Aprender a Crescer
Nem sempre escrevo o que vivo em mim. Escrevo para aprender, aprender como eu não devo ser.
Nildinha Freitas
Vale guardar e aprender com as lições do passado, o que não vale é perder tempo lastimando o que não pode mais mudar. Viva sempre a favor do tempo, pois perder tempo é perder vida, e a vida é o nosso bem mais precioso!!!
Eu sinto a sua falta, mas vou aprender a sentir falta de mim, falta de alguém que eu era antes de te conhecer.
Só sei que cresci. Talvez rápido demais, talvez sem aprender o bastante. Cresci e comecei a não ver mais graça naquelas coisinhas bobas da vida, aquelas que fazem o teu dia valer a pena. A vida veio e me tacou no chão, me obrigou a ser for e a superar tudo sozinho, então eu aprendi. Aprendi a ser frio, grosso, idiota, estupido, a ser egoísta e não dividir nada que é meu. Aprendi a me fechar. Construí um castelo em volta do meu coração só pra ter certeza que ninguém chegaria ate o meu ponto mais fraco. Aquela minha partezinha criança, frágil, boba, que ri atoa. Aquela parte que só poucos podem ver, que poucos sabem que ainda existe. Me escondi pra guardar o meu verdadeiro eu da vida que acaba com os sorrisos bobos de qualquer criança.
“Aprender a não levar a vida tão a sério é um dos maiores presentes que você pode se dar e compartilhar com os outros. Quando conseguir, você não se preocupará mais com as pequenas coisas ─ nem com as grandes.”
A arte de ensinar, é o que da sentido a todas as outras emoções e aprender abre o caminho para um rio de alegria.
A CONJUGAÇÃO DO RESPEITO por Arthur Baratella
Aprender a respeitar eu, tu, ele. A lição de vida quem nos dá é a nossa experiencia. Não é triste fracassar, triste é não tentar. Se voce nao conseguir, tudo bem, qual o problema que existe em fracassar? Porque isso tem que ser levado tão a sério? Porque é obrigatóriamente obrigado a ficar sem dormir a se remoer perante tua imagem? Porque? Para vencer é obrigatóriamente necessario perder. Só não vamos perder o respeito, o respeito a sua companheira, seu cachorro, filho, vizinho, estranho, conhecido, novo ou velho, a natureza, a deus, a força ou a falta dela, e muito menos á você mesmo. Não deixe de viver o que ainda não foi vivido. Facilite sua vida e viva, viva muito, todos os dias. Só assim poderemos saber que a nossa vida valeu a pena e que tenhamos a certeza de que não seremos um cantor de sucesso, um ator da globo, um presidente de empresa, aceite isso, quer dizer, quem sabe seremos, mas se não for, deixem as novas gerações, algo que não se compra, não se vende. Apenas se doa. Deixe o respeito ... a nós... vós... e a eles.
"Perto de Ti eu quero estar
Para escutar Tua voz
E aprender de Ti,
Quero ser um reflexo do Teu amor
Quero viver conforme o Teu querer
Jesus, Tu és meu bom pastor
Tu conheces o meu caminho
Jesus, posso confiar em Ti
Óh, meu Deus, me rendo a Ti!"
Se fosse fácil não teria graça, nascemos para aprender a ir atrás de nossos sonhos, e não para conquistarmos sem esforço, afinal ganhar sem lutar não tem gosto de conquista.
É a hora de aprender que o mar não é de rosas, é de lua. Quando a beleza do sol deitar por trás da maré, só sobrará o temperamento dela. E é no escuro que a gente sabe, realmente, quem é.
A verdadeira liberdade
não está em fugir da dor,
mas em aprender
a dançar com ela,
encontrando luz mesmo
nas sombras.
- Relacionados
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
- Aperfeiçoamento
- Frases sobre crescimento profissional que inspiram a aprender e evoluir
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
