e transformação.

Paz foi uma das mais importantes, aprendi que nem pessoas, dinheiro, situações ou relacionamentos merecem nossa atenção se tira nossa paz. Nada que nos traga desequilíbrio deve ter nossa atenção.

Companheirismo essa descobri em momentos do dia a dia com meu filho e marido. Aquele momento em que eles me vêm fazendo algo, arrumando, limpando, cozinhando ou fazendo qualquer outra coisa e deixam o que estão fazendo para me ajudar.

Cumplicidade entendi essa palavra quando encontrei aquela pessoa que não importa o que aconteça está sempre te apoiando, seja no trabalho, seja em casa, nas pequenas tarefas ou em decisões importantes.
Meu marido nunca me deixa arrumar a cozinha sozinha, fazemos a maioria das tarefas juntos e nunca precisei pedir, é algo natural.

Resiliência a capacidade de se adaptar entender que tudo pode mudar, se transformar, recomeçar, renascer. Geralmente aprender sobre isso não é fácil, para recomeçar você precisa terminar, acabar alguma coisa, virar uma página ou terminar um livro para poder escrever uma nova história.

Mudanças seja ela qual for gera bagunça, encaixotar coisas e depois colocar tudo no lugar. Gera dor, cansaço, desânimo.

Renascer, todo nascimento gera dor, nascer de novo se refazer, se reinventar dói, mas nascer vem seguido de crescer. Impossível passar por isso sem ter crescimento, amadurecimento.

Transformar, mudar de um estado para outro, converter, modificar. Acredito ser o mais difícil de aprender e fazer, pois não depende apenas de fazer, mas principalmente de querer. Querer mudar não é para todos, mudar de vida, de caráter, de posicionamento requer muito esforço, requer muita determinação e nem todos estão dispostos a isso. É mais fácil dizer eu sou assim e ponto do que reconhecer que precisamos mudar, que necessitamos nos transformar, melhorar. Isso dá muito trabalho.

Mas às vezes acontece de a vida nos colocar em situações que nos obrigue a passar, fazer e aprender cada uma delas, mesmo sem querer. E nesse aprendizado da vida descobrimos que mudanças, renascimento, recomeços e transformações não são apenas necessários, mas pode ter um desfecho surpreendente em nossas vidas.

Descobri que nem sempre a pior situação da sua vida realmente é, e você pode vir a se deparar com situações piores que te farão enxergar que a anterior não foi nada se comparado.

Que pessoas mudam, eu mudei e outras se recusam, mas podemos ver mudanças maravilhosas naqueles que tiveram coragem.

Que o tempo passa e com seu passar você começa a enxergar que a vida é breve demais para se importar com tudo. Dê importância apenas ao que vale a pena e descarte o que não tem importância. Viva o hoje esqueça o que passou e faça planos para o futuro mas não permaneça lá, pois ele pode não acontecer.

Aprendi a não usar mais a frase "ele(a) nunca faria isso comigo", porque além de fazer, faz até pior.

A pessoa faria, te negaria que tinha feito, teria a capacidade de fazer novamente (até pior) e ainda jogaria a responsabilidade em você.

Então, preste atenção em quem você mantém por perto. Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam. Selecione melhor.

⁠Aprendi a prestar atenção à minha voz interior. De quem obtive insights importantes mesmo quando eu não queria ouvir. Aprendi que nossos pensamentos, nossas palavras e ações estão conectados, e porque precisamos ser cuidadosos com eles. Eu comecei a fazer yoga, a nutrir meu corpo minha mente e meu espírito através da meditação, de alimentos curativos, e de uma visão positiva da vida, e o resultado disso é que fui capaz de experimentar uma clareza mais profunda e um sentido de propósito mais amplo.

Gisele Bündchen
Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado. Rio de Janeiro: BestSeller, 2018.
...Mais

⁠Pouco aprendi daquelas coisas que me deixaram felizes em relação aquelas coisas que me machucaram, até criei lembretes no meu diário para não esquecer. Furucuto 2021

⁠Aprendi a duras penas que: A vida é como um velho barco, o coração é a vela, mas a bússola tem que ser a razão.

⁠A duras penas aprendi que do fundo do poço frio, escuro e tortuoso da ANSIEDADE só se sai de joelhos.

⁠Não é que perdi a capacidade de me decepcionar. Na verdade eu aprendi a não criar expectativas em vão.

⁠Oxum

Com você eu aprendi, que o amor é como as belíssimas águas inesgotáveis de teus rios e cascatas, pois, não se pode medir. Que o amor é como ar, suave como a brisa do mar de Iemanjá e, em simultâneo, forte como os ventos de Oyá, porém, também impossível de se tocar, apenas sentir. Que o amor é calmo e sereno como a mansidão dos lagos e mangues de Nanã, de tão doce e acolhedor.

⁠Não posso mudar o meu passado, mas aprendi o que não fazer no presente para dar outro desfecho ao meu futuro.

⁠Descobri que falar pode aliviar dores emocionais. E aprendi a construir todas as minhas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao abismo do esquecimento . Descobri que se levam anos para construir um sonho e apenas segundos para que se acabe e só reste lembranças .
Descobri que a sinceridade pode frustrar as pessoas.
E existem pessoas por mais tempo de vida que tenham ou experiência não estão preparadas suficiente para um choque de ideias em um diálogo aberto e direito.
Nossa querida mãe falava muito nesses últimos anos sobre muitas coisas.
Principalmente sobre a vivência que teve.
Muitas vezes pedia a ela que escreve se esses pensamentos.
Mas hoje entendo o porque não escrever.
Ela preferiu que quem fosse interessado em saber tivesse tempo de qualidade para ouvir sua voz.
Espero com o tempo apague da muitas dessas histórias e só lembras das que eram direcionadas só para mim.

Eutalia santos de Souza

⁠Quando aprendi a não querer me justificar ou provar que não fiz e nem era culpado do que colocavam em minhas costas para carregar. Deixei e permito hoje que me julguem como quiserem e como acharem melhor; tenho um Deus nos céus que não dorme e nem vacila; se levanta na hora certa em seu favor e ainda mostra que é justo e fiel, trazendo a luz a verdade no momento certo.

⁠Minha maior lição aprendi com o tempo, meu maior exemplo apredi com o dono do tempo.

⁠Eu aprendi com a minha vida que a gente tem sempre que ser pessimista. Eu sempre sou pessimista, semre acho que vai ser o fracasso. Porque achando que vai ser o fracasso, se for fracasso você acertou. E se for sucesso, é uma surpresa, é uma felicidade, é uma coisa inusitada.

⁠Aprendi que fracasso é apenas uma outra palavra para tente outra vez.

⁠Aprendi que, quando você está certo, deve lutar contra o mundo inteiro.

Pep Guardiola
Pep Guardiola: palavras do treinador. Mancity.com, 1 abr. 2009.

⁠"Foi observando os grandes que aprendi ser pequeno quando eu era minúsculo".

⁠"Com o tempo aprendi pisar de leve em vidros para não cortar profundo e sangrar de leve".

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

⁠A primeira palavra que eu aprendi a soletrar foi banana.

Falhar é da natureza humana, reconhecer as próprias falhas é um dom de Deus, e delas extrair aprendizado para evoluir, é o emprego desse dom para a vida.