Aprender a Conhecer
" Descobri que para te entender tenho aprender duas ideologias a ciência e a religião, a ciência para estudar o que o corpo humano necessita para te fazer feliz e a religião para pedir a Deus que eu não descubra a ciência, pois não terá mais graça te conquistar a cada dia."
Se nao aprendemos porque nao entedemos , pelo menos aprender com o sofrimento e não se entregar a ele.
Tudo depende da maneira de dizer. Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.
Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta duvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho. E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo é ter sempre em mente que o que fará diferença e a maneira de dizer as coisas…
A infelicidade é o nosso estado normal, oque nos resta é aprender a lidar com ela, pois quando não temos mais nada ela é a única que nos faz companhia e sempre fará.
Sem medo de errar
Errar não significa fracassar
Errar significa agir para aprender
Fracassar é a rotina de esperar
Algo diferente, mas nada fazer
Então o medo se sustenta
Em cima de nossas fraquezas
Vivendo com a alma que lamenta
Ligando tudo a antigas tristezas
Mesmo que agir leve a solidão
O importante é sempre agir
Com isso purificar nosso coração
E no último dos atos poder sorrir
Preciso aprender a ser mais egoísta, mais eu, pensar mais em mim. O egoísmo não é ruim, não. Ele, bem dosado, é saudável e faz bem. Preciso aprender a ser mais individualista, só para não me frustrar tanto. Vivo de uma forma intensa e que muitas vezes me dói. Não posso cobrar essa intensidade toda de quem me rodeia. Penso em mim por último, coloco as prioridades do outro na minha frente.
As pessoas se vão, e você deve aprender a deixa-las partir, pois quem ama mesmo, sorrir mesmo vendo a pessoa amada ser feliz com outro.
O conhecimento mais relevante é aquele que você busca aprender, e não aquele que te obrigam a compreender.
Aprender significa ser livre para escolher e também para errar. Se nos guiarmos por uma autoridade – um guru, um partido político, um time, qualquer instância externa a nós –, não aprenderemos nada. Seremos doutrinados, nos tornaremos meros repetidores daquilo que ouvimos. Podemos até chegar a ser eruditos, mas continuaremos incapazes de aprender.
Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...
Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.
Não tem como você mudar os seus erros do passado mas tem como você aprender com eles e tentar nunca repeti-los
Se você é produto do meio, o mérito não é seu, o mérito é do meio, você precisa aprender a sobreviver independente do mundo que esteja vivendo. Você tem que ser capaz de ser como uma joia, ainda que em meio a lama, você precisa aprender a ser como as joias preciosas, continuando a ser valiosa independente do meio em que vive.
Sobre aprender e praticar.
As palavras são muito importante.
A palavra de Deus é ainda mais importante.
Nosso bem-estar espiritual importa muito.
Olhe para as almas das pessoas em primeiro lugar.
Quando começar a ficar impaciente com alguém, pense no bem que te faz.
Amigos, faça muitas vezes o seu alimento.
Fidelidade, avalie a curto prazo.
Seja honesta (o), seja real.
Há sempre uma Nova oportunidade em sua vida, basta procurar, haverá sempre o que aprender com quem tem para nos ensinar é só sair da zona de conforto.
Tentando,errando e aprendendo,Tentando errando e aprendendo.E assim:Nunca falta o q se aprender,nem no que errar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp