Aprendi aos 40 anos
Os anos passam e o amor permanece, o companheirismo aumenta e o nosso futuro parece estar cada vez mais perto. Construímos nossas vidas um ao lado do outro. Depois de tudo que passamos juntos, momentos bons e ruins, conseguimos chegar até aqui. Quem diria que chegaríamos tão longe, tão fortes e apaixonados, e que mesmo depois de todo esse tempo, eu ainda estaria amando você como te amei no início do nosso namoro, na adolescência. Hoje somos adultos e sinceramente, acho que estou no caminho certo, pois estou caminhando ao seu lado. Tenho certeza que a vida não será fácil, mas pelo menos enquanto estou com você, estou em paz. Enquanto eu penso em você, me sinto feliz. O amor não é a resposta para tudo, muito menos certeza absoluta, mas desde que você entrou em minha vida, tudo está um pouco melhor.
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Desde que te conheci, vários anos atrás, não houve um dia em que eu não tenha pensado em você. Mas essa noite vai ser diferente. Eu vou te esquecer, nem que seja só por essa noite. Já faz um tempo que as lembranças que tenho de você não me fazem bem, quer dizer, para a mente você me faz muito bem, mas perdi as contas que quantas vezes você já partiu meu coração. Dessa vez é diferente, pois agora sei que sem você posso viver e seguir em frente. Por muito tempo, você foi meu grande amor, mas não há razão pra permanecer o seu lado depois de tudo que aconteceu.
Depois de todos esses anos, a essência de tudo que vivemos, permanece intacta. Já não temos mais contato, não te vejo faz muito tempo, mas eu sempre me lembro de você. Se alguma vez eu te falar, que eu não penso mais em você, saiba que na verdade, eu estarei mentindo. Muitas pessoas passaram pela minha vida, mas você...ah, você é diferente. Saiba que tu marcou mais a minha vida do que os outros e virou meu mundo de cabeça para baixo. Sempre me lembrarei do que vivemos juntos.
É só você, eu só penso em você, tem sido assim faz alguns anos. Não consigo te superar nem te esquecer, é só você que eu consigo querer.
Já se passaram sete anos desde o dia que te vi pela primeira vez...e ainda estamos juntos. As vezes nem acredito que encontrei o amor da minha vida quando eu era apenas uma adolescente irresponsável(assim como você). Crescemos juntos, aprendemos com nossos erros e depois de todo esse tempo, você continua sendo o único. Eu olho pra tras e se quer me lembro de um outro alguém, por um segundo que seja. Sempre foi só você e continua sendo. Tivemos nossos momentos ruins, nossas separações e perdas, mas nossos caminhos sempre se cruzaram novamente, isso só pode ser de outras vidas. Sempre que te vejo, continuo com o mesmo olhar bobo e apaixonado. Meu amor, nós dois somos para sempre.
Nós somos tão sortudos por termos nos encontrado há tantos anos...quanta sorte em estar apaixonada pelo meu amor e melhor amigo!
Quando volto para minha cidade natal, sinto tantas emoções ao mesmo tempo. Fazia alguns anos que eu não voltava para esse lugar. É um pouco difícil para mim, porque apesar de essa cidade ter me proporcionado tantos momentos incríveis, também me traz algumas lembranças dolorosas. Porém, depois de alguns anos, resolvi tomar coragem e encarar essas memórias. Deixei a tristeza de lado e fui. Finalmente, pude ver pessoas tão importantes para a minha vida depois de tanto tempo. Também é doloroso lembrar que muitas pessoas que fizeram parte da minha infância e juventude, hoje não estão mais nesse mundo. Passo pelas ruas em que elas moravam, pelos lugares que frequentei no passado e é impossível não se emocionar. As lágrimas começam a cair. Eu era tão jovem quando deixei essa cidadezinha, tinha tantos sonhos. Fiz uma escolha importante e não me arrependo, mas é difícil ver quantas coisas deixei para trás. E foi só voltar para perceber o quanto devo a esse lugar.
Meu bem,
você se preocupou tanto com o futuro que deixou a sua vida para trás
os anos passaram voando e você nem percebeu
eles se foram com o vento e com tantas outras memórias e momentos
enquanto você ficou aí
pensou tanto no futuro que esqueceu de viver
o maior presente que Deus lhe deu: o presente
Deixou de aproveitar tanta coisa boa
ao lado de quem mais amava
porque só conseguia olhar para frente
sem entender que só podemos viver o agora
É, eu sei que agora você finalmente percebeu
e está arrependida, achando que é tarde demais
e está pensando em tudo que poderia ter vivido
e aproveitado na sua juventude
Mas tenho uma boa notícia: não é tão tarde assim
O presente ainda está disponível para você desfrutar e viver
Só peço que dessa vez você não pense demais
e simplesmente aprenda a aproveitar o que está diante de ti agora
pois amanhã, poderá não estar mais.
Por muitos anos, o dia da sua partida foi doloroso. Eu fiz de tudo para evitar esses sentimentos. Mal conseguia falar sobre, imagina escrever algo, da forma como estou agora, pensando em tudo que vivemos juntos - da nossa história, do nosso passado. Mas eu sei que você gostaria que eu seguisse em frente. Então, estou aprendendo a ressignificar esse momento. Tentando dar um novo sentido para tudo que senti ao longo desse tempo, e que na verdade, ainda sinto. Essa é a vida. Nem tudo pode ser superado com o passar do tempo. Mas podemos sim encontrar um novo sentido para o presente e o futuro, mesmo com a perda do que mais amamos e principalmente, de quem mais amamos. Esse ano tive coragem de visitar lugares que me lembram você. Pessoas que fizeram parte da sua vida e tem tantas coisas boas para falar de você. Lá fora está um dia nublado e frio, mas, dentro de mim, está um sol tão forte - daqueles que ilumina a alma. É uma sensação de serenidade e calma. Sinto a sua presença, uma voz suave dizendo para eu continuar seguindo, que as coisas aconteceram do que jeito que era para ser. Que é para eu ficar bem, porque você está em paz.
Depois de todos esses anos, decidi, finalmente, retornar à minha cidade natal e fazer uma visita. Eu era muito jovem quando decidi ir embora e explorar novos caminhos. Não me arrependo jamais dessa decisão. Só que nunca imaginei que seria tão desafiador estar aqui novamente.
A sua partida doeu por muito tempo, e esta cidade é repleta de lembranças suas — lembranças lindas, mas dolorosas para alguém que sente tanto a sua falta. Ainda assim, eu sabia que estava na hora de voltar.
Após duas noites seguidas sonhando com você, senti como se fosse um sinal para voltar e revisitar esse lugar que marcou tão profundamente minha infância e juventude. Então, deixei a tristeza de lado e fui. Eu sei que você entenderia as razões pelas quais eu demorei tanto para voltar para cá.
É doloroso lidar com histórias do passado que nunca foram resolvidas, e a sua partida foi uma delas. Eu sabia que, em algum momento, precisaria confrontar todas essas emoções. Definitivamente, não foi fácil. Porém, quando cheguei aqui, senti uma paz imensa. Senti a sua presença — era como se você estivesse orgulhosa por eu estar aqui.
Visitei novamente vários lugares que marcaram minha vida. Essas ruas, parques e casas nos trouxeram tantos momentos bons, não é mesmo?
Enquanto eu viver, vou lembrar de você. E eu juro que, desta vez, não vou demorar tanto para voltar. Lá fora está um dia frio e nublado, enquanto dentro de mim, permanece um sol forte, daqueles que ilumina alma.
Não posso dizer que fiz as pazes com o passado, mas, de certa forma, estou lidando melhor com essas emoções. Carrego você no meu coração e nas memórias. Saudade é para sempre.
Paz
Busquei a paz perdida,
Em tantos anos de busca.
Não tive paz.
Não criei paz,
Não participei da paz,
Não lutei pela paz!
Paz na terra,
que se acaba na guerra.
Paz fundida no tempo,
Perdida.
O que é paz?
Se há muito não é vivida.
Dormi os 15 anos e acordei aos 45.
Acordar a consciência é sentir a magia da vida, alterar os resultados com ações e descobrir que há algo a mais do que só conhecimento.
A sabedoria surpreende o conhecimento com respostas inesperadas.
Pequenos sonhos requerem uma grande dedicação, deixando para trás coisas simples da vida, para buscar vencer, mas o que é vencer? Deixar de viver pequenos momentos para sonhar com algo que pode ou não ser realizado? Uma tarefa difícil de decidir.
Ainda sou um jovem.
Quem sabe o futuro seja a resposta.
Quando olho para trás, 10, 20, 50, 100 anos, essa mesma sensação é a mesma que se eu estivesse em 2124, olhando para o meu eu do passado.
Independente e dependente.
Quem cria os filhos para serem independentes, ao fazerem 18 anos não usam o automóvel dos pais, e ao fazer 19, namoram e não moram na casa dos pais.
Mas, o automóvel precisa de combustível, o automóvel elétrico precisa de eletricidade, a empresa precisa de funcionários e os funcionários da empresa, mas Deus não precisa de nós, mas nos criou e nós dependemos dele. Como o ar que respiramos. Criamos coisas para serem dependentes de nós.
"Até sete anos, direcionei meus filhos para uma infância feliz.
Dos oito aos quatorze anos, direcionei meus filhos para uma adolescência saudável e plena.
Depois disso, nada mais pude fazer...
A vida me fez sentar diante dela, e assisti-la.
Direcionando-os"
☆Haredita Angel
Capítulos de vida
Feito brincadeira de gato e rato,
os anos vão passando por mim
e eu passando por eles...
Cheia de saudades...
Cheia de lembranças...
Coisas, casos, ocasiões...
Amores, amigos, paixões...
Quantos personagens incríveis!
Quanta beleza em cada capítulo de vida.
E o sonho ainda não acabou...
☆Haredita Angel
Os parabéns da vida!
Eita vida, fazem mais de sessenta anos que a gente se conhece...
E hoje você me acordou cedinho, tomou café comigo, comeu uma fatia de bolo e me parabenizou por Mais Um Ano!
- Amigas que somos ironizei:
- Nesse caso velha amiga; Mais é Menos!
Sorrimos...
Mas, enquanto você me tiver ou eu lhe tiver; não sei bem Quem tem Quem...
Sigamos de mãos dadas e em paz até o fim!
☆Haredita Angel 29.04.20
Não importa quão bel* você seja, onde estará sua beleza em 100 anos? Não importa quão ric* você seja, quanto levará para o cemitério? Não importa a dor ou a vergonha que esteja passando, em pouco tempo ninguém se lembrará dela. Cuide das suas sementes e seja o melhor possível, pois o que semeamos hoje é o que colheremos eternamente."Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois o que alguém semear, isso também colherá." Gálatas 6:7.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados