Aprender Coisas sem Interesse

Cerca de 58456 frases e pensamentos: Aprender Coisas sem Interesse

E se eu te disser que todas as coisas em que você acredita sobre si mesmo são mentiras?

Que inquietação profunda, que desejo de outras coisas,
Que nem são países, nem momentos, nem vidas,
Que desejo talvez de outros modos de estados de alma...

⁠Você deve sair em busca de si mesmo, e só se encontrará novamente nas coisas simples e esquecidas.

"Que toda beleza enfeite teu dia hoje, porque
a gente deve se cercar é de coisas boas,
do que faz festa na alma e colore o coração."

Eu quero uma vida de cabeça pra baixo...
Sentir aquele friozinho na barriga, mais só por coisas boas...
Nela só serão possíveis os sentimentos que eu desejar..
Amor, Alegria e acima de tudo Felicidade!
Entrada proibida de qualquer tipo antídoto para esses sentimentos.!!

As vezes a gente faz coisas pelos outros e deixamos de lado quem realmente se importa com a gente. Vamos mudar esse nosso conceito, vamos dar mais valor a quem está sempre do nosso lado. Na doença, nos momentos mais delicados de nossas vidas. Vamos reverter essa situação, as pessoas de fora nunca faram por você o que as pessoas de casa fazem. Pense nisso!☝🏻💭🤔😉

Não consigo parar de dizer coisas. Tudo que eu penso e sinto. Há quem chame isso de “honestidade”.

Você vê as coisas se acabando,
Tudo se transformando.
Olhe seu amor
completamente terminando.
Com um simples ponto final
posso ver tudo se acabar e uma nova
vida recomeçar.

⁠Sempre são as mesmas coisas, faladas, ditadas, sentidas e sem nenhuma prerrogativa e assim desanima almas que querem serem ouvidas.

Quando pessoas corretas e certas estiverem do teu lado, as coisas fúteis, inúteis e erradas passarão por ti e desaparecerão.

“Pode pensar o que quiser, ainda acho a reciprocidade uma das coisas mais gostosas - e divertidas - desse mundo.”

Que o que sou caminhe simples;
que toque com a sutileza
das coisas livres.

Não devemos nos preocupar em como as coisas são, mas nos maravilharmos por elas serem, por existirem.

"Você pode até não gostar de mim, das coisas que faço, das coisas que digo e como vivo. Mas isto não quer dizer que eu tenha que me importar com você, tanto o quanto você se importa comigo."

Interessante como mudamos nossas opiniões sobre as pessoas e coisas. Se eu soubesse que na sua essência seria tão fraca, não teria dado tanta atenção como dei.

⁠Isso é o que as coisas podem nos ensinar: a cair, a confiar pacientemente em nossa própria gravidade. Até mesmo um pássaro precisa fazer isso antes de poder voar.

Rainer Maria Rilke
n Praise of Mortality: Selections from Rainer Maria Rilke's Duino Elegies and Sonnets to Orpheus (2005).
...Mais

A maioria das coisas em minha vida
foi conquistada, mas Você
foi um presente lindo de Deus.

To escrevendo o que preciso pra começar o novo ano em paz. Você é a primeira na lista de coisas que quero. E na de que não quero, também.

Ótimo é aquele que de si mesmo conhece todas as coisas; Bom, o que escuta os conselhor dos homens judiciosos. Mas o que por si não pensa, nem acolhe a sabedoria alheia, Esse é, em verdade, um homem inteiramente inútil.

Essa é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não nos correm bem — muitas vezes por culpa de nossos próprios excessos — pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos, ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbedos, mentirosos e adúlteros, pela obediência forçosa a influências planetárias, sendo toda nossa ruindade atribuída à influência divina.