Aprender com a Vida
"A vida passou a ter mais sentido quando descobri que a felicidade não estava numa pessoa, mas sim em mim mesmo e na capacidade que eu tinha de amar quem realmente sabe retribuir."
Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.
E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!
Estou aprendendo que as coisas que perco não são minhas. Na verdade, nunca foram. Apenas ficam no lugar que estavam antes de eu chegar.
Não sou pessoa perfeita
Uma hora me arrependo
Penso que achei a razão
E com ela vou vivendo
Mas se por acaso errar
Orgulho não vai vingar
Vivo sempre aprendendo
Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.
Fhayon
Aqui, no meu mundo,
vou aprendendo e amadurecendo
com as lições da vida.
Se assim não fizermos,
ficaremos para trás!
Enquanto você viver, continue aprendendo a viver.
Para aquele que é sábio e conhece dos seus entes, o caráter, os pensamentos mais ocultos, sabe o que esperar, e também o que não esperar.
O humano em sua ignorância, jamais irá se contentar com o simples, o difícil, o complicado, o atraí, assim sendo irá encontrar somente a tristeza e amargura.
Não aprendemos pela alegria, mas somente na dor, logo abra-se uma grande chaga, para que a lição da vida, seja assimilada.
Passamos a vida com medo dos desastres, mas sempre foi da natureza dos astros se chocarem. O verdadeiro desafio nunca foi evitar o choque, mas aprender a dançar sob o impacto.
A vida sempre nos ensinará a superar, nos leva ao chão várias vezes, as vezes não acreditamos que podemos levantar mas ela sempre mostra que podemos, levantamos aos poucos, e o motivo que outrora nos levaram ao chão não nos levarão
mais.
É um trabalho diário. É acordar e procurar forças para levantar. É olhar no espelho e lutar para se amar apesar de tudo que você já ouviu, viu, sentiu. É amar a Deus sobre todas as coisas, mas, ainda assim, não conseguir ter forças para levantar da cama e ir ao seu encontro aos domingos. É doloroso tomar a decisão que ficar ali é melhor que sair. É difícil, pesado, cansativo, exaustivo, mas é. Você precisa lutar e palavras não são o suficiente para isso. É preciso pensar e focar em um futuro e se dedicar que você vai conseguir.
O pior de tudo foi chegar ao fim da jornada e perceber que não vivi nada. Foi notar as oportunidades que eu perdi ao longo do percusso. Tantas aventuras que não foram vividas, tantas histórias que poderiam ser contadas, tantos momentos que poderiam ser guardados. Tudo isso ficou para trás. Não sei se terei novas chances, mas eu aprendi a lição: se a vida te dá uma vida, VIVA!
Meu espelho será sempre o seu reflexo. Eu aprendo, você aprende. Eu ensino, você ensina-me. Eu mostro minha alma, você mostra a sua.
Flávia Abib
Não tem como pular etapas na vida, pois cada uma tem algo a ensinar, sendo boa ou ruim. Aprenda a esperar em Deus e a ser grato em qualquer uma das etapas.
Ciência da Vida
Com a Química aprendemos que quando um elétron absorve energia ele fica excitado e salta de uma camada interna para uma camada mais externa. Porém, quando ele retorna ao seu estado normal, ele libera essa energia absorvida em forma de luz. Na vida também precisamos ser assim: aprender a buscar o equilíbrio, aprender desconstruir preconceitos e aprender a emitir luz para que os outros também possam brilhar!
- Relacionados
- Coisas que aprendi na vida até agora
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Conselho para um amigo com palavras de apoio
- Aprendendo com a Vida
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- A Vida Me Ensinou
- Frases sobre Aprender
