Aprender a Conhecer
Pelejei, mas vivi o suficiente para aprender depois de ver o brasileiro transformar-se em intelectuais de butequim. Repetem como papagaios e gesticulam como macacos, mas no fim nunca saem do lugar. Debatem ideias, mas não praticam ideias. Saudades de quando o brasileiro não saia do lugar mas ao menos era feliz, ao invés de dedicar a vida a bravateiros cínicos que nunca mudarão nada. A verdade é que quando o povo era cético e unido, ao menos quando passavam por uma crise, iam todos para cima dos políticos vagabundos. Hoje temos uma polarização que não resultará em nada, pois o modus operandi é sólido, e ninguém o entende para saber resolvê-lo. O povo ao invés de fazer uma paralisação nacional, espera seu político de estimação que nada fez nos últimos anos. A moral da história é que passarão séculos e a coletividade continuará sendo frustrante, quer mudar as coisas? Mude sua vida. A política afeta sua vida, mas não devemos viver em função dela. O dinheiro também, não devemos viver em função dele, só somos completos como dosamos o que é útil e exageramos o que é essencial. E o único bem essencial que vai além do bem estar e do suprimento, é o bem da alma. Apegue-se a Deus, ame sua família, trabalhe e seja atento aos fenômenos sociais e econômicos, um olho no peixe e outro no gato, mas não deixe de deliciar a sua vida e prezar pelo que mais importa que é Deus e família.
"Para descobrir que não
sabia, tiver que aprender
muitas coisas. Para
aprender muitas coisas,
tive que descobrir que
não sabia."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Aprender a olhar é uma habilidade valiosa, que nos permite ver além da situação, enxergar as nuances e as possibilidades, e assim, tomar decisões mais acertadas e verdadeiras
Mas ensinar a olhar é ainda mais importante, pois nos permite compartilhar esse conhecimento, e ajudar as pessoas a enxergar com clareza e compreensão, transformando suas vidas e de quem está ao seu redor.
Então, que podemos ensinar o olhar com sabedoria, e despertar em cada um a capacidade de ver com alegria, enxergando o melhor em si mesmo e nos outros, e assim, viver em harmonia e paz todos os dias.
Pessoas são enviadas em nossas vidas para nos ensinar coisas que precisamos aprender sobre nós mesmos.
Aprendemos em certos momentos da vida a nos adaptar e aprender com tudo e em todas as situações a nossa volta.
Não, é algo que nos seja obrigado e nem imposto por ninguém. É algo tão natural que acontece pelo fato de aceitar que devemos crescer a cada dia para amadurecermos em todos os sentidos, formas e maneiras. Para que realmente possamos entender de uma forma transparente todos os meus porquês.
Quando você resiste, luta e foge; de toda a direção ou o caminho que sempre te leva a voltar ao mesmo lugar. Não é porque nada que você faz dá certo e sim, você reconhecer que não pode fazer nada que você vê os outros fazendo, conseguindo e até conquistando ser igual em sua vida.
Você difere de qualquer pessoa no universo. Você possui sua identidade própria, DNA que descreve e define você, você foi escolhido entre milhares no ventre de sua mãe por Deus para nascer. Não tinha que ser outro e sim você.
Quando você aceita tudo o que você viveu, passou e teve de enfrentar na vida até chegar aqui.Reconhece que você realmente não tem como fugir e nem se esconder mais do seu propósito com Deus. Aceita entregando tudo nas mãos dEle não se importando com nada o que venha vivenciar daqui para frente. Confesso que é uma atitude maior e bem profunda ao ponto de você sentir ecoar dentro de você tão forte que tudo em você se estremesse e arrepia.
Aqui estou depois que realmente decidi e optei em me entregar de verdade a Deus e aceitar o que tem para mim. Hoje entendo com mais clareza a passagem sobre a escolha de Davi para ser rei de Israel, foi escolhido pelo próprio Deus, como um homem segundo o Seu coração.
Davi ainda era um adolescente quando fora consagrado pelo profeta Samuel na casa do seu pai Jessé diante dos seus 7 irmãos mais velhos e aos olhos do profeta maiores e de boa aparência.
E Deus escolhe Davi o menor que estava cuidando das ovelhas e que para muitos é até para ele mesmo não poderia ser ninguém. Falo isso baseado em nossas vidas ninguém quando se é jovem, quer ser isolado em afazeres e responsabilidades, não poder ir brincar ou sair com os colegas e nem estar com eles fazendo artes.
Mas ali estava aquele jovem a quem Deus escolheu para assumir um Reino que era imenso e reconhecido em toda à terra pelo Deus único e poderoso que está nação cultuava.
E vemos com o passar do tempo que Davi não assumiu o Reino ainda que tenha sido escolhido por Deus. Teve que adquirir e obter suas experiências; teve que aprender de um jeito difícil, mas bem de perto para não cometer erros que o seu antecessor cometera.
Aprendeu a ser obediente, a servir, a lutar, a fugir em vez de querer matar quando necessário, para evitar tomar nada a força e fora do tempo. Aprendeu a se esconder, simultaneamente, salvar, ajudar e lutar quando via outros que precisavam de sua ajuda e seu socorro. Aprendeu a ser misericordioso tendo quem o perseguir em suas mãos. Porque ainda reconhecia quem era a autoridade, quem estava acima da sua vida. Assim se passaram uns anos desde a escolha lá atrás, quando era um menino cuidando da ovelha e agora um homem forjado pelas experiências que teve de adquirir a cada dia e fugindo para manter-se em vida. Tudo isso porque Deus viu em Davi o que não viu em ninguém. Não foi um homem perfeito por Deus ter o escolhido, mas, reconhecia seus erros e se arrependia de uma forma tão profunda que Deus o perdoava. Sim, perdoava não o matando, mas, as consequências de todos os pecados, Deus os trouxe a luz para corrigir e ensinar não só a ele, mas a mim e a você que tudo tem os seus porquês de estar acontecendo e não dando certo em algumas áreas.
Então não se julgue incapaz, não se condene antes da hora, não amaldiçoe se amanhã. Fecha os seus olhos e ore a Deus em secreto em seus pensamentos, desabafar com Ele falando abertamente só para Ele te ouvir dentro de você o que tem que fazer, como tem que fazer ou simplesmente o que você não deve fazer.
Ele como seu Pai e Deus vai te direcionar e impulsionar a sua vida de uma forma que ela ganhe tanto sentido. Ao ponto de incomodar algumas pessoas e até aqueles que você nem imaginava.
A sua importância ela é sentida e notada na sua ausência até por aqueles que não gostam de você e te invejam; não pelo que você tem e sim pelo que você é.
Ricardo Baeta.
"Para as coisas incompreensíveis é preciso ter a resiliência do aprender, entre tantas perspectivas, a de que existem situações que não se explicam pela lógica, exceto o que nos fala o coração."
Sabe quando você estará pronta para realizar alguma coisa? Quando estiver disposta a aprender e a fazer tudo que for necessário para chegar lá!
Marcelo Lima
Mesmo quando já fomos frustados por pessoas, ou situações, devemos aprender a nos dar outras oportunidades de sentir a brisa e o mar lavando os nossos pés.
Não podemos subjulgar todo mundo por termos cruzado com gente que nos feriu, afinal, cada ser é único e construído em outros contextos sociais e emocionais.
É preciso perder o medo de cair, e voar.
Nildinha Freitas
Aprender com as adversidades que surgem na nossa vida profissional e pessoal, nos fará pessoas mais sábias e com mais maturidade para desempenhar melhor o nosso papel no trabalho e na vida num todo.
(DVS)
"A responsabilidade traz a possibilidade de aprender e melhorar-se, enquanto a culpa só gera mais sofrimento."
"Não Perca Seu Tempo Fazendo Futrica Dos Outros, Utilize Esse Tempo Para Se Renovar E Aprender Algo Novo.
Conhecimento Vale Ouro"
"Todo saber é precioso, seja assimilado em livros ou tão somente pela disposição do aprender, mas se tem algo que permeia nossa essência, é todo aquele aprendizado em se viver."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp