Aprender Ler
Eu consigo ler qualquer coisa, porém o que me deixar desinteressado, será algo complicado e desafiador. Além disso devemos procurar maneiras diferentes que se encaixam melhor em nossa forma de aprender alguma coisa nova.
Por exemplo, podemos encontrar inspiração em grandes nomes da história:
Isaac Newton que descobriu a lei da gravidade ou Édson com sua invenção da Lâmpada, ou Leonardo Da Vinci que criou várias coisas históricas como o quadro Monalisa e/ou o nosso tão querido inventor Santos Dumond, que criou a primeira versão final do Avião moderno.!
Não é só amor que falta no mundo; falta ler e entender antes de opinar, antes de ficar replicando pensamentos.
Se você escrever, ninguém vai ler; se você desenhar, ninguém vai ver; se você parecer não fazer nada, todos irão ver e escrever mal sobre você.
Ah, como é bom passear pelos campos, sentir a brisa no rosto, sentar em um banco e ler uma bela poesia de Cristina Gonçalves Farias.
Sou psicólogo porque sou poeta.
Sou poeta porque sou psicólogo.
Quem não consegue ler ou tentar entender um poema, não conhece a alma humana
Olá, futuro eu!
Espero que ao ler isso, você esteja cercado de sorrisos e momentos felizes. Quero que saiba que, independentemente das circunstâncias, cada passo que você deu até aqui foi importante. Lembre-se de valorizar as pequenas coisas da vida e de estar sempre aberto a novas experiências.
A vida é uma jornada incrível, cheia de surpresas, e estou animado para ver como você se tornou a pessoa que sempre sonhou. Nunca se esqueça de seguir seu coração e de buscar aquilo que realmente te faz feliz. As dificuldades podem surgir, mas elas são parte do crescimento.
Aproveite cada momento e saiba que você é capaz de realizar grandes coisas. Estou torcendo por você e mal posso esperar para ver onde essa jornada te levará!
Com carinho,
Você do passado.
A leitura só vai funcionar se por em
prática o que foi lido,não adianta nada
ler receitas,e ficar com água na boca
da salada que tá no livro.
Como eu pude ser tão ingênuo? Eu era contra segundas chances, costumava dizer que não queria ler o mesmo livro duas vezes pois já sabia o desfecho. Agora eu tento sobreviver à ânsia de merecer uma segunda chance para poder reescrever aquele antigo livro.
Dica para quem gosta de ler:
Não descarte todos os livros lidos. Mantenha sempre alguns exemplares para aqueles momentos em que você não quer ou não pode gastar. Desta forma, poderá relê-los e não ficará sem o prazer da leitura.
Se você nunca saiu de casa, você não é um filósofo.
Filosofar exige mais do que ler livros ou frequentar uma universidade. Um verdadeiro filósofo não pode se limitar à segurança do próprio lar, da sua bolha social ou da aprovação familiar.
A filosofia nasce da observação direta da sociedade, da experiência vivida e da reflexão sobre o que se vê e sente.
Um filósofo precisa se aventurar pelo desconhecido, aprender a se adaptar, isolar-se quando necessário, chocar-se com diferentes realidades e questionar o mundo ao seu redor, com desejo de libertar o ser humano da ignorância e da alienação.
Como alguém poderia filosofar sobre a sociedade apenas com base no que leu?
Sem experiência própria, sem embates reais, sem uma visão crítica construída na prática, a filosofia se torna apenas repetição de ideias alheias e não uma busca genuína por conhecimento.
Ser filósofo não é escolha,ser filósofo não é apenas um titulo.
Através da espiritualidade aprendemos a ler as entrelinhas, enquanto no materialismo mal sabemos soletrar.
Toda a confusão encontrada ao ler a Bíblia. é a não aceitação do que ela diz e a herança da desobediência de Adão.
Israel
Como é que alguém inteligente ao ler a Bíblia, pode estar alguma vez, na história do mundo, contra Israel? Nunca mesmo! Pois Israel é sempre a nação mais importante do mundo! A não ser algum filho do diabo, que se ponha contra Deus. Só essa pessoa mesmo, mais ninguém se porá contra Israel.
Desde o princípio da Bíblia e do Mundo, Deus foi sempre por Israel. Foi Deus que fundou Israel, através das promessas feitas a Abraão ( que ele seria pai de muitas nações, que os seus descendentes herdariam a terra de Canaã). Foi mesmo isto que aconteceu. Desde o momento em que Israel entrou no Egito, Deus sempre foi com este povo; mesmo nos momentos de desobediência a Deus, este povo nunca foi exterminado.
Por este povo Deus abençoou todo o mundo e fez os seus juízos contra as nações ímpias, de acordo a sua vontade. Deus deu a bíblia ao mundo. Nela está o Velho Testamento e o Novo Testamento, cuja mensagem central é o evangelho de Jesus Cristo (Salvador de Israel e de todas as nações. Toda esta mensagem é o evangelho de Jesus Cristo). Por Israel veio o Messias ao mundo. Ele veio não só para salvar o mundo, como também para regenerar todo o universo que foi afectado pela rebelião de Lúcifer.
Tudo isto veio de Israel a toda a existência. Israel faz parte do plano de Deus, para o chamado "Ser"! O Deus eterno vai executar toda a sua vontade até ao fim, por meio de Israel! No tempo e na eternidade, Deus vai sempre usar Israel e a sua Igreja gentílica, por toda a eternidade. A Biblia assim o mostra. Jesus Cristo de eternidade a eternidade é o Senhor. O povo de Israel e igreja é o povo Santo do Senhor!
Entre ler e refletir, obedecer e ordenar, aprende ou executar a dor sempre está no pensar, do contrário a culpa não é sua.
Lisboa
Lutar e perder
Ignorar o amor
Saber ler o tempo
Bálsamo da dor
Ouvir o coração
Amor, redentor
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
