Aprender Coisas sem Interesse
Eu penso que as melhores coisas da vida, são de graça: Um sorriso, um abraço, um olhar, um carinho, uma amizade, uma palavra, uma atitude, o vento no rosto, cheiro de terra molhada, a beleza de uma flor, o luz do sol e o brilho da lua.
E por serem de graça, muitas vezes passamos pelos caminhos da vida com tanta pressa, que não paramos para reparar nessas coisas, por isso, vamos caminhar devagar, o importante não é chegar primeiro, mas sim chegar, quem anda com pressa não repara ao redor, mas quem anda devagar, tem o privilégio de admirar, de sentir, de tocar e de viver as melhores coisas da vida, assim a caminhada será mais leve e chegaremos lá, com a certeza de que pelo caminho tivemos o cuidado de Deus nos proporcionando lindas surpresas enquanto caminhávamos.
Por que as tempestades significam coisas ruins, você já viu como são lindas as ondas quando furiosas?
Ela: Tá triste por quê?
Ele: Tô quase desistindo de algumas coisas...
Ela: Posso te dar um conselho?
Ele: Claro...
Ela: Nunca desistas de nada que te faça feliz...
Ele: É por isso que eu ainda não desisti de você...
A coisa mais importante que aprendi na escola é o fato de que as coisas mais importantes não podem ser aprendidas na escola.
Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana.
Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas más farão coisas más. Porém, para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião.
Reconciliação
Muitas vezes dizemos coisas, ou até mesmo fazemos algo que dói nas pessoas... e sei que fiz algo que te magoou muito... mas quero que entendas que a gente erra, e somos humanos... com defeitos e qualidades... Gosto muito de você, sempre vivemos um relacionamento aberto e com muito respeito. Meu amor sempre foi visível, muito verdadeiro... Quero te pedir que compreendas meu erro e reconsideres... eu tenho muitos sentimentos de amor e carinho por você... e queria que voltasses atrás com tua decisão de romper o nosso relacionamento... Eu te amo... e quero ter você sempre comigo... e quero provar para você que desta vez será diferente... Me dá esta chance?
Dizem que existem 4 coisas que não se recuperam:
A pedra, depois de atirada;
A palavra, depois de proferida;
A ocasião, depois de perdida;
O tempo, depois de passado.
Por isso viva com a intenção de ser feliz mesmo que as ocasiões da vida digam totalmente ao contrario.
Ame sem medo de perder;
Sorria sem medo de parecer sem graça;
Peça perdão mesmo quando for a coisa mais dificil a ser dita.
Porque por mais simples que seja para alguns, ou complicado para outros,essa pode ser uma verdadeira lição de como aprender a ser feliz.
Eu respeito coisas que merecem ser respeitadas. Essa decisão por outro lado é como um cachorro usando uma capa.
Você não precisa resolver as coisas sozinho. Você age como se estivesse completamente sozinho no mundo, mas você não está. Você não está sozinho.
As coisas mais importantes não estão escritas num livro, é preciso aprendê-las vivenciando-as sozinho.
Coisas estranhas aconteceram aqui, não mais estranho seria se nos encontrássemos à meia-noite na árvore-forca.
(Katniss Everdeen em Jogos Vorazes)
Eu não aguento mais sofrer e chorar pelas mesmas coisas, cansei disso tudo! Como diria Bob Marley: "Eu desisti, sim, mas não pense que foi por não ter coragem de lutar e sim por não ter mais condições de sofrer."
Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.
(Ahren Schreave)
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
