Aprender com a Vida
É engraçado pensar que a gente vai controlar tudo, que o apego não existe, que você não pode viver sem uma pessoa. Quando vem alguém e diz que isso vai passar, que é temporário nunca acreditamos,a real é que vivemos por esses momentos por que atrás de toda dor, existe a felicidade, existe o sentimento de segurança, e desapegar é um processo doloroso demais.
Estamos sempre querendo falar de amor ou de relacionamentos, por que a solidão é escura demais e afinal quem quer ficar sozinho?? O longo caminho de entender a vida não acontece do dia pra noite, e quando vemos estamos reproduzindo o mesmo comportamento que dizíamos um dia mudar, é importante se lembrar todos os dias de sair do querer e partir pra ação, nada que é cômodo faz bem, nada parado te incentiva a querer ser melhor. Pode não fazer sentido para algumas pessoas, invejo o fato delas simplesmente não se importarem com absolutamente nada em relação a isso, só sofre demais quem pensa muito, mas também há recompensas em determinados momentos.
No momento atual é necessário reaprender sobre a vida, em fraternidade, em harmonia e próspera para todos. Ao mesmo tempo, esquecer o modelo de sobrevivência que nos conduz a morte.
O ser humano aprende mais pelo exemplo do que pelas orientações, então não diga ao mundo como ele deve ser, viva de acordo.
Nascemos aprendendo a viver. A vida é um grande mistério e percebemos que aprendemos muito, mas ainda pouco sabemos até o final.
Seja direta ou seja indiretamente, seja num bom ou seja num mau momento, todo mundo tem algo a me ensinar. Viver, de alguma maneira, é aprender e ensinar.
Fotografar é a coisa que mais gosto de fazer ultimamente, gosto sempre de pensar que estou mostrando o mundo do meu próprio jeito, poder transmitir essas sensações boas através das fotos, ser um verdadeiro artista. É um hobby que encontrei e foi me ganhando aos poucos.
Pra ser sincero, tantas coisas boas e ruins aconteceram nos últimos anos, cada coisa foi importante para me moldar como pessoa, sei que ainda estou longe de ser uma boa pessoa, ou um bom fotógrafo, mas ter a consciência que estou progredindo já é um começo.
Tive que perder para poder valorizar algumas coisas, algumas pessoas perdi por distância do dia a dia, algumas por desgaste, outras por ser idiota. Porém todos fizeram parte da minha vida e de uma forma me ajudaram a ser quem eu sou. Em meio disso tudo encontrei na fotografia algo que me faz me sentir completo, e de alguma maneira me motiva a ser melhor, é algo que faço de coração e tenho orgulho de ser quem eu sou.
Saía por aí, tire foto de quem você ama, tire foto do pôr do sol, do mar, do seu cachorro, pode ser de qualquer coisa. Acho que cada fotografia conta a sua própria história, algumas por guardar momentos tão único e especiais. Pode parecer até clichê, mas escreva a sua própria história em uma fotografia e seja feliz. Vai por mim, isso dá certo!
Quando tudo isso passar, não volte a vida normal. Volte a uma vida melhor, com mais humanidade e mais amor para si e para com todos. Aprenda com a dificuldade.
A verdadeira razao de um encontro...
Vivendo momentos ...
Desaprendendo ...O medo que se faz prender.
Desprende falas que é mais que viver, pois exala os cheiros das essências internas,
Girando com a manivela o Reaprender.
Aprendendo então...
È preciso avessar para assim transformar o que inovado está,Deixando sempre a Criatividade velejar.
Olhar a alma é o que acalma e compartilha a visão, com giros infinitos de uma só missão.
Missão de viver, pra crer na evolução.
Por trás dos montes sempre há um arco pra você colorir.
A vida seria infrutífera se não houvesse os problemas. São eles que nos deixam fortes e nos ensinam. Tolo é aquele que não aprende com eles.
Só erramos de verdade na vida quando agimos de má fé e segundas intenções, em geral errar tentando acertar não é erro, é crescer, amadurecer e evoluir.
Quando uma pessoa se equivoca e se sente um aprendiz da vida, que traz em si o código moral de leis, sabe que pode aprender com o erro e repará-lo, quantas vezes forem necessárias.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Existe certa poesia em momentos ruins. As vezes em que estive no fundo do poço e decidi que era hora de voltar, me ensinaram a enxergar pequenas felicidades em coisas que antes minhas vistas estavam cansadas demais para ver.
Já sofri muito, já tive muitas alegrias, já vivi muita coisa. A vida é como aquela mãe que bate para aprender. E nós somos os filhos da vida. Caímos, sofremos, levantamos, aprendemos e caímos de novo. É uma grande roda que não pode ser parada.
Enquanto você achar que só beber e dançar que é viver a vida... É sinal que você ainda não aprendeu nada!
O silêncio nós aprendemos diante das circunstâncias da vida e a dor interna é menor quando usamos o silêncio como remédio.
Se a vida não para de nos ensinar todos os dias, porque deveríamos nós pensar em pararmos de aprender estando ainda vivos? Do nascimento até momento de nosso último suspiro de vida, é sempre tempo de aprendermos.
Parábola do Trigo e do Joio: é saber aceitar que as vezes na vida de alguém você é o joio e que em outras o trigo. É compreender que é tudo bem fazer esta separação tão importante do trigo e do joio nas nossas vidas. Tudo vem sempre por melhor, e nesta separação aprendemos que é preciso serenidade de saber aceitar a existência do mal no meio do bem e a definitiva separação entre eles. Ou vice versa.
- Relacionados
- Frases sobre viver a vida com leveza e simplicidade
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Frases sobre Aprender
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- A vida é uma escola: frases para aprender, refletir e evoluir
- A Vida Me Ensinou
