Aprender Ler

Cerca de 15934 frases e pensamentos: Aprender Ler

O pior em ler algo desagradável, é reconhecer ainda que mínimo...um fundo de verdade

Inserida por JulioRamos

Por muito tempo
estive a ler uma saudade
que o tempo nunca se cansou de me escrever
e hoje jà nao sei muito bem
se leio a saudade de um tempo
se é a saudade que se escreve no meu tempo
ou se é o tempo que lê a saudade escrita
em todos os meus tempos...

Inserida por MiryMiriamDaCosta

Não sei se vais um dia ler estas poucas palavras,
Mas mesmo assim direi...
Tudo o que imaginas não é real...
Tudo oque sentes é fatal...
Gosto de você e acho que gostas de mim...
Desejo você tanto quanto desejas a mim...
Sonho ficar com você...espero que também sonhes assim.

Inserida por Kelquiza

Se vc ainda não aprendeu a ler o silêncio, faça-o! Talvez isso diminua algum sofrimento causado pela ansiedade da dúvida...

Inserida por gustavodavila

O POETA E O SEU POETAR

O poeta escreve com a alma
E pensa que sempre existirá
Alguém para ler
O que ele escrever
Ele escreve com sensibilidade
Fala do amor e da saudade
E o que vai no pensamento
Independente de sentimento
Porque poeta, é sempre poeta
Jamais deixará de poetar
Escreve o seu poema
Sobre qualquer tema
Ainda que seja um lamento
Ele ama a vida e a natureza
E isso, ele sabe bem admirar
Ele ama o amor e fala dele
Como num protesto pacífico
Ou de manifestação
Porque sabe, que é isso
Que vai de encontro com a emoção
E se de algum texto ninguém gostar
Basta ir na tecla "delete" e deletar
O poeta é um simples escritor
Que mesmo na alegria ou na dor
Ele ama e quer se sentir amado
É um ser apaixonante
E pela vida apaixonado

Inserida por SandraLeone

Que todos os dias ao ler o Evangelho, eu possa SER o que Ele me pede.

Inserida por walterarruda

Ler é escrever com as palavras de outra pessoa.

Inserida por gustavoavila

Ler traz descanso à alma e restabelece o espírito!

Inserida por AbigailAquino

Ao ler sua própria poesia, se espanta o poeta ao passo que pensa sobre si mesmo, não encontra justificativa para tanto amor,paixão, alegria, tristeza e dor misturados,um caos de sentimentos, não o deixa entender sobre si, mas uma coisa sabe, tudo que vive, vive intensamente.

Inserida por TYMonteiro

A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa

Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.

Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.

Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.

Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.

A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)

Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.

Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.

Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.

Inserida por voualivoltoja

Ler é, sobretudo, enxergar o invisível nitidamente.

Inserida por Jardsonbrito

Quando você ler a palavra "instinto", interprete-a como "programação genética".

Inserida por ArgosArruda

Eu adorava escrever um livro sobre a minha vida, mas quem o iria ler? Normalmente quem lê mais livros são os adultos , os cultos, a sociedade
prefere destruir o cérebro olhando para uma tele do que se alimentar do conhecimento. Para não falar de quem iria ler um livro sobre uma
adolescente comum? Os adultos sempre dizem que nós adolescentes somos muito dramáticos, que não temos preocupações , que a vida é fácil
até demais. Mas na realidade nós temos que decidir o nosso futuro em tão pouco tempo, temos de lidar com um monte de coisas que não entendemos
esforçarmo-nos para ter a aprovação deles. E isso tudo para o que?

Inserida por mariana_almeida_1

Leia até não querer parar de ler mais, escreva até que se transforme na própria palavra!

Inserida por wanderson_miguel

Nobre Agradecimento-

Ser Professor não é apenas abrir o livro e ler,
Ser professor é te ensinar, ajudar e te compreender.

Então é bom agradecer ao nosso orientador
por nos ensinar, através de papel, lápis e amor.

Venho por letras agradecer com muita alegria,
por dividir conosco parte de sua sabedoria.

E em meio a dificuldades que enfrentamos na educação,
utilizo esse poema como forma de gratidão.

Pois vem do senhor, a inteligência que nos veste,
por isso temos orgulho de te chamar de mestre.

E mesmo que não sejamos acostumados a demonstrar,
somos honrados ao te ver ensinar.

Tais ensinamentos que chegam até nós, envolvidos em amor,
de tal forma que nos faz agradecer por ser esse nobre pensador.

E esse foi o motivo, que esse poema eu resolvi compor,
o motivo foi te agradecer por ser nosso professor.

Inserida por Matheus_Lima03

Talvez...

Entendo se por acaso essas palavras não chegarem até você, ler nunca foi o seu forte. Entendo que sua vida atribulada possa te impedir a ler cada frase desse texto que tem um pouco de você.
Quem eu quero enganar?Ele é feito de você.
Seu sorriso ganha vida enquanto as palavras ganham sentido. O seu perfume invade esse quarto escuro e meu peito aperta quando lembro o som da sua voz.
Não quero ser sempre o que tudo sofre e que nada supera. Superei. Só que isso não signifique que eu não posso mais falar de você nos textos que escrevo na madrugada pra acalentar a minha alma.
Enquanto a lua brilha em cima de nossas cabeças, enquanto todos dormem, eu venho aqui e desabafo comigo mesmo. Me abro e deixo sair de dentro de mim tudo que ainda tem de você. Aos poucos percebo que a bagagem está diminuindo - falta muito, eu sei, mas mesmo assim sinto em cada noite que um pouco de você se vai-.
Minha rotina mudou desde última vez que fizemos planos de viajar, tudo mudou. Tanto aqui, como ai, não é mesmo?
Não saí em bar em bar, ou me afogando em copo de uísques baratos. Não consegui me entregar a mais ninguém da mesma forma depois que você saiu pela porta do meu quarto naquela manhã friorenta de Julho quase há um ano.
Nada mais me agrada depois do último beijo que me deu em pé na varanda da casa dos seus pais.
Eu tentei me desprender de você. Ignorei lugares e pessoas que me lembram você e suas atitudes. Não escuto mais aquela música das gêmeas sertanejas e não consigo beber mais vodca com citrus nas noites de sábado.
O teu filme favorito eu fiz questão de remover da minha memória e parei de fumar pra não me matar mais ainda do que estou me matando dia após dia.
Sua ausência causou um caos aqui dentro, cê não faz noção!
Me vi perdido em meu próprio mundo e por muito tempo lutei comigo mesmo pra deixar de ser dependente de sua presença. Não foi nada fácil. Não está sendo fácil. Está sendo suportável. Está sendo uma reabilitação, podemos dizer. Nem mesmo meus amigos falam mais o seu nome e muito menos o apelido que inventei pra ti perto de mim, pois eles sabem que meu sorriso desaparece na hora, que meu humor muda por mais que eu batalhe contra.
Loucura não? Eu sei. Falar de você dói. Escrever sobre você alivia. Não me pede pra explicar minhas loucuras, porque às vezes nem eu mesmo as entendo. Tudo que vem de você me perturba; me desconcerta. E é por isso que a decisão de sair de cena é crucial para a minha saúde. Tanto física como mental. Por isso, a partir de hoje, talvez veja menos textos como esse na sua timeline, talvez eu mude de cidade pra me afastar mais ainda o que resta de você dentro de mim, talvez eu me envolva com outro alguém e te esqueço de vez. Talvez diminua textos com temas sobre você, talvez eu pare. Talvez... Talvez...

Inserida por deziito

Eu procurei por muito tempo, ler sobre as coisas do mundo contemporâneo. Marxismo, Capitalismo Neo Liberal, Direita, Esquerda, Sim, Não e o que acabou fixando em minha memória foram: Dó ,Ré, Mi, Fa, Sol ,Lá e Si...

Inserida por carlos_henrique_toni

Escrevi esse poema para que você possa ler; e quem sabe deixar,por um breve momento seu dia mais lindo,não que você não o faça,pois sua beleza se completa com esse universo deixando tudo muito mais lindo.

Inserida por ted_willian_jacinto

amanheceu
e já passa do meio-dia
está na hora de repousar
o corpo e a mente
hora de ler e aprender
de pensar e meditar
de apreciar a paisagem
de desacelerar o coracao
ou de continuar na folia
contagiando alegria
de viver
não podemos esperar
a vida passa
por cima da cabeça
o que nos resta
é só amar
pra então sonhar
é só adormecer!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Não existe o amanhã!

E assustador ler tal frase, e até nos bate um medo, mas queria que soubesse que sua vida e renovada todos os dias, sabe quando você abre os olhos pela manhã? Então e ali que rola a mágica, pois é a oportunidade de um recomeço, mas também você sabe que mantém.certeza como será seu dia, mas creia que deveria fazer seu melhor, pois iria se sentir melhor ao amar mais, perdoar, realizar sonhos, viajar, amar sua família e deixar ser amada(o). Mas para que isso aconteça e você faça, e preciso entender que sua oportunidade e hoje e somente hoje, pois ninguém conhece o amanhã.

Pegue sua vida agora e faça dela seu maior tesouro e gaste ela com Amor, e já será feliz hoje!


Dudu Cunha

Inserida por DuduCunha1983