Aprendi muito com Vcs
Aprendi..
A valorizar as pessoas que estão sempre do meu lado,em qualquer situação,seja na alegria ou na tristeza é muito bom saber que tenho um ombro amigo pra chorar,desabafar e confiar! Não sou de desamparar nem abandonar aquele que sempre me ajudou,me ouviu e não me deixou! Porque a vida é assim hoje você está por cima mais amanhã você pode estar por baixo. Não seja ingrato com ninguém por menor que seja a ajuda que você recebeu,agradeça seja grato,abençoe porque assim você também será abençoado!
Aprendi com o tempo.
Houve um tempo em que eu pensei que nada iria mudar, achei que as coisas seriam sempre da mesma maneira e por isso devia me habituar a sofrer. Por um tempo que pareceu uma eternidade eu apenas sobrevivi. Nesse tempo eu aprendi a desistir e que a desistência gera frustração e que ambos se tornam um vício. Aprendi que existem coisas muito mais viciantes do que as drogas. E que as drogas são fuga e camuflagem para os vícios da alma. Aprendi que sofrer não dói tanto quanto ver sofrer as pessoas que amamos. E que as crianças sempre encontram uma maneira de esquecer tudo e manter a sanidade. Aprendi que amigos de verdade são feitos nos piores momentos. E que as vezes temos de enfrentar os piores momentos sem nenhum amigo. Aprendi que mãe é um ser a parte que vê o sentido da vida no filho. E que irmão é o único que sabe o que você sente, porque estava lá passando pelas mesmas coisas que você passou. E que um pai ser um pai de verdade faz toda a diferença. Aprendi que andar sozinho se torna um hábito difícil de mudar. E que tudo o que evitamos um dia terá de ser enfrentado. Aprendi que sempre existe alguém que sofre mais. E que temos um problema sério de cegueira, pois só conseguimos enxergar a nossa dor. Aprendi a escrever o que sinto e ver o esclarecimento distrair a tristeza. E que isso também tem de ser feito sempre e sempre, pois textos são como lágrimas, esvaziam e libertam dores muito pesadas. Aprendi que não correr atrás do que se quer pode custar anos da sua vida. Aprendi que olhar pra trás só é bom se isso não te prende ao passado. E que olhar pra frente só é possível se você aprendeu a lição. Aprendi que as pessoas falam o que pensam sem se importar se isso ofende ou não. Mas que não importa a circunstância, sempre tem alguém tentando te animar. Não aprendi a andar de bicicleta, mas aprendi que isso não tem muita importância, porém mais tarde percebi que o problema não é andar ou não, o problema é desistir. E que desistir, evitar, fugir sempre leva a experiências fadadas a frustração. Aprendi a odiar, mas graças a Deus não aprendi a por o ódio em prática. E aprendi que no amor está subentendido compromisso e responsabilidade. Aprendi que quando achamos que nada mais dará certo, surgem mudanças maiores do que tudo o que sonhamos. E que o perdão funciona mesmo e pode fazer qualquer rancor sumir como se nunca tivesse existido.
O amor não precisa ser pra sempre, soh tem que existir. Aprendi isso e vivo assim. A tristeza eh inevitável, sofrimento é opção!
Aprendi com as lutas diárias , que tem coisas que
acontece em nossa vida , que só entenderemos
amanhã, quando tudo se ajeitar em nós , quando a
nossa alma se aquietar e o nosso coração se colocar no lugar. Não há acasos , não existe coincidências ,o que existe são propósitos inexplicáveis de Deus ao qual nos farão crescer e sentir que tudo nos foi necessário...
Nasci em 83
sou cria da enchente
aprendi a nadar na vida
boiar se for necessário…
Olha que muitas vezes
como disse o profeta,
"águas que me tocam os artelhos"
mas eu continuo a andar…
Nasci em 83
brinquei de elástico,
abracei um boneco de plástico,
aprendi a cirandar,
cheirar parede sem criar caso…
E olha que muitas vezes
como disse Ezequiel,
"águas que me dão pelos joelhos"
e eu continuo a marchar…
Nasci em 83
usei anel de chiclete,
(escondido do pai)
aprendi a cantar inglês errado,
improvisar se for o caso…
E olha que muitas vezes
como disse o profeta,
"águas que me dão pelos lombos"
mas eu continuo a me arrastar…
Nasci em 83
me apaixonei por Jaspion,
fui mal influenciada por Alf,
aprendi a brincar de correr,
esfolar os joelhos com frequência…
E olha que muitas vezes
como disse Ezequiel,
"águas que se deve passar a nado"
mas mesmo nadando eu passo…
Nasci em 83
brinquei com panelas de barro,
aprendi a correr de vacas,
pular cercas se for o único escape…
E olha que muitas vezes
como disse o profeta,
"rio pelo qual não se pode passar"
mas eu flutuo, e passo…
Nasci em 83
sou cria da enchente
faço barco de papel,
acredito em profetas,
não me deixo afogar.
E se as aguas inundam meu caminho
eu aprendo a mergulhar.
Mãe! Manda o Bocão calar! Ele fica tentando me ensinar coisas que aprendi no primeiro ano da escola! Também não para de relinchar feito cavalo!
Aprendi que quem tiver de gostar de mim, tem que se contentar comigo assim. Não dá mais pra voltar pra fabrica e fazer recall, eu sinto muito! 😊
Ricardo
Aprendi que só se erra uma única vez quando realmente aprende. Caso erre duas vezes é porque o aprendizado foi irrelevante.
Eu aprendi que a vida não é uma competição, é uma emoção que você precisa, cultiva e alimenta; qual está sendo a sua?
Ela é o seu volante!
Eu aprendi que sou o presidente do meu livre arbítrio, diretor das minhas decisões e proprietário dos meus resultados!
Eu aprendi que estar desprovido exteriormente é tolerável, mas estar desprovido de equilíbrios e serenidades no interior é insuportável; depende exclusivamente de mim, manter-me abastecido com todas as virtudes da temperança!
Eu aprendi que falar a verdade é ter coragem de assumir e viver os resultados das suas próprias escolhas!
Eu aprendi que ser adulto é problema pra guerrear, e não vai acabar tão rápido; mas que haja coragem pra perseverar, e amor pra se conservar!
