Aprender a Conhecer
Nada se tem, sem antes fazer.
Nada se faz, sem antes ser.
Nada se é, sem antes se conhecer.
O caminho para suas grandes realizações, não começa por suas conquistas.
Mas pela percepção clara de quem você é e de quem tem que se tornar.
Você não corre uma maratona para ser um maratonista.
Você se torna um maratonista e então corre a maratona.
Você não perde peso para ser magro.
Você se torna um magro e então perde peso.
Você não acumula fortuna para ser um milionário.
Você se torna um milionário e então acumula fortuna.
A distância entre você e seu sonho se encurta, na medida que você se transforma na pessoa certa, afinal:
Não se pode ter um negócio de sucesso, sem antes se tornar um empreendedor de sucesso.
Não se pode ter um relacionamento perfeito, sem antes se tornar um parceiro perfeito.
Não se pode ter uma vida extraordinária, sem antes se tornar uma pessoa extraordinária.
Seja, faça, conquiste!
Boa parte das pessoas sempre esperarão conhecer o nosso lado mais fraco nos momentos difíceis. Cabe a nós surpreendê-los.
Tranformar-te-ia em poesia.
Faria de você meu cais em
Meio ao caos. Quem dera
Te conhecer, quando nem
Mesmo a mim Conheço.
Desconheço esse
Calabouço a que me jogo.
Cederia a você meu calor
Em dias invernais, mas não
Sei em que estação vive
Esse coração que mendiga
Companhia para seus dias
De solidão extrema.
''Quanto mais me dedico em conhecer a Deus, mais eu preciso dEle.
Não me torno perfeita, mas fico mais dependente... e totalmente dependente desse amor que me atrai pra mais perto.
Quero me tornar uma pessoa melhor, quero ser benção na vida das pessoas, quero ser o que Deus quer que eu seja.Cuida de mim Deus, quero mais de Ti e menos, muito menos de mim.
Preciso de Ti. Amem.''
#FlaviaLeticia
- Quem muito julga sem conhecer, quem muito zomba da felicidade alheia, quem muito odeia sem ter um porque. Ah... meu bem só quem já passou por essas situações sabe da resposta pra isso tudo.
Se o tempo é remédio para todas as mazelas, gostaria de conhecer o Químico Farmacêutico que desenvolveu essa formula mágica.
Conhecer os sentimentos que ecoam em nosso coração nos faz seres mais vibrantes;
Como a sutileza que brilha em nossa existência...
O amor é mais penetrante, vive contornando nossa alma de compaixão...
Sonhar em viver como os pássaros, ainda não é pecado...
Descobrir algo intenso não vai tirar a nossa capacidade de amar e conhecer a doçura do viver...
O medo pode até reivindicar sua autoria, mas passará quando os novos ventos purificar o toque belo do coração..
Às vezes penso que esse amor vai passar, que irei conhecer outro. Mas na maioria do tempo eu sei que isso jamais irá acontecer, pois um amor como este jamais se esquece.
"Decerto, só poderíamos julgar algo ou alguém, após o conhecer em sua totalidade.Logo, jamais iremos ter conhecimento total das coisas. Pois se bifurcam as verdades."
Conhecer o mundo e seus lugares é fácil e revigorante, conhecer as pessoas e todas as suas complexidades nem tanto, requer um pouco mais de cuidado e habilidade para lidar com inevitáveis porém passageiras frustrações!
Coragem e fé, “Vós sois deuses”!
Na história da humanidade já tivemos a oportunidade de conhecer trajetórias de personalidades extraordinárias que venceram pela ‘coragem’ e ‘fé’. Porque não falar do exemplo maior, que foi Jesus Cristo?.
Posso citar vários outros como Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Paulo de Tarso, Allan Kardec, Isaac Newton, Arquimedes, Sócrates, Platão, Abraham Lincoln, entre tantos outros que de uma forma e outra conseguiram mudar o curso da nossa história nos trazendo conhecimentos e verdades que contribuíram para o nosso progresso espiritual, moral e material.
São personalidades que não reencarnaram em nosso planeta por acaso. Para nós, simples mortais, são fontes inesgotáveis de inspiração. Creio que poderíamos seguir os exemplos...
Quando Jesus Cristo disse aos seus discípulos a frase que mudou a maneira de pensar de parte da humanidade: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra de minha justiça”, não era jogo de palavras, não estava blefando!.
Sim, os discípulos levaram a sério e conseguiram mudar, fazer a diferença com a coragem e fé para felicidade da humanidade.
Que nós também possamos mudar o curso de nossa história com base nestas duas palavras “coragem e fé”. Todos nós podemos fazer a diferença, aliado também a persistência.
Sabe, às vezes não precisamos ser um mártir, como Jesus Cristo, um filósofo como Sócrates, um Isaac Newton, que nos mostrou a ciência, mas podemos ser nós mesmos, e mudar a 'nossa' história, para melhor...sermos Deuses de nós mesmos!
Preciso escrever para que o eu que desconheço possa me conhecer. É como se eu ficasse vazio e ao mesmo tempo me preenchesse.
trago no peito a vontade de amar e de ser amado, pois quero conhecer o significado do verdadeiro amor, que nasce onde não plantamos e colhemos ondem já plantaram. Sei que so pode ser coisa de Deus!!
Eu pensei em ser feliz! E sou!
Eu pensei em viver! E vivo!
Eu pensei em conhecer o mundo! E conheço!
Eu pensei em amar! E amo!
Eu pensei em ser rico! E sou!
Eu pensei em me apaixonar! E me apaixonei!
Eu pensei seriamente em mim e concluí:
Não me atrevo a pensar em nada que não me edifique.
"Apenas acredite, o provisório é apenas provisório em seu coração até que você conhecer a pessoa definitiva"
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Mensagem de agradecimento por conhecer uma pessoa
- Quero te conhecer pessoalmente
